Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Vamos com mais um minidrama que eu particularmente gostei, Resenha: Live on. Apesar de ser parado, tratou grandes assuntos da juventude.
Ficha Técnica
Drama: Live on
Hangul: 라이브온
Roteiro: Bang Yoo-jung
Direção: Kim Sang-woo
Protagonistas: Jung Da-bin e Hwang Min-hyun
Gênero: Drama / Romance / Adolescente
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: VIKI
Sinopse
Baek Ho-rang é uma estudante do ensino médio, muito popular nas redes sociais por ser bonita e elegante, mas pessoalmente é uma pessoa reservada e fria, o que fez com que muitas pessoas a odiassem.
Um dos clubes do colégio em que ela estuda é o Clube de Transmissão, que recebe histórias anônimas para serem lidas no ar. Um dia, ela ouve uma mensagem que a faz lembrar de um episódio traumático de seu passado, que ela esconde de todos.
Para descobrir o autor da mensagem, ela se junta ao Clube de Transmissão, liderado por Go Eun-taek, um jovem perfeccionista.
No começo, ela está apenas interessada em descobrir o autor da mensagem, então, ela suborna alguns membros do clube para fazerem seu trabalho, mas é descoberta por Eun-taek, que passa a supervisioná-la mais de perto. Começa, então, uma história de amor e amizade, pois ele consegue enxergar além do que Ho-rang demonstra. E ele encontrou nela o apoio para curar suas feridas.
Personagens
Baek Ho-rang (Jung Da-bin) é uma jovem reservada, ela é muito famosa nas rede sociais, pois tem talento com as palavras, mas não é de muitas amizades, tem um temperamento frio e não se abre facilmemente com as pessoas.
Go Eun-taek (Hwang Min-hyuk) é um jovem talentoso, melhor aluno da escola, tem muita credibilidade por ser uma pessoa dedicada e honesa. Ele é líder do grupo de transmissão da escola, totalmente bitolado com horários, sua agenda é muito organizada. Fiquei até com uma certa inveja.
Vamos para a história? Sobre os outros personagens, vou comentar no decorrer da resenha.
Ho-rang tinha uma melhor amiga, a Ji So-Hyun (Yaong Hye-ji), as duas tinham algo muito bonito. Baek Ho-rang era uma jovem feliz e muito animada, uma pessoa diferente do que vemos no decorrer do drama, mas ela guarda um segredo que foi carregado até as últimas e eu vou contar agora para vocês… kkkk (Estou aqui para isso, né?
O segredo
Isso colocou sua amizade em risco e agora ela estava sozinha com a vergonha de ser uma fraca perante os colegas, o medo de sofrer uma segunda humilhação era muito grande e isso a levou a se esconder nas redes sociais, sendo uma influencer muito conhecida, as pessoas falavam por trás dela, mas era por causa de seu temperamento difícil e reservado.
Ela tinha dois amigos que estavam sempre juntos nessa nova fase dela.
Kang Jae-yi (Yeonwoo) e Kim Yoo-shin (Choi Byung-chan) eram os amigos mais fiéis que ela tinha ao lado, eles a defendiam com unhas e dentes! Era difícil ela ter um momento sozinha sem que um deles estivesse atrás.
Os dois amigos não sabiam desse segredo, até que Ho-rang começou a ser chantageada, após sua história ser vazada na escola pelo Clube de Transmissão, que recebia histórias anônimas. Então, para descobrir quem estava por trás disso, Ho-rang se inscreveu para fazer parte do clube.
Ho-Rang entrou para o clube e reencontrou sua melhor amiga So-hyun, mas agora o relacionamento entre elas estava péssimo, uma não sabia como conversar com a outra e resolver esse desentendimento.
Nesse tempo em que ela ficou no clube, sua proximidade com o Eun-taek foi evoluindo, ele cobrava atitudes positivas dela e a ensinava a ter mais responsabilidades com horários e serviços. O jeito indiferente dela chamou muito a atenção dele e os dois se apaixonaram. Sua busca pela pessoa que a chantageou continuava às escondidas.
Chegou a hora dos casais
O meu preferido não é casal de protas, mas esses dois, eles tiveram uma química absurda, eu adorei demais.
Do Woo-jae (No Jong-hyun) e Jae-yi foram a cereja do bolo para mim.
Ela toda detalhista e muito mandona, ele todo fofo e preocupado. Os dois terminavam e voltavam várias vezes. O mais legal desse casal foi o amadurecimento em conversarem, enxergarem seus erros e tentarem ser pessoas melhores um para o outro, fora que também morri de rir com eles.
(Eu amei esse menino. ele parece mais com o Gong Yoo jovem do que o próprio Gon Yoo.. kkk)
Os protas, que encheram as telas com fofura e parceria, tinham os melhores diálogos, era um casal focado no bem-estar um do outro, fora o ciuminho e os micos que eles pagaram.
Algo que me chamou muito a atenção na história do Eun-taek foi a relação dele com a mãe e o quanto isso faz falta na vida dos filhos, ele guardava uma dor muito grande com a ausência da mãe que o abandou.
Ela tinha uma outra família e Go Eun-taek morava com seu pai! Os dois não conseguiam se aproximar e ele a colocava para longe. A falta de perdão é realmente um veneno que tomamos devagar. Quando Baek Ho-rang tem uma conversa com ele sobre a diferença de amor e que a mãe dele o amava da sua maneira, ele refletiu e, mesmo que sutilmente, ele conseguiu seguir em frente e perdoá-la.
Vamos falar de recalque!
Jung Hee-soo (lee Se-hee), a pessoa que queria ser outra. Gente, até onde vai a inveja das pessoas? Ela virou uma stalker profissional! Brincar com a fraqueza das pessoas não é legal! Só que ela levou a pior achando que Ho-rang iria fugir, mas ela encarou de frente e ainda deu uma lição de moral na galera.
So-hyun descobriu a stalker da melhor amiga e ajudou a revelar a verdade. Agora sua amizade podia ser retomada e uma entendeu a outra. Duas fofas!
Falando na Ji So-hyun, deixei o melhor para o final
Ain! Esse é o casal mais fofo que já vi!!! Ele, de tão persistente, acabou fazendo ela se render aos seus encantos, e vou te mostrar quais são esses encantos.
Yoo-shin, que energia mais gostosa! Gente, eu fiquei apaixonada por esse sorriso, carisma, simpatia, fofura e atenção em nível máximo!!!
Olha essa carinha? Não dá vontade de dar o mundo para ele, um bebe gente…
Vamos finalizar com essa amizade, todos juntos, resolvidos!!
Como faz falta o apoio de amigos bons, dispostos a estar do seu lado independente das circunstâncias… mas têm coisas que me deixaram irritadas.
Como pode uma pessoa ser a vítima e as pessoas acharem que ela foi fraca? Onde foi que esse padrão nojento criou raiz? Se acontecer qualquer coisa que ultrapassar o seu limite, grite por ajuda, não tenha vergonha!
Resolva suas pendências, principalmente as familiares, a ausência de pai e mãe é muito triste, parece que não, mas machuca!
É isso, tenha amigos mais chegados que irmãos! Se apoie em quem quer seu bem e foda-se a opinião alheia, que só quer seu fracasso.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-again-my-life/
É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.