Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Love is for suckers”. Não é uma resenha grande porque tiveram poucos acontecimentos. O drama mostra a vida de dois amigos que descobrem que se amam.
Ficha Técnica
Drama: Love is for suckers
Hangul: 얼어죽을 연애따위
Roteiro: Kim Sol-ji
Direção: Choi Gyu-sik
Protagonistas: Lee Da-hee e Choi Si-won
Gênero: Comédia / Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki
Sinopse
Goo Yeo-reum trabalha como PD para programas de variedades na TV. Ela está nesse emprego há 10 anos, mas está em crise devido ao cancelamento de seus shows. Seu próximo projeto é o reality show “Kingdom of Love” e trabalha duro para fazer desse show um sucesso.
Em sua vida pessoal, Goo Yeo-reum é uma boa amiga de Park Jae-hoon. Eles são amigos há mais de 20 anos e também são vizinhos. Park Jae-hoon é médico e trabalha em uma clínica de cirurgia plástica. Ele perdeu o interesse em seu trabalho e, também, em encontrar um parceiro romântico. Para ajudar sua amiga, ele decide participar de seu reality show como um membro regular do elenco.
Enquanto trabalham juntos como PD e membro do elenco, eles inesperadamente desenvolvem sentimentos românticos um pelo outro.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Love_is_for_Suckers
Protagonistas
Goo Yeo-reum (Lee Da-hee) trabalha como PD para programas de variedades na TV. Ela trabalhou como PD nos últimos 10 anos, mas está em crise devido ao cancelamento de seus shows.
Ela não é a melhor pessoa para escolher namorados e, devido a sua paixão pela carreira, ela termina seu noivado.
Park Jae-hoon (Choi Si-won) é médico e trabalha em uma clínica de cirurgia plástica.
Desenvolvimento
Yeo-reum e Jae-hoon são amigos desde o colégio, eles têm uma forte base construída na amizade.
Kim In-woo (Song Jong-ho), ex noivo de Yeo-reum, vai embora em busca da oportunidade de crescer dentro de sua carreira, e o mesmo acontece com a nossa prota. Mas ele volta e pede uma segunda chance para ela, eles reatam e marcam o casamento. Porém, ela descobre uma traição e termina o relacionamento novamente.
Jae-hoon começa a demonstrar mais o amor que ele guardou somente para Yeo-reum e, para tentar ajudá-la, ele entra em seu reallity show. Devido a inúmeras frustrações, ela não teve alternativa nenhuma, a não ser usar o melhor amigo.
Kang Chae-ri (Jo Soo-hyang) é uma pessoa ríspida. Ela foi muito negligenciada pela família e a falta de amor e interação humana a deixaram incapaz de transmitir o que sente, é como se ela perdesse a humanidade que existe dentro dela.
Ela e Yeo-reum cuidavam do programa e podemos ver o contraste entre duas e o quanto uma cresceu com a outra.
Casais do programa
O melhor casal da temporada…
Chef John Jang (Park Yeon-woo), o esnobe que também saiu com a nossa prota, era superficial e mulherengo, mas acabou se apaixonando verdadeiramente pela Park Ji-wan (Son Hwa-Ryeong), uma mulher doce e iluminada, mas fora dos padrões. Ela foi colocada no programa para virar chacota, porém, Yeo-reum viu verdade nela e a deixou no programa. E quem diria que o chefe iria se apaixonar por ela? O final dos dois foi um pedido de casamento simples, mas fofo.
Joon-ho (Seo Joon), vidrado em academia, se apaixonou pela Geum Soo-mi (Lee Yoon-jin), mas acabou dormindo com a PD Kang Chae-ri (Jo Soo-hyan). Depois, confessou que dormiu com outra pessoa e conseguiu se sair bem, pois Soo-mi o perdoou.
Ele queria ganhar muitos likes em sua rede social e ser visto como um homem que não ligava para padrões, por isso ele deu em cima da Park Ji-wan. A verdade veio à tona e, para ajudá-lo, ela namorou com ele por 30 dias, mas seu amor a levou direto para o braços do chefe.
Ahn So-y (Moon Ye-won), por ser muito rejeitada, encheu a cara e tentou saltar do parapeito. Ninguém a escolhia, ninguém demonstrava interesse por ela, mas, graças a Yeo-reum, o pior não aconteceu e ela começou a dar valor a si própria.
Jang Tae-mi (Kim Ji-su), que estava interessada no chefe, acabou ficando sozinha. Ela precisava de ajuda médica, a garota mal comia para manter os padrões de beleza e, quando comia, corria para vomitar.
Han Ji-yeon (Lee Ju-yeon), que já conhecia nosso prota antes de entrar no programa, era tão sensata e bem resolvida! Achei que ela merecia encontrar alguém que cuidasse dela e, advinha, o finalzinho foi incrível!
O drama mostrou como é se relacionar com pessoas feridas e sair da linha da amizade para a de amantes. Não importa a bagagem emocional que você carrega, nunca se pode carregar sozinha, precisa de pessoas dispostas a passarem pela sua dor para te ajudarem, uma mistura de amor e carreira, uma sendo tão importante quanto a outra.
E, para finalizar, um trecho importante da trama:
” O que é um final feliz?
Em meio a uma vida difícil, onde imprevistos infortúnios aparecem na longa jornada da vida, eu me pergunto o que significa ter um final feliz.
Talvez a vida seja uma repetição incontável de finais.
Um único final que você enfrenta quando morre, o ponto final da vida diária que você encontra todos os dias.
Um momento extremamente alegre que você nunca pode esquecer em sua vida, um final inesperado.
Apenas outro dia, um final chato que se repete todos os dias em sua agitada vida diária previsível e comum, mas um final precioso.
Um final triste que surge do nada para destruir sua vida e, também, um final feliz que surge do nada, um dia que lhe dá coragem para continuar.
Se a vida é uma repetição incontável de finais imprevistos, então, estou ansiosa para muitos finais felizes ocorrendo frequentemente em minha vida.
Mesmo que isso não aconteça e um final triste vier sobre nós inesperadamente, tudo ficará bem, digo a mim mesma para seguir em frente e viver minha vida.
Mesmo que haja um fim para o nosso amor, eu digo que nossa história nunca vai acabar, que não importa se nossa vida diária é repetitiva e tediosa, que você é interminável para mim. Que não se importa se fica chato e que você seja o ponto final.
Eu faço esta promessa segurando sua mão.”
Leia também: https://koreanny.com/29-11-21-resenha-work-later-drink-now/
Se você assistiu a “Love is for suckers”, deixe sua opinião nos comentários.