Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Lovers of the red sky”, um drama que me fez ter pesadelos.
Ficha Técnica
Drama: Lovers of the red sky
Hangul: 홍천기
Roteiro: Ha Eun
Direção: Jang Tae-yoo
Protagonistas: Kim Yoo-jung, Ahn Hyo-seop, Gong Mying e Kwark Si-yang
Gênero: Fantasia/Histórico/Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki e Drama Fansubs
Sinopse
Passado durante a era da dinastia Dan, quando fantasmas, demônios e deuses estão envolvidos na vida humana, a história é sobre uma relação fatídica entre uma pintora e um astrólogo cego. Começa com a cerimônia de selamento realizada no terceiro ano do governo do Rei Seongjo, onde eles tentam extrair o Rei Demônio (deus da morte) que está residindo no corpo do ex-Rei Yeongjong e selá-lo dentro de um retrato do Rei, pintado por um pintor divino. Embora consigam selar o Rei Demônio com sucesso com a ajuda de Samshin (deusa da vida), o Rei Demônio amaldiçoa o país com secas e fome durante muitos anos. Ele também amaldiçoa os descendentes de Ha Seong-jin (oficial que conduziu a cerimônia de selamento) e Hong Eun-ho (pintor do retrato do Rei). Tanto o filho de Ha Seong-jin, Ha Ram, quanto a filha de Hong Eun-ho, Hong Cheon-gi nascem naquele mesmo dia e Cheon-gi nasce cega.
Nove anos depois, o país está sofrendo com a seca severa e a xamã real está se preparando para o Ritual de Fabricação de Chuva de Dragão. Ha Ram, por ser uma criança nascida com a energia da água é notada por ela, que o escolhe como ajudante do ritual de fazer chuva. Quando eles vêm para a capital para participar do ritual, Ha Ram encontra Cheon-gi. Eles prometem se encontrar novamente após o ritual da chuva, mas algo sai errado e o Rei Demônio entra no corpo de Ha Ram, que estava sendo sacrificado para fazer chover. Porém, com a ajuda da Samshin, ele volta à vida com a visão perdida, enquanto o Cheon-gi, milagrosamente, ganha sua visão.
Dezenove anos depois, Hong Cheon-gi e Ha Ram se reencontram e se apaixonam, mas a dupla é sugada pelas maquinações da corte real.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37634c-lovers-of-the-red-sky
Protagonistas
Ha Ram (Ahn Ryo-seop) é um jovem astrólogo em Seomungwan, escritório do governo responsável pela astronomia, clima e calendário. Ele é capaz de prever o futuro traçando o movimento das estrelas. Ele também vive uma vida disfarçada de Ilwolseong: o chefe da organização de informação Wolseongdang para se vingar da família real que destruiu sua família há 19 anos.
Hong Cheon-gi (Kim You-jung) é uma pintora talentosa do Baek-yoo Painting Group e a única pintora feminina naquela época. Ela também copia pinturas valiosas para ganhar dinheiro para os remédios de seu pai, que perdeu a sanidade mental após ser amaldiçoado pelo Rei Demônio.
Yangmyeong (Gong Myung) é o príncipe de espírito livre. Ele é bondoso e justo e, também, muito amigo de Ha Ram.
Príncipe Juhyang (Kwak Si-yang) é um homem cruel e impiedoso, que deseja se tornar o próximo rei e não mede esforços para alcançar seu objetivo.
Desenvolvimento
Hong Cheon-gi e Ha Ram nasceram no dia em que o demônio, que habitava o corpo do rei, foi encerrado na pintura feita pelo pai dela. Mas, antes disso, ele jogou uma maldição de seca e fome sobre todo o reino. Ela foi salva pela Samsin, mas perdeu sua visão.
Nove anos depois, Cheon-gi e Ha Ram se reencontram. O reino ainda estava sob a maldição do demônio, por isso não chovia há nove anos.
Era a época do ritual da chuva e Ha Ram, por ter nascido com a energia da água, foi usado como sacrifício. Mas, no momento em que acontecia o ritual, o demônio foi libertado pelo príncipe, não o herdeiro, mas o invejoso. Ao mesmo tempo em que Ha Ram cai na água com a força do demônio tomando seu corpo, Cheom-gi também cai.
Mais uma vez, a Samshin está lá para protegê-los. Não podendo libertar Ha Ram do demônio, ela tira a visão dele e a entrega, temporariamente, para Cheon-gi. Agora, ela pode ver e Ha Ram não enxerga mais nada.
Dezenove anos depois de Cheon-gi ganhar a visão e Ra Ham perder a dele, eles se reencontram, e o demônio, que está no corpo de Ha Ram, tenta tomar seus olhos de volta, mas ambos são salvos novamente pela Samshin.
Após este reencontro, eles se encontram algumas outras vezes e o amor já está no ar… mas está pintando um triângulo aí, pois o príncipe Yangmyeong também está interessado nela.
Um concurso de pintura está acontecendo e, como ela faz parte da Baekyu Painters Society, ela quer participar para tentar o prêmio para comprar o remédio que vai curar a loucura do pai (que, vocês lembram, foi quem fez a pintura na qual o demônio estava selado). Ela é impedida pelo Mestre Choi, que a todo custo quer protegê-la, mas ela consegue escapar.
Quando ela chega ao local do concurso, ela é pega pelo vice-chefe Jung Seon-rye, para o qual ela fazia falsificações de pinturas (também para conseguir dinheiro para o remédio do pai e, se não me falha a memória, ela foi enganada). Mas, nesse momento, quem aparece? Ha Ram, que a toma nos braços (não sei como porque ele não enxerga…).
Após ser salva por Ha Ram, Cheon-gi consegue participar do concurso de pintura.
A intenção do príncipe Yangmyeong era encontrar o pintor que poderia refazer o retrato de seu avô, mas também descobrir quem era o falsificador de pinturas. Após um confronto com o príncipe, ela ganha um passe livre para continuar no concurso, passando para a segunda rodada e, enfim, para a final. Mas na segunda rodada, acontece algo mágico e o príncipe descobre que ela é a pessoa que ele procurava, a pessoa tem o sangue do pintor abençoado.
Também na segunda rodada, ela descobre que o estudioso é Ha Ram. Eles se encontram e acabam se beijando, o que faz com que o demônio se manifeste nele. Ele consegue controlar o demônio, mas percebe que não pode ficar perto de Cheon-gi e ela respeita sua decisão.
Ela, claro, vence o concurso, consegue 300 sacas de arroz como prêmio e ainda faz um pedido ao príncipe, que ele encontre o remédio para o pai dela. Mas quando tudo parecia perfeito, um incidente acontece e ficamos com a sensação que as coisas vão ficar difíceis para ela.
Foi por pouco… Hong Cheon-gi quase foi morta por causa de seu pai, que mandou um pincel cheio de tinta na cara do Príncipe Juhyang e, ainda, ficou gritando para o Ha-ram não olhar nos olhos dele. E graças ao próprio Ha-ram, que negociou com o príncipe, ela foi salva. Aquele bundão do Príncipe Yangmyeong não teve coragem de enfrentar seu irmão.
Depois disso, ela foi convocada para trabalhar à noite na restauração da pintura do rei que foi destruída no incêndio.
O pior é que o Príncipe Juhyang é mais demônio do que o próprio demônio que está no corpo do Ha-ram. Ele chamou a xamã para confirmar a presença do demônio em Ha-ram e conseguiu o que queria.
E, para piorar, no confronto entre Ha-ram e o Príncipe Yangmyeong, o demônio se manifesta e causa um grande assombro em Hong Cheon-gi e o Príncipe Yangmyeong.
Gente, não achei que iria ficar tão impressionada com aquela cena, mas depois sonhei com o demônio, acordei e sonhei de novo… foi muito assustador.
Depois do demônio se manifestar em Ha-ram e atacar Cheon-gi, o Príncipe Yangmyeong resolve prendê-lo para protegê-la.
Cheon-gi tem que pintar o retrato do rei e descobre que provavelmente irá enlouquecer após a cerimônia, mas está disposta a ir até o fim para libertar Ha-ram do demônio, mesmo que tenha que fazer um pacto com Hwacha.
Quando o rei entra em colapso, o Príncipe Joohyang toma a frente, solta Ha-ram e o mantém em sua casa, mesmo sabendo que rei tinha escolhido Yangmyeong como seu herdeiro. Mas mal sabia ele que Ha-ram já tem tudo planejado para sua vingança.
O certo é que aqui Ha-ram já declarou seu amor para Cheon-gi e, melhor de tudo, eles estão ligados pelo fio vermelho do destino.
Chega o dia da cerimônia de selamento do demônio, mas as coisas não saíram como o esperado para ninguém, o retrato do rei foi destruído, o demônio continuou selado no corpo de Ha-ram e os dois precisaram ficar escondidos.
Mas o Príncipe Joohyang não ia desistir tão fácil de seu objetivo. Ele expulsou o Príncipe Yangmyeong do palácio, encerrou as atividades da Baekyu Painters Society e prendeu todo mundo, inclusive o pai da Cheon-gi que, quando soube o que aconteceu, foi atrás dele e caiu na cilada do Príncipe. Ha-ram tenta salvá-la, mas também é pego.
Uma batalha acontece e o Príncipe Joohyang mata o pai da Cheon-gi.
Com sangue nos olhos, querendo capturar Cheon-gi e Ha-ram, o Príncipe Joohyang manda executar todos da Baekyu Painters Society, inclusive os dois pintores amigos da Cheong-gi.
Quando ela fica sabendo, resolve tentar salvá-los, mas Ha-ram a impede. Porém, no final, eles conseguem se salvar.
Ha-ram, então, recebe uma mensagem para se encontrar com alguém. E adivinhem com quem? Com o rei, que havia acordado.
Ha-ram desiste de sua vingança depois de descobrir que foi ele próprio quem matou o pai, após o demônio tomar seu corpo.
E, depois de um encontro com seu avô em seu sonho, ele é aconselhado a participar da cerimônia de selamento, para que o demônio não o consuma por completo e mate a Cheon-gi.
E assim ele faz, mas o demônio está muito forte e consegue recuperar seus olhos, deixando a Cheon-gi cega. Porém, com a ajuda do espírito de seu pai ela consegue terminar o quadro e o demônio é selado. Ha-ram volta a enxergar e promete a Cheon-gi que cuidará dela para sempre.
Cinco anos se passam e o Príncipe Joohyang ainda deseja vingança, mas terá que enfrentar seu irmão, agora herdeiro do trono.
Ha-ram e Cheon-gi têm um filho e vivem longe, em um lugar onde poucas pessoas conhecem.
E, no mesmo dia em que tinha ficado cega, voltou a enxergar, porque a Samshin disse que tudo voltaria ao seu lugar e como ela não havia nascido cega, ganhou sua visão novamente.
Enfim, “Lovers of the red sky” foi um drama bom de assistir, embora eu tenha tido pesadelos.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-my-demon/
Se você assistiu “Lovers of the red sky”, deixe sua opinião nos comentário.
Eu amei Lovers of Theo red sky! Gostei da história. Gostei do final.
Eu tive alguns pesadelos, mas gostei do drama.. kkk