Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Vamos falar sobre este drama que foi tão bom e tão fofo que vou me segurar o máximo para esta resenha não virar um livro.
Ficha Técnica
Drama: My roommate is a gumiho
Hangul: 간 떨어지는 동거
Roteiro: Baek Sun-woo e Choi Bo-rim
Direção: Nam Sung-woo e Park Joon-hwa
Protagonistas: Jang Ki-yong e Lee Hye-ri
Gênero: Fantasia / Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki e Drama Fansubs
Sinopse
Depois de vagar pela Terra durante os últimos 999 anos, Shin Woo-yeo agora está prestes a ver seu maior sonho se tornar realidade. Tendo passado os últimos mil anos coletando energia humana em sua preciosa pérola, este gumiho milenar está finalmente pronto para abandonar sua forma de raposa e se tornar totalmente humano. Ou pelo menos estava, até que uma aluna desavisada chamada Lee Dam arruína todos os seus planos.
Em um encontro com Lee Dam, tarde da noite, quando ela tentava ajudar um amigo embriagado a voltar para casa, eles se trombam e Lee Dam bate, acidentalmente, no peito de Woo-yeo, fazendo com que a pérola fosse diretamente para a boca dela, e ela a engole. Desesperado para recuperar a pérola, Woo-yeo não tem escolha a não ser confrontar Lee Dam com a verdade. Sem nenhuma ideia de como resolver sua situação, ele sugere que eles vivam juntos até que consigam encontrar uma solução.
Incapaz de encontrar uma saída para essa situação por conta própria, Lee Dam concorda com o pedido inusitado de Woo-yeo. Mas será que a convivência realmente os ajudará a encontrar a resposta que procuram ou apenas trará novos problemas? (Adaptado de Viki)
Personagens
Shin Woo-yeo (Jang Ki-yong) é um raposão de 999 anos que possui o poder de se transformar em qualquer pessoa. Ele coleta energia humana seduzindo as moças e guardando sua energia em sua pérola para, enfim, poder se tornar um humano.
Lee Dam (Lee Hye-ri) é uma estudante universitária que ama História e um dos seus maiores prazeres é comer a comida de seu irmão, Lee Dan (Choi Woo-sung), e de qualquer restaurante, diga-se de passagem!
Yang Hye-sun (Kang Han-na) é uma raposinha que conseguiu virar humana primeiro que seu amigo Woo-yeo e agora estuda na mesma universidade que Lee Dam. Sua especialidade é pagar mico com sua falta de habilidade com as expressões coreanas, mas também oferece os melhores conselhos.
Vamos lá mergulhar nesta história fofa
Nosso raposão está bem de boa, curtindo a brisa do lado de fora do seu carro, quando Do Jae-jin (Kim Do-wan), melhor amigo de Lee Dam, está bêbado e bate em seu carro com o próprio corpo. Na tentativa de ajudar, Lee Dam dá um pequeno tapa no peito do raposão e sua pérola de raposa salta de seu interior e ela o engole.
Aí o destino foi traçado! Não tinha mais volta, podia até ter alguns obstáculos, mas esses dois tinham que ficar juntos.
Lee Dam, então, começa a ficar fraca toda fez que come frango ou um homem do ano do tigre encosta nela.
Como corria perigo, ela foi morar na casa do raposão, na tentativa de se manter viva e conseguir tirar a pérola de dentro dela.
Com o tempo, os dois foram se apaixonando e nosso raposão já sabia como tirar a pérola, mas ele queria mantê-la mais próximo dele, já que há muitos anos ele não sentia o que era o amor.
Um drama não é um drama se não tiver um triângulo amoroso, e aqui não foi diferente.
Temos o Gye Sun-woo (Baek In-hyuk), que fez uma aposta para ganhar uma graninha, apesar dele não precisar. A missão era conquistar a Lee Dam, mas tudo foi por àgua abaixo, pois foi ele quem se apaixonou por ela, que acabou pegando um rancinho dele. Porém, ele se redimiu e ficou correndo atrás dela e, como ele era um humano, o espírito da montanha colocou a famosa linha vermelha ligando os dois e nos deu o vislumbre de um shipe. Mas, no final, ele acabou saindo da Coreia e o caminho ficou livre para o raposão.
Momento identificação
Tem coisa melhor que comer? Desconheço! Comer é um dos prazeres diários da vida humana e Lee Dam retratou isso com muito humor e perfeição. Digamos que ela é um meme ambulante de nossas vidas. Quem nunca surtou bêbada? Ela foi uma personagem muito bem construída! Sua língua afiada e sua coragem de fazer o que queria me surpreenderam muito.
Que casal mais intrigante! Enquanto ela era A, ele era B.
E isso deixou tudo mais divertido e fofo, os dois se entendiam na própria confusão, uma raposa aprendendo costumes do século 21 e um cara fofo apaixonado.
Hye-sun e Jae-Jin foram o melhor casal secundário deste drama (o unico, né… kkk), apesar de ter um casal meio escondido que terminou enroscando o fio vermelho da blusa, mas enfim, voltando…
Esses fofos foram um dos motivos de eu rir muito, a Lee Dam por si só já era engraçada, mas esse casal foi o auge.
E a amizade desses três? Choi Soo-kyeong (Park Kyung-hye), uma nerd toda esquisita e divertida; Jae-Jin, o romântico que causa muitos problemas quando está bêbado, e Lee Dan… rs!
Esse trio foi muito divertido, cada situação que vou te contar, assiste kkkk.
O maior plot twist! Achei que o espírito da montanha fazia de tudo para atrapalhar e queria tirar a Lee Dam do raposão.
Acabou que ele estava tentando ajudar o raposão a sentir a humanidade, que foi a chave da história, pois ele precisava sentir isso para virar um humano e não só coletar energias!
As desculpas aqui foram aceitas com sucesso viram, julgadoras (eu e a galera que achou também.) Socorro, tadinho!
Depois de momentos tristes, quando o raposão desapareceu, após salvar a vida da Lee Dam, ficamos aguardando seu retorno como humano. O que me deixou confusa foi achar que ele ainda tem algum poder! Não ficou tão claro para mim que ele, de fato, é um humano 100%, nem que a Hye-hun é também, para mim ela tem 1% ali de raposinha, ela sentia as coisas o drama todo.
Mas a sensação de coração quentinho e amor além da vida foi completada, terminei o drama apaixonada.
Se você assistiu a “My roommate is a gumiho”, deixe sua opinião nos comentários.