koreanny.com

Resenha do dorama: My name



Annyeong haseyo!
😊

Tudo bem com vocês?

Vamos falar de My name um drama com muita ação e uma protagonista forte.

 

 

Ficha Técnica

Drama: My name
Hangul: 마이 네임
Roteiro: Kim Ba-da
Direção: Kim Jin-min
Protagonistas: Han So-hee, Park Hee-soon e Ahn Bo-hyun
Gênero: Drama / Crime / Ação
Duração: 08 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Netflix e Drama Fansubs

 

Sinopse

O pai de Yoon Ji-Woo ( Han So-Hee ) morre repentinamente. Ela quer se vingar desesperadamente do responsável pela morte de seu pai. Yoon Ji-Woo trabalha para o grupo criminoso de drogas Dongcheonpa. Choi Mu-Jin ( Park Hee-Soon ) é o chefe da gangue de drogas. Com a ajuda de Choi Mu-Jin e para descobrir o motivo da morte de seu pai, Yoon Ji-Woo se junta ao departamento de polícia e se torna uma toupeira do grupo de drogas. Yoon Ji-Woo é designado para trabalhar na unidade de investigação de drogas do departamento de polícia. Seu parceiro lá é o detetive Jeon Pil-Do ( Ahn Bo-Hyun ).

Link: https://asianwiki.com/My_Name

 

Personagens e desenvolvimento

 

 

Yoon Ji-woo (Han So-hee) é a filha de um suposto criminoso da facção DongChun. Ela vive sozinha em seu apartamento e é ridicularizada pelos alunos e pelo corpo estudantil. No dia de seu aniversário, seu pai resolve sair de seu esconderijo para visitá-la, mas acaba sendo assassinado. Através do olho mágico da porta, ela só consegue enxergar a silhueta do assassino.

No velório, ela conhece o líder da facção e o confronta. Disposta a fazer qualquer coisa para achar o assassino de seu pai, ela vai atrás de ajuda.

 


Choi Mu-jin (Park Hee-soon) é o líder da facção DongChun, ele  consegue ser gostoso no mesmo nível que é um vilão malvado, ele a socorre de ser morta nas ruas a procura do pai e a ajuda em seu treinamento.

 

 

O pior da história dele ser um vilão é o monólogo que ele tem: “eu nunca traí ninguém, porque vivem me traindo?”. O Yoon Dong-hoon (Yoon Kyung-ho), pai da nossa protagonista, é um policial infiltrado na facção e logo Choi Mu-jin descobre e vai atrás dele, tirando a vida do amigo.

 

 

Então, com a ajuda do Mu-jin, ela entra para polícia com um novo nome, Oh Hye-Jin, para descobrir quem foi que matou o pai dela. Ela acredita ser um policial, pois Mu-jin entrega a ela uma arma encontrada na cena do crime e indica Cha Ki-ho (Kim Sang-ho), o líder de investigação da narcóticos, como suspeito.

 

 

Jeon Pil-do (Ahn Bo-hyun) acaba sendo o parceiro dela e os dois começam a se envolver, se ajudar e a caçar o cara que  bagunçou a vida dela. Depois de muita investigação, a primeira bomba chega… ela recebe uma foto do pai de uniforme militar. Enquanto isso, Jeon Pil-do fica de olho nela, já desconfiado de que ela seja uma infiltrada.

 

 

Oh Hye-jin descobre toda verdade e coloca sua identidade em jogo, vira uma foragida e começa a caçada pelo Mu-jin.

 

 

Do Gang-jae (Chang Ryul) é o primeiro homem que ela mata, ele era membro da facção e tentou abusar dela sexualmente. Quando encurralado, após fazer um acordo com os policiais, ele tenta entregar sua identidade e ela planta bala nele.

 

 

Jung Tae-ju (Lee Hak-joo), o segundo a morrer nas mãos dela, era membro da facção, o braço direito do Mu-jin e parceiro do pai dela na facção, ele vai atrás dela no apartamento e acaba morrendo!

 

 

Jeon Pil-do compartilha pensamentos e ideais com ela e conta sua história, tudo na tentativa de salva-la. Ele a convence de que deveria agir pela lei e colocar o Mu-jin atrás das grades, que era o desejo do pai dela. Yoon Ji-woo encontrou nele um ambiente seguro, alguém que entendia sua dor, então os dois foram juntos na delegacia para ela se entregar e colocar o homem que matou o pai dela atrás das grades.

 

 

Mas Mu-jin aparece e mata nosso detetive na frente dela.

Pensa em uma mulher revoltada e tomada pela ira, ela vai atrás dele e mata todos os caras que faziam sua segurança e, em seguida, quase não aguentando o peso do próprio corpo, ela mata o Mu-jin.

 

Ela passou um perrengue… viveu sozinha sem saber a real identidade do pai, viu o pai sendo assassinado, foi pedir ajuda e acabou sendo enganada, mas aproveitou a oportunidade e foi treinada para se defender. Apanhou pra caramba, quase foi estuprada pelo membro da facção só porque ganhou dele na luta, ficou forte pra caramba, entrou na polícia, depois descobriu que tudo que ela fazia para proteger o Mu-jin foi em vão, pois ele era o assassino. Acabou com duas facções, virou uma foragida para matar o cretino, viu o cara que podia ser o seu futuro morrer com uma bala na testa, matou o Mo-jin e continuou sozinha.

Na boa mesmo, uma personagem foda, forte, bem construída, impactante. Este drama merece, sim, ser assistido.

Leia também: https://koreanny.com/resenha-yumis-cells/

Se você assistiu a “My name”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile