koreanny.com

Resenha do dorama: Melodia da esperança


 

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

 

Preparadas pra falar da morte que não se sabe se foi mesmo, Melodia da esperança?

 

 

Ficha Técnica

Drama: Melodia da esperança (Do do sol sol lá lá sol)
Hangul: 도도솔솔라라솔
Roteiro: Oh Ji-young
Direção: Kim Min-kyeong
Protagonistas: Jeon So-min e Ha Suk-jin
Gênero: Romance / Comedia / Drama
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Goo Ra Ra é uma garota ingênua e rica, que sonha em ser uma grande pianista guiada pelo amor de seu pai. Mas seu caminho se torna difícil quando seu pai morre e ela vai à falência. Sendo roubada e precisando encontrar uma forma de sobreviver, ela acaba se envolvendo em um acidente com Sun Woo Joon, um trabalhador diligente que tenta sobreviver. Ao ser hospitalizada com um braço quebrado e sem ter para onde ir, o culpado Sun Woo Joon decide assumir a responsabilidade e cuidar dela. Com a personalidade ingênua de Go Ra Ra, ela lentamente começa a se infiltrar no coração de Sun Woo Joon, enquanto tenta lidar com os desafios de viver uma vida adulta.

Link: https://br.mydramalist.com/56655-dodosolsollalasol

 

Personagens

 

 

Goo Ra-ra (Go Ara) é uma pianista brilhante, mas bastante ingênua. Quem assistiu a Miss Hammurabi, provavelmente estranhou a Go A-ra neste drama. Em Melodia da esperança, ela está mais mimada, com uma energia contagiante e muito dependente das pessoas, adorei vê-la de uma forma totalmente diferente.

Ra-ra foi criada pelo pai que, após sua morte, a deixou sozinha. Então, ela se mudou para uma cidadezinha atrás do seu “Brilha, brilha, estrelinha”.

 

 

Mimi, a cachorrinha pianista (hahaha, essa cena foi o auge), é uma fofa e teve participações muito especiais no drama, é considerada a filhinha do casal.

 

 

Joon Soon-woo (Lee Jae-wook) é um homem misterioso, de espírito livre, muito responsável, mas que ainda não sabia o que queria fazer da sua vida, já que seus pais o pressionavam para estudar medicina, sendo que ele queria matemática. Joon manteve um segredo por muito tempo, escondeu sua verdadeira idade, fugiu de casa e, para se sustentar, vivia de trabalhos de meio período e construiu uma grande amizade com seus vizinhos. Ele era doce e muito fofo.

 

 

Dr. Cha Eu-seok (Kim Joo-hun) é um médico e pianista maravilhoso que, após seu divórcio e a vida monótina que ele estava viviendo na cidade, decide largar tudo e ir para a cidadezinha (acho que vou para lá também) e acaba se estabelecendo, fazendo amizades e reencontrando Ra-ra.

 

 

Kim Man-bok (Lee Soon-jae)… pensa em um senhor maravilhoso, bondoso, generoso e super apaixonante, pois ele é tudo isso. A história de sua vida é linda, cheia de idas e vindas. Ele ajuda muito o Joon, eles têm uma relação de pai e filho.

 

 

Jin Ha-young (Shin eun-soo) e Lee Seung-gi (Yoon Jong-bin) são melhores amigos desde a infância. Ela era totalmente apaixonada pelo Joon e Seung-gi era totalmente apaixonado por ela. Ela demorou muito para perceber, mas ainda bem né? Antes tarde do que nunca!

 

 

Jin Sook-kyeong (Ye Ji-won) é a mãe do drama, uma cabelereira doidinha com um coração que não cabe dentro do peito. Cuidou da sua filha sozinha e ainda deu abrigo para Ra-ra, ela tem uma história triste, mas com um final lindo. Pensa em um salão de beleza movimentado, só penteado de elite (kkk)!

 

Minha cena preferida

 

 

Eu amei essa cena, vocês não têm noção do quanto eu fiquei emocionada! Tiveram outras cenas muito boas, mas para mim essa foi a melhor. Shin Jae-min (Song Min-jae) é um estudante prodígio de piano, tem uma vida muito difícil, mas quando encontrou a Ra-ra tudo começou a mudar, seria a família perfeita!!

 

 

Eu entendo esses dedos separados, eu faria o mesmo… ou não! Ficaria olhando mesmo. Eu dei muita risada, foi hilário ver o quanto Joon ficou embaraçado com toda essa situação.

 

Considerações 

 

 

Eu fiquei com dó dela, além de perder seu pai no dia do seu casamento, sua sogra puxa seu marido pelos braços e acaba com tudo!!! Que ódio eu fiquei daquela mulher, mas depois eu agradeci.

 

Brilha, brilha estrelinha… quem é você?

 

Eu pensei em tantas pessoas e não parei para perceber o óbvio! Depois, quando descobrimos quem é de fato o Brilha, brilha estrelinha, a bomba cai no nosso colo e o drama voa na velocidade da luz para explicar em dois episódios.

 

 

Joon já gostava da Ra-ra há muito tempo, eles se encontraram em um restaurante chamado “Dodosollalasol”.

Ele se apaixonou por ela, mas a perdeu de vista. Ra-ra era como um raio de luz, piscou já foi. Quando seu amigo o leva para conhecer a garota que ele gosta, é quem??? Pois é, Ra-ra. Joon, então, fica chocado e cria um perfil no Instagram com o nome do restaurante.

Após muitos acasos, ele envia uma mensagem a chamando para ir encontrá-lo na cidadezinha. Os dois vivem um romance fofo, mas ele não revela quem é.

Quando ele é diagnostico com leucemia, eu na hora pensei “Já era, acabamos de descobrir tudo e acontece isso”! Chateada.

Joon, então, termina com Ra-ra e vai para outro país se tratar, quando sua mãe dá a notícia que Joon morreu e entrega a xícara, aí já era, a mãe toda de preto (o que demonstra luto).

Passam cinco anos. Deixa eu repetir: PASSAM CINCO ANOS… a vida de todos caminhou e Ra-ra continuava solteira, enquanto todos se lembravam do Joon como uma lembrança bonita. Ra-ra está no piano e quem aparece??? O JOON!!!! Eu fiquei chocada, como assim? Mata o cara e depois ressuscita?

Eu já tinha aceitado a morte dele, achei super coerente, então, na minha cabeça, vou continuar acreditando que foi um delírio da Ra-ra.

 

Joon sendo fofo

 

 

 

 

 

Quero um Joon na minha vida!

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-the-forbidden-marriage/

 

É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile