Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês ?
How to be thirty, o drama das controvérsias… muitos gostaram, muitos não gostaram, mas estou aqui para colocar uma visão diferente.
Ficha Técnica
Drama: How to be thirty
Hangul: 아직 낫서른
Direção: Oh Ki-hwan
Protagonistas: Jung In-sun, Kang Min-hyuk, Ahn Hee-yon, Song Jae-rim, Cha Min-ji e Baek Sung-chul
Gênero: Romance
Duração: 15 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI
Sinopse
“Not Yet 30” segue a vida de três amigas na casa dos 30 anos.
Seo Ji-Won ( Jung In-Sun ) é um popular escritor de webcomics. Ela visita o escritório da editora de seus webcomics. Lá, ela conhece seu primeiro amor, Lee Seung-Yoo ( Kang Min-Hyuk ). Eles se conheceram na época do ensino médio. Lee Seung-Yoo agora trabalha como gerente assistente de uma equipe de planejamento na editora de webcomic. Enquanto isso, Seo Ji-Won se envolve com Cha Do-Hoon ( Song Jae-Rim ), que está dirigindo um filme baseado em seu webcomic.
Lee Ran-Joo ( Hani ) trabalha como locutor. Hong A-Young ( Cha Min-Jee ) dirige um café. Um dia, o ex-namorado de Hong A-Young aparece na frente dela. Enquanto isso, Hyeong Joon-Young ( Baek Sung-Chul ) trabalha meio período no café de Hong A-Young. Ele tem sentimentos pela locutora Lee Ran-Joo e confessa seus sentimentos a ela.
Link: https://asianwiki.com/Not_Yet_30
Personagens
Seo Ji-won (Jung In-sun) é uma escritora popular de webcomic com um coração roxo (tipo “o amor é uma flor roxa que só nasce no coração dos trouxas”). Ela não acerta um cara descente e, no drama, é chamada de cachorro por fazer as vontades dos caras que ela se relaciona. Pensa gente! Que horror!
Seu primeiro amor sumiu, porém, ela o reencontra no seu ambiente de trabalho… mas antes de falar sobre ele, vamos falar da primeira escolha errada dela.
Seu ex-namorado era um escroto que pisava nela por ela ser doce e sempre estar disponível para ele toda vez que ele a chamava (tem que rir, viu).
Ela se privava de tudo para satisfazer a vontade alheia e isso gerou uma cicatriz tão grande em sua personalidade, a ponto dela achar que o jeito dela era errado e que ela precisava ser mais fria, ou seja, se privar de se expressar.
Lee Seung-yoo (Kang Min-hyuk) é gerente da equipe de planejamento da editora em que nossa prota trabalha. A tentação em pessoa, com um sorriso de desequilibrar as dorameiras! Ele chega fazendo de conta que não a conhece e depois que a reunião acaba …
… a cena do guarda chuva!!! Aí é para acabar com a gente né? Faça o favor!!!
Ele se aproxima dela e tenta conquistar seu coração, que não precisa de muito! Porém, esse sorriso que ilude todas as dorameiras, esconde uma verdade. O cara tem uma namorada que é pior que sarna, não desgruda dele por nada, mas ele enrola para colocar um fim no relacionamento porque ela é jovem e ele não quer ferir o coração dela… Haaaaaa, fala sério! Só depois, quando nossa prota descobre, é que ele de fato chuta a ex.
Cha Do-hoon (Song Jaae-rim) é o diretor que vai produzir o filme da Ji-won. Ele está ali todo disponível e pronto para amar e curar o coração dela, mas ela demora a perceber isso e continua com o Seung-yoo , até que nosso diretor a convida para assistir a um filme em sua casa. A partir daí, as coisas começam a funcionar muito para eles, mas como amigos.
Desenvolvimento
Lee Ran-joo (Ahn Hee-yeon) e Hyung Joon-young (Baek Sung-chul)…
Ela é a locutora de uma rádio que transmite palavras de conforto, ama um encontro a cegas e sexo casual. Em um desses encontros, ela conhece o Joon-young, que ainda está na casa dos 20, que vai no lugar do chefe. Ele é um fofo, carismático e muito melhor que qualquer trintão por aí.
Ele conquista Ran-joo, que tinha um pouco de vergonha da sua idade e as cenas deles são as melhores, um relacionamento lindo.
Hong A-young (Cha Min-ji) é CEO de um café e restaurante. Ela é a melhor amiga da Ji-won e da Ran-joo. Dirige seu comércio e é muito parceira, mas tem um problema com seu ex, o que eu queria que tivesse um maior desenvolvimento.
Ela permaneceu solteira a história toda, se mostrando ser independente e abrigando as amigas.
Ji-won o chama para dormir com ela e, assim, se entrega ao primeiro amor. O que não foi legal, foi o fato dela ter perdido tudo por estar em um relacionamento com o Seung-yoo, ele sendo o gerente geral e com uma ex-namorada que já não fazia mais parte de sua vida.
Essa ex foi atrás dela e, no final, Ji-won foi quem pediu perdão e continuou sua vida ao lado de suas amigas e o diretor, que se mostrou se importar muito com ela, ajudando-a se recuperar.
Assim, mais um drama em que a mulher toma no nariz por tentar ser ela mesma, por se envolver e depois descobrir que o cara é um cretino, mas ainda querer seguir seu coração por já estar apaixonada até o pescoço.
Tudo que começa errado tende a ir para um caminho ruim, a mentira destrói, mas a verdade liberta por mais que machuque. Lembre que sempre vai ter alguém que te olha por dentro, que te aceita, que não te confunde com um cachorro, que percebe que o amor é doador. Por mais que, às vezes, possa ser doentio ou injusto por não saber como doar, talvez alguém apareça e te mostre que o amor é leve e uma via de mão dupla. Não mude sua forma de amar só porque alguém não soube valorizar você, aprenda que amor próprio deve vir primeiro do que o amor ao próximo, ninguém dá aquilo que não tem.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-live-on/
É isso, amigas! Se você assistiu o drama escreve nos comentários sua opinião.