koreanny.com

Resenha do dorama: Miss mystery



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre “Miss mystery”, uma planejada vingança de uma jovem pela morte de seus pais, que no meio se apaixona pelo pretenso filho do mandante do crime.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Miss mystery (2023)
Mandarim:  迷情庄园
Protagonistas:  Chen Sun Jun, Leo Yang
Gênero:  Romance/Histórico/Drama
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: Youku, Telegram e Fansubs

 

Sinopse

Há 18 anos, a jovem e inocente Xue Tong testemunhou a sua família ser brutalmente assassinada. Desde então, ela se escondeu em silêncio e pacientemente, esperando o dia em que poderia colocar seu plano de vingança em ação. Bem, esse dia chegou e Xue Tong finalmente retornou à sua cidade natal como Srta. Lin Bao Er, filha de um rico empresário de Nanyang. Agora adulto, Lin Bao Er é inteligente, astuto, bom com armas e hábil em compreender as profundezas da natureza humana.

Quando ela conhece o charmoso jovem mestre Zhu Guan Wen, os dois decidem se passar por casal para promover seus próprios interesses. Nenhum dos dois pode deixar de desenvolver sentimentos um pelo outro, mas será o amor deles a sua maior força ou a sua queda?

 

Fonte: https://www.asianews.com.br/miss-mystery/#google_vignette

 

Protagonistas

 

Lin Bao Er (Chen Shu Jun) é uma jovem obstinada e determinada que planejou sua vingança contra os assassinos de seus pais por muitos anos. Ela não mede esforços, nem se preocupa com o perigo, apenas para concluir seu objetivo.

 

 

Zhu Guan Wen (Leo Yang) é o rebelde e destemido filho da família Zhu, que só se importa em relaxar e se divertir até reencontrar sua amada, Xue Tong.

 

Desenvolvimento

 

Dezoito anos atrás, a Mansão Xue sofreu um atentado e toda a família e criados foram exterminados, mas os mandantes fizeram parecer um incêndio. Após uma passagem de tempo, chegamos ao dia em que a família Zhu, a mais rica e poderosa da cidade de Lianhe, está realizando uma recepção pelo noivado do jovem mestre Guanwen, que foge do compromisso.

Lin Bao Er, filha de um rico empresário de Nanyang, na verdade Xu Tong, a filha supostamente falecida da família Xu, arma uma encenação e acaba entrando no quarto de hotel do noivo para se aproximar dele. Eles chegam juntos na festa, e a noiva Dou Lili ataca Bao Er, pagando um grande mico.

 

 

Guanwen informa a todos que vai se casar com Bao Er. Flashbacks do passado mostram como Zhu Mo, pai do protagonista, Qian Tong, dono da empresa de Fretes, o prefeito Dou e o detetive Yan Jiang estão envolvidos no assassinato da família dela.

Guanwen presta homenagem à sua falecida mãe e diz que reconheceu Xu Tong imediatamente. O casal firma um contrato de casamento com algumas condições específicas. A segunda senhora Zhu e Dou Lili confrontam Bao Er.

O Sr. Zhu acaba por aceitar o casal, impondo apenas a condição do filho se desculpar com a família do prefeito. Bai Xiaosheng, um repórter, consegue tirar fotos da concubina do prefeito, que também tem um caso com Qian Tong, e, é claro, vende as fotos para Bao Er.

 

 

Guanwen investiga as ações da esposa para entender seus objetivos. Bao Er arma uma situação para que a esposa de Qian Tong pegue-o em flagrante com a concubina do prefeito. Ela cai na armadilha de Dou Lili e é atacada, mas Guanwen está lá para defendê-la e ameaçar a ex-noiva.

O prefeito mata a concubina, e Bao Er faz um acordo com ele para ficar com a empresa de fretes do traidor. No entanto, a condição imposta é que ela deve matar Qian Tong, e assim o faz. Bao Er consegue recuperar a empresa de fretes que pertencia ao seu verdadeiro pai, sendo o primeiro passo em direção à sua vingança. O delegado manda um subordinado para vigiá-la, pois suspeita que algo está errado.

 

 

O delegado prende Bao Er com a desculpa de que recebeu uma denúncia de que a empresa dela está contrabandeando ópio e a leva para a delegacia, onde manda os soldados abusarem dela, mas antes oferece a ela uma aliança para que fiquem e trabalhem juntos.

Nesse momento, nosso herói Guanwen chega e aplica uma lição em toda a corja, mas eles não sabem que tudo foi feito sob as ordens do sogro. Yan Jiang, o delegado, apresenta ao Sr. Zhu uma maleta que contém evidências da traição de Bao Er, mas, na verdade, dentro dela estão as provas dos desvios financeiros feitos por ele, que foram entregues a ela por Guanwen. Ela continua afastando Guanwen e afirma que são apenas parceiros.

 

 

O delegado Jiang pede ajuda ao Prefeito para se livrar de problemas com o Sr. Zhu, que, em troca, ordena que ele acabe com Bao Er em três dias. O Sr. Zhu está procurando algo deixado pelo pai de sua nora, que foi o motivo que originou todo o massacre.

Yan Jiang prepara uma emboscada e atropela um riquixá, pensando que Bao Er estava nele. Quando desce para atirar, percebe que, na verdade, era a Sra. Zhu, que estava usando as roupas dela. Ela pede justiça ao marido, que ordena ao Prefeito Duo que se livre do delegado.

Guanwen já está totalmente rendido à esposa e relembra como a conheceu escondida no armário de sua casa há dezoito anos. O ex-delegado vai até a sala de registros e confirma a verdadeira identidade de Bao  Er através de uma foto da família Xu.

 

 

O Sr. Zhu manda seus capangas se livrarem da família de Yan Jiang, que continua foragido. Guanwen tenta conquistar Bao Er e se abre para ela, mas ela continua estabelecendo uma distância. Para manter a encenação, eles fazem a prova do vestido de noiva e as fotos de casamento.

Chega o grande dia do casamento, e quem aparece disposto a dar um fim na noiva? O ex-delegado. Guanwen está apreensivo e pede reforço na segurança. Yan Jiang faz Bao Er de refém e desce com ela para a festa, desafiando todos, mas antes confessa sua verdadeira identidade, convencendo-o a buscar justiça.

 

 

Na confusão, o Sr. Zhu mata Jiang e Guanwen é baleado enquanto protege a esposa. Duo Lili convence o Prefeito a mostrar seu poder à família Zhu, começando por eliminar sua rival. Guanwen conta a Bao Er como a conheceu, acontecendo o primeiro beijo e a primeira noite de amor.

O Prefeito Duo nomeia um novo delegado e visita o Sr. Zhu para informá-lo que as mercadorias não foram liberadas pela alfândega de Nanyang. Bao Er chega e diz que está tudo resolvido, pois seu pai deu uma mãozinha. O Sr. Zhu diz ao Prefeito para deixar Bao Er cuidar disso de agora em diante. Duo Lili está investigando e confiante de que vai derrotá-la.

 

 

Bao Er pede ao seu informante que investigue o orfanato da família Zhu e seu sogro. Guanwen vai conversar com o irmão dela e afirma que, se ele tiver que escolher entre ela e sua família, escolherá ela. Ele fica enciumado com a intimidade entre ela e o irmão, mas este afirma acreditar nas intenções dele em relação a ela.

O Prefeito e Lili estão planejando tomar o poder da família Zhu, e ele promete dar a Lili tudo o que ela quiser quando conseguir assumir o controle da cidade de Lianhe. Bao Er pergunta ao marido o que ele fará se um dia ela o machucar. Lili vai até a segunda senhora, que agora está viciada em ópio, para descobrir quais são os negócios suspeitos da família Zhu, e esta afirma que envolve tráfico humano para Nanyang.

 

 

O Prefeito diz que não vai transportar esses seres humanos e ameaça o Sr. Zhu, dizendo que ele deve se aposentar para garantir a segurança de sua família. Este aparentemente concorda. Os capangas da família Zhu eliminam a segunda senhora.

Duo ameaça Bao Er, ordenando que ela deixe a cidade em três dias, caso contrário, a segurança de Guanwen estará em risco. Eles fazem amor, e quando ele acorda, o anel de casamento está na mesa e ela se foi. A conferência de imprensa começa, e na hora do corte da fita da inauguração do Anais do condado, várias fotos revelam os deslizes do Prefeito.

Vários manifestantes vão até sua casa pedindo sua renúncia. O Delegado Wang, que também está viciado em ópio, é incitado por Bao Er a dar um fim ao Prefeito.

 

 

Duo Lili promete se vingar de Bao Er. O capanga do Sr. Zhu encontra a maleta de Bao Er, e ele descobre sua verdadeira identidade, recordando quando ele matou sua família para obter as provas que revelavam sua real identidade e segredos.

Guanwen toma um porre e chama pela esposa, que já está de volta. Bao Er vai tomar café com o Sr. Zhu, e ele dá a entender que já sabe toda a verdade. Ela é sequestrada por Duo Lili, mas XiaoXiao vê e vai correndo contar para o patrão. Duo Lili tortura Bao Er e joga gasolina nela com a intenção de queimá-la viva.

Guanwen chega com a polícia e consegue interceptar o ataque. Após o ataque, Bao Er é internada no hospital e tem recordações das recomendações de seu pai. Ele se disfarça de enfermeiro para protegê-la secretamente.

 

 

Nosso casal se encontra com o repórter investigador, que lhes entrega um farto material sobre o contrabando humano feito pelo Sr. Zhu. Ela afirma que não tem o direito de fazê-lo escolher entre ir contra sua família, mas que também não pode desistir de sua vingança.

Eles vão até o escritório da Mansão Zhu e coletam as informações deixadas pelo pai dela, que revelam que Guanwen não é seu filho, mas sim de um grande empresário do qual ele se apropriou da vida. Zhu faz o casal de refém, e ele conta sua história de como era obcecado pela mãe dele e como se livrou do pai para tê-la como esposa.

Como ela nunca cedeu, ele a matou. Quando Zhu tenta matar Bao Er, eles reagem, e os esforços chegam para ajudá-los, culminando com Guanwen matando o falso pai. O casal visita a tumba dos pais e realiza um belo e agora verdadeiro casamento.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-the-legend-of-anle/

 

Se você assistiu a “Miss mystery”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile