Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Kokdu: season of deity”, um drama que vale a pena assistir por causa do Kim Jung-hyun, que estava muito engraçado.
Ficha Técnica
Drama: Kokdu: season of deity
Hangul: 꼭두의 계절
Roteiro: Kang Yi-heon e Heo Joon-woo
Direção: Baek Soo-chan e Kim Ji-hoon
Protagonistas: Kim Jung-hyun e Im Soo-hyang
Gênero: Fantasia/Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Viki
Sinopse
Kokdu já foi um humano que viveu na Coreia. Os deuses o transformaram em um Anjo da Morte que deve ir ao reino mortal a cada 99 anos para punir impiedosamente os humanos por sua fraqueza e fragilidade. Desta vez, quando ele chega ao reino mortal, ele possui o corpo de um jovem médico promissor chamado Do Jin-woo.
Ele conhece, então, Han Gye-jeol, uma médica que se formou na pior faculdade de medicina da Coreia do Sul e teve sua carreira arruinada após testemunhar para Do Jin-woo contra o hospital em que trabalhava.
Em seus encontros, Kokdu começa a reconhecer Han Gye-jeol como a mulher que deve salvá-lo da eternidade cruel em que ele está preso, mas sentimentos começam a despertar nele a vontade de ficar ao lado dela.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Kokdu:_Season_of_Deity
Protagonistas
Kokdu (Kim Jung-hyun) é um anjo da morte que está preso em um sofrimento eterno. Em uma outra vida ele foi morto e não pôde viver seu grande amor.
Han Gye-jeol (Im Soo-hyang) é uma médica azarada, que em outra vida foi o grande amor de Kokdu.
Desenvolvimento
Seol huy e Oh Hyun, em uma outra vida, eram apaixonados. Porém, ela foi vendida pela família para ser concubina de um oficial do alto escalão. Eles pretendiam fugir juntos, mas foram descobertos. Oh Hyun foi assassinado e Seol Huy matou o marido e se matou.
Recusando-se a seguir seu destino para esperar pela Seol Hui, Oh Hyun cometeu o pecado da desobediência e foi transformado em um Kokdu, que ouve as maldições e ressentimentos de todos os humanos e dos falecidos, causando um sofrimento eterno para ele. Além de guiar os falecidos após sua morte, ele tem que perseguir e matar assassinos na terra. Ele só terá paz quando encontrar Seol Huy e ela disser que o ama.
Na verdade, ele não se lembrava dela, mas havia uma saudade persistente dentro dele, que fez com que ele desobedecesse a Deus, que queria que ele vivesse uma nova vida, por isso foi condenado.
Nos dias atuais, Seol Huy, reencarnada como Han Gye-jeol, conhece o médico Do Jin-woo e pensa que ele pode ser seu grande amor, depois de tantas desilusões amorosas.
Porém, após se aliar a ele para processar o hospital em que trabalhavam, ela é demitida e ele acaba sendo assassinado.
Nesse momento, Kokdu toma seu corpo emprestado para cumprir seus 90 dias na terra e punir humanos cruéis.
Pensando que ele é o Doutor Do Jin-woo, ela não quer saber dele, mas ele precisa dela, pois acredita que ela seja a pessoa que poderá salvá-lo da maldição eterna em que ele vive. Ele tenta comprá-la com dinheiro e um hospital todinho para ela. Sem emprego ou dinheiro, ela acaba aceitando a proposta. Eles assinam um contrato que seria definitivo para que ele voltasse e ficasse ao lado dela.
Ela exerce um poder sobre ele… tudo que ela manda ele fazer ele faz, embora diga que não vai fazer. É muito engraçado. Isso tudo por causa de uma promessa que ele fez para a mãe dela quando se encontraram depois que ela morreu.
Todos as noites, às 09h09, ele ouve as vozes pedindo que ele mate um humano e isso causa um grande sofrimento para ele. Até que um dia, quando ele começa a ouvir vozes, Gye-jeol coloca as mãos nos ouvidos dele e as vozes cessam imediatamente. A partir desse dia, ela se torna o dispositivo antirruído particular dele.
Por causas dos problemas causados no hospital, ela fica sob a mira do Kim Pil-soo (Choi Guang-il), que foi o marido que ela matou em outra vida. Ela sofre uma tentativa de assassinato e chama por ele, que corre em seu socorro. Aí acontece o tão esperado beijo e ele tem a certeza de que ela é a pessoa que ele procurava.
Aconselhado a assumir o papel do médico para conquistar a Gye-jeol, ele lê todos os diários dele, mas como é todo atrapalhado não decora nada. Então, ele monta uma equipe para auxiliá-lo. Gente, é muito engraçado.
Porém, as coisas se complicam quando uma paciente precisa de uma cirurgia de emergência e a Gye-jeol pede desesperadamente para o médico voltar e o Kokdu volta para o reino dos mortos.
Mas isso não dura muito, pois o médico é novamente assassinado e o Kokdu volta para seu corpo.
Decidido a morar com ela para que ela diga que o ama, mas também para protegê-la do Pil-soo, ele faz uma cena e consegue o que quer. Mas vai ter que enfrentar o policial Han Chul (Ahn Woo-yeon), irmão da Gye-jeol (que é uma graça, por sinal).
Mas o Han Chul está atrás do responsável pelos estranhos assassinatos ocorridos na cidade e está cada vez mais perto do Kokdu.
Após Kokdu e Gye-jeol sofrerem um atentado e ele usar seus poderes, ela enfim acredita que ele não é humano e tenta se afastar dele, mas acaba se lembrando do seu passado como Seol Hee e corre até ele.
E os 99 dias que ele tinha na terra chegam ao fim e ele vai atrás do Pil-soo, mas acaba morto por ele.
Desesperada, a Gye-jeol chama pelo Sr. Oh Hyun (seu amado do passado), que volta. Mas além de estar sofrendo, ele não a obedece mais e volta a ouvir vozes.
Vendo seu sofrimento, ela concede seu desejo, diz que o ama e ele desaparece. Mas claro que ele iria voltar.
E voltou mesmo… mas cinco anos depois. A Gye-jeol usou o dinheiro que ele deixou para ela para fazer boas ações, em troca de orações que chegou até ele.
Por causa de uma cláusula do contrato entre eles, ela nunca conseguiu um encontro às cegas e por causa de outro, ela era obrigada a apresentá-lo à família. Então, quando seu irmão casou com a Tae Jeong-won (Kim Dasom), ele voltou.
“Todas as coisas têm seu tempo apropriado. Mesmo que um dia nos separemos e tudo desapareça, agora é hora de amar”.
Mas não voltou como humano, voltou ainda como um deus que vai ficar com ela até ela partir e ele ser a primeira pessoa que ela verá. Assim, um dia, quando ela voltar à Terra, eles poderão se encontrar novamente.
Leia também https://koreanny.com/resenha-mr-queen/
Se você assistiu a “Kokdu: season of deity”, deixe sua opinião nos comentários.