Annyeong haseyo! ![😊](https://s.w.org/images/core/emoji/14.0.0/svg/1f60a.svg)
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Melancholia”, um drama com uma história de amor a princípio proibida, mas que no final pôde se realizar, indo contra tudo e contra todos.
Ficha Técnica
Drama: Melancholia
Hangul: 멜랑꼴리아
Roteiro: Kim Jin-woon
Direção: Kim Sang-yeob
Protagonistas: Im Soo-jung e Lee Do-hyun
Gênero: Romance / Drama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki e Drama Fansubs
Sinopse
Melancholia conta a história de Ji Yoon-soo, uma professora de matemática da prestigiosa escola particular Ahseong High School, um viveiro de corrupções. Ela é extremamente apaixonada por matemática e incentiva seus alunos a encontrarem suas próprias respostas.
Na escola, ela conhece Baek Seung-yoo, um aluno que está na parte inferior da classe. Ele não tem amigos na escola e tem um passado chocante. Quando era criança, ganhou muitas olimpíadas de matemática e aos 10 anos ingressou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, mas desapareceu repentinamente aos 12 anos. Ele raramente fala, mas gosta de tirar fotos com sua câmera.
Yoon-soo percebe seu potencial e, com sua atenção, as notas de Seung-yoo sobem e ele se torna o número um da classe.
Mas o que Yoon-soo não podia imaginar era que sua atenção e interações com Seung-yoo criariam rumores de um escândalo sexual entre professora e aluno, que resultou em sua demissão.
Quatro anos depois, Yoon-soo e Seung-yoo se encontram novamente. Agora, ambos adultos, se unem para expor as corrupções na Ahseong High School e para reconquistar a reputação de Yoon-soo como professora.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Melancholia_(Korean_Drama)
Protagonistas
Ji Yoon-soo/Ecobag (Im Soo-jung) é uma professora bem-humorada e apaixonada por matemática, seu coração sempre palpita diante de questões difíceis. Ela está prestes a se casar e se muda para a cidade de seu noivo, onde começa a lecionar no Ahsung International High School. Ela incentiva seus alunos a encontrarem suas próprias respostas e provas para questões matemáticas.
Baek Seung-yoo/1729 (Lee Do-hyun) é um aluno do colégio onde Ji Yoon-su leciona. Ele quase não fala e não tem amigos. Sua pontuação acadêmica está em último lugar, mas ele tem um passado surpreendente. Quando era pequeno, ganhou inúmeras olimpíadas de matemática e quando tinha 10 anos, ele entrou no MIT, mas desapareceu repentinamente aos 12 anos.
Desenvolvimento
Ji Yoon-soo e Baek Seung-yoo têm seu primeiro encontro no trem, onde por engano, trocam seus pertences. Para desfazer a troca, eles precisam se encontrar.
Eles marcam de se encontrar perto de onde eles moram para devolverem os pertences um do outro. Ela já estava encantada com ele após ver as fotos que ele tirou, fotos nada comuns aos olhos de qualquer um, mas para um matemático, fotos incríveis.
Após propor um difícil problema matemático, o qual nenhum aluno havia conseguido solucionar. Ela descobre no quadro de aviso que alguém tinha resolvido o problema e o encontra.
Porém, devido a um trauma durante o tempo em que esteve no MIT, ele se recusa a seguir esse caminho, querendo ser apenas um estudante comum, mas quando vê um problema não consegue resistir.
Depois que ele conheceu o pai da Yoon-soo, um renomado matemático que enlouqueceu tentando encontrar a solução de um problema, ele não conseguiu mais tirar isso da cabeça. Ainda bem, porque foi o que o salvou. Depois de encontrar um professor do MIT ele surtou e ia desistir da olimpíada, mas quando enxergou a solução do problema, foi lá e arrasou.
A paixão pela Matemática os aproxima cada vez mais. E ele começa a se apaixonar por ela.
Quando ela descobre que a escola é daquelas onde quem tem dinheiro tem poder e acha que pode comprar tudo e todos, ela decide confrontar a Noh Jung-a (Jin Kyung), diretora e dona da Ahsung. E aí ela se deu mal.
A mulher é uma cobra, tem todos na palma da mão e brinca com eles como se fossem marionetes. Tem cartas na manga e as usa de acordo com seus interesses. Inclusive a Sung Ye-rin (Woo Da-vi), que não é tão boa aluna, mas consegue sempre os resultados das provas para manter seu status na escola.
Após uma viagem de estudos, eles são flagrados no aeroporto pela Ye-rin. Ela despista a mãe para que ela não os ver (e eu fiquei pensando que ela era boazinha).
Mas não, a sementinha do mal (porque a família é a raiz de todos os problemas dela) tinha uma carta na manga e usou contra eles, depois de ser rejeitada por ele.
No dia do casamento da Yoon-soo com seu noivo, Ryo Sung-jae (Choi Dae-hoon), a foto é mostrada a todos, sem piedade. Claro que foi tudo arquitetado pela Jung-a.
Acabou com o casamento dos dois e ainda fez com que a Yoon-so perdesse o emprego e respondesse por assédio de menor.
Mas o lado bom da coisa foi ela que não gostava tanto do Sung-jae a ponto de se casar, e também a se livrou daquela sogra que não ia ser fácil de aguentar.
Quatro anos se passaram e pouca coisa mudou naquela escola. A não ser o fato de que agora o Seung-yoo recusou todas as ofertas de trabalho para lecionar lá e provar que a Yoon-su era inocente de todas as acusações que sofreu.
E filhote de cobra, cobrinha é. Aquela No Jung-a vai pagar todos os seus pecados com sua filha, Kim Ji-na. Ela roubou o relógio na academia e o projeto da Choi Si-an, uma aluno órfã e pobre.
Mas Seung-yoo consegue provar que foi a Ji-na que copiou o trabalho da Si-an e agora ele está excluída de trabalhar em sua tese.
Enfim, a Yoon-su e o Seung-yoo se reencontram e, por mais que ela não queira uma aproximação, ele não vai desistir. E agora ele já é maior de idade e eu não iria achar ruim se rolasse alguma coisa entre eles…
Ah, e o coitado do Ryu Dae-hoon ainda tem sentimentos pela Yoon-su. Apesar disso, precisou seguir em frente e agora ela namora com a Noh Yeon-woo, irmã da Jung-a. Ele também foi uma vítima da cobra, que só pensa nela mesma, e juntos podem fazer cabeças rolarem, pois há uma disputa entre as irmãs, uma dona da Ahsung Middle School e a outra da Ahsung High School. E para piorar a situação da Jung-a, ela uma é filha fora do casamento.
Seung-yoo, decidido a provar a inocência da Ji Yoon-su no episódio de quatro anos atrás, se aproxima da Ye-rin e ela confessa que enviou a foto apenas para a Jung-a.
A escola passa por uma auditoria após ser revelado que os alunos ricos de pais importantes eram privilegiados no processo de admissão. E as pedras da escola começam a ruir. O primeiro a cair foi o corrupto do professor Han Myung-jin, que saiu de lá enfurecido. Mas ele não quieto não.
Depois foi o secretário dela que era tratado como um cachorro. Ele tinha todas as provas contra ela guardadas.
Enquanto isso, Yoon-su trabalha como tutora em uma academia de matemática, mas mantém sua identidade em sigilo. Mas quando Jung-a, a cobra perversa, consegue que a filha seja instruída por ela, sua identidade corre o risco de ser revelado. E por pouco ela não é descoberta, mas o fofo do Seung-yoo agarra ela por trás e consegue evitar o pior.
Mas ela não aguenta a pressão, tem uma crise de ansiedade e vai parar no hospital.
Seung-yoo não desiste de querer despertar novamente na Ji Yoon-su seu amor pela matemática e pela vida, a confronta e ela desaba… nele!!! Achei que ia sair uma bitoca ali, mas ainda não foi dessa vez.
Jung-a descobriu que Seung Yoo e Yoon-su se reencontraram e agora tem certeza de que estão por trás de sua derrocada. A mulher surtou total e eu achei muito bem feito, mas não vai deixar barato.
Mas, depois de ser humilhada pela Yoon-su, Ye-rin (que eu torcia para ter se arrependido) grava Seung-yoo dizendo que ama Yoon-su, entrega para Jung-a, que entrega para um repórter. E quando Seung-yoo estava entrando na delegacia para denunciar a Jung-ah, o repórter toca o áudio para todo mundo ouvir.
Foi preciso um cocoalhão para ela, enfim, percebeu que gosta do Seung-yoo? Ela ia fazer de tudo para protegê-lo, mas agora o circo vai pegar fogo, porque sem mais nada a perder, os dois se juntam, com sangue nos olhos, para acabar com ela.
Mas a mulher tem pacto com o capiroto, pois ninguém consegue derrubá-la. Ela consegue o cargo que tanto queria, mesmo com o professor Han testemunhando e o vice-diretor entregando as provas para a Yoon-soo.
E a filha dela aprontando mais uma vez… Fez a Si-an ir parar no hospital em estado grave. Mas tenho certeza que aquela professora não aguentou e contou para o Seung-yoo que viu a Ji-na na sala de artes.
E eu, que estava desde o começo torcendo para a Ye-rin se transformar, enfim vejo ela caindo na real e ajudando a provar que a Yoon-soo era inocente e que a escola favorecia os alunos de classe alta.
Todos que foram humilhados pela Diretora Yeon-woo se voltaram contra ela e ajudaram a mostrar as falcatruas da escola, que acabou perdendo o título de escola de matemática.
Achei tão lindo A Choi Si-an com o Seung-yoo e a Yoon-soo na festa do orfanato.
Foi triste ver o pai da Yoon-soo partir, mas antes foi lindo vê-los tirando a foto como família.
Só não entendi por que a diretora estava em uma cadeira de rodas… Ela não foi presa? Foi para um hospício?
O “finalzinho” do fim foi muito lindo… eles juntinhos e o problema que ela precisou resolver: “I love you”.
Melancholia foi um drama que eu gostei, apesar de não simpatizar muito com a protagonista (nesse nem em outros dramas).
Leia também: https://koreanny.com/?s=the+good+bad+mother
Se você assistiu a “Melancholia”, deixe sua opinião nos comentários.
Olá Francine, tudo bem?
Preciso dizer que este drama é lindo e cheio de surpresas. Nunca achei que iria achar a matemática tão linda rsrsrs, acho que o autor e o trabalho excepcional dos atores foram capazes de transmitir essa sensação. Tenho outros dramas que vou incluindo na lista de “meus favoritos”. Eu adoro esse estilo que mostra vidas e pessoas reais, sem muita firula ou magia. Se você ainda não assistiu recomendo My Mister com a IU.
Um abraço!!!!
Oi! Tudo bem?
Eu também gostei muito e olha que sou de humanas, professora de Língua Portuguesa… kkk
Abraços!
Concordo com a crítica. Totalmente ridícula a atitude da professora. O romance não convence, o casal não tem química. O ator é muito talentoso, sempre brilha nos papéis que interpreta. O mesmo não se pode dizer da atriz principal, não tem carisma, não é bonita, não convence. Enfim só mesmo a c interpretação do ator Lee Do Hyun salva.
Trama inverossímil e falha. Personagens confusos e sem carisma
Apenas o desempenho do ator Lee Do Hyun merece aplausos.
A protagonista além de chata, é feia e sem graça.
A diferença de idade entre eles não seria pr se o personagem da professora tivesse ética..
Não recomendo.
Trama inverossímil e falha. Personagens confusos e repetitivos.
A protagonista além de chata, é feia e sem graça.
A diferença de idade entre eles não seria pr se o personagem da professora tivesse ética..
Não recomendo.