koreanny.com

Resenha do dorama: Lies hidden in my garden



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Lies hidden in my garden”, um drama arrastado, que eu gostei só do final.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Lies hidden in my garden
Hangul: 마당이 있는 집
Roteiro: Gianni
Direção: Jung Jin-hyun e Heo Seok-won
Protagonistas: Kim Tae-hee, Lim Ji-yeon
Gênero: Suspense/Mistério
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki

 

Sinopse

Aos olhos de todos, Moon Joo-ran parece uma mulher que vive uma vida encantadora, com um marido perfeito e um filho bem-comportado e academicamente talentoso. Porém, algo do passado a faz ficar totalmente reclusa em sua casa.

Mas tudo começa a mudar para ela — para pior — quando percebe um fedor estranho vindo de seu quintal. Com o tempo, ela começa a temer que o cheiro possa vir de um corpo morto em decomposição.

Seu caminho cruza com o de Chu Sang-eun, uma mulher cuja vida foi repleta de luta e violência. Ela é vítima de violência doméstica e anseia por fugir de sua sobrevivência diária miserável.

Com o tempo, as duas mulheres começam a descobrir que seus destinos estão ligados.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Lies_Hidden_In_My_Garden

 

Protagonistas

 

 

Moon Joo-ran (Kim Tae-hee) é uma mulher que parece viver uma vida encantadora. Ela tem um marido aparentemente perfeito e um filho bem-comportado e academicamente talentoso. Ela está muito contente com sua vida e pensa que não precisa de mais nada. Mas tudo começa a mudar para ela — para pior — quando percebe um fedor estranho vindo de seu quintal. Com o tempo, ela começa a temer que o cheiro possa vir de um corpo morto em decomposição…

 

 

Chu Sang-eun (Lim Ji-yeon) é uma mulher cuja vida foi repleta de luta e violência. Ela é vítima de violência doméstica e anseia por fugir de sua sobrevivência diária miserável. Ela é casada com Kim Yoon-beom (Choi Jae-rim), que trabalha para uma empresa farmacêutica.

 

Desenvolvimento

 

Moon Joo-ram, seu marido Park Jae-ho (Kim Sung-oh) e seu filho Park Seung-jae (Cha Sung-jae) moram em uma linda casa em uma colina, com um imenso jardim. Eles se mudaram há pouco tempo para o interior para levarem uma vida tranquila.

 

 

Moon Joo-ram estava se recuperando de um episódio em que, desconfiada que o professor de seu filho era o assassino de sua irmã, invadiu o acampamento em que ele estava e o atacou para proteger seu filho.

 

 

Lá, Moon Joo-ram vivia uma vida tranquila, porém discreta, até começar a ouvir barulhos vindos do andar de cima de sua casa e a sentir um cheiro estranho no quintal. Ele questiona o marido e o filho, mas ambos dizem não sentir nem ouvir nada.

 

 

Intrigada, ela decide cavar seu jardim à procura de algo que pudesse justificar o forte cheiro e acaba vendo a mão de uma mulher enterrada.

Porém, seu marido a faz acreditar que aquilo era apenas uma luva, mas ela não engole o que o marido disse e começa a desconfiar dele.

 

 

Tudo piora quando o marido começa a ser chantageado por Kim Yoon-beom, que sabe um segredo sobre ele. E pior, ele vai atrás dela também.

 

 

Um dia, Kim Yoon-beom aparece morto e sua esposa (na verdade, ela o matou para acabar com o sofrimento em que vivia), Chu Sang-eun, decide continuar com a chantagem que o marido havia começado.

Com o celular encontrado no carro do marido, ela percebe que o marido da Moon Joo-ram estava envolvido com uma adolescente desaparecida e imagina que ele a tinha matado, por isso seu marido o chantageava.

 

 

Ela resolve exigir dinheiro da Moon Joo-ram, dizendo saber que o marido dela tinha matado o seu, mas uma reviravolta surpreendente acontece.

A Moon Joo-ram descobre que a adolescente desaparecida era Lee Soo-min (Yoon Ga-i), que acaba sendo encontrada morta na ocasião em que o Kim Yoon-beom também é encontrado morto.

Ao confrontar o marido, ele confessa que era ela quem estava enterrada no quintal, mas não havia sido ele quem a tinha matado, mas seu filho.

 

 

A verdade é que a Lee Soo-min estava envolvida com um grupo de estelionatários e diz ao Park Seung-jae que estava grávida de seu pai e que iria destruir sua família. Desesperado, ele a empurra da escada, mas ela não morre.

 

 

Quando o pai chega, a esconde no quarto, por isso a mãe ouvia barulhos vindos do andar de cima. Achei ela extremamente tonta, como pode ouvir barulhos em casa e não ir verificar?

 

 

Depois, ele resolveu enterrá-la no quintal, mas não contava que ela ainda estava viva. Assim, ele a matou e a enterrou, mas foi visto por seu filho.

 

 

Em um flashback, vemos o velório da irmã da Moon Joo-ran. E que louca era a mãe dela, nem parecia ter se importado com a morte da filha, que morreu assassinada. E ainda disse que a culpa era toda da Moon Joo-ran.

Depois de anos, ela confrontou a mãe porque não queria mais ficar presa naquelas palavras. Ela queria que a mãe se desculpasse, e apesar de não ter conseguido desculpas 100% sinceras, conseguiu que a mãe admitisse que a culpa não foi totalmente dela.

Depois disso, ela pediu que a mãe cuidasse do filho por um tempo até que ela resolvesse algumas coisas.

Junto com a Chu Sang-eun, arquitetou um plano para matar o marido, pois tinha descoberto a verdade sobre a morte da Lee Soo-min.

 

 

Quando foram colocar o plano em ação, pensamos que ela tinha enganado a Chu Sang-eun, mas não, ela matou o marido (se bem que eu achei que foi legítima defesa). Foi um plano muito bem arquitetado.

 

 

Ela assumiu a morte dele e ainda testemunhou que ele matou o Kim Yoon-ram, marido da Chu Sang-eun, deixando ela livre.

 

 

Ela foi presa, a Chu Sang-eun recebeu o seguro do marido e foi viver feliz com o filho (que, sinceramente, não sei como sobreviveu depois do chute violento que levou na barriga).

Depois de solta, a Moon Joo-ran foi viver na sua casa na colina mais alta com o maior jardim.

 

Leia também https://koreanny.com/resenha-hwayugi/

 

Se você assistiu a “Lies hidden in my garden”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile