Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Estou amando esta 40tena! Assistindo a tantos dramas que nem sei o que vou fazer quando voltar a trabalhar, Mystic pop-up bar não pode esperar. Deus me ajude!
Ficha Técnica
Hangul: 쌍갑포차
Roteiro: Bae Hye Soo Direção: Jeon Chang-Geun
Protagonistas: Hwang Jung-eum, Choi Won-young e Yook Sung-jae
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Netflix e TELEGRAM
Sinopse
O Ssanggab Cart Bar abre apenas à noite no telhado de um prédio. Wol-Ju ( Hwang Jung-Eum ) dirige o misterioso carrinho de comida. Os clientes que visitam o Ssanggab Cart Bar consistem em pessoas normais e mortos. Enquanto bebem álcool e comem pratos com Wol-Ju, os clientes do Ssanggab Cart Bar falam sobre si mesmos e tentam curar suas feridas internas.
Link: https://asianwiki.com/Mystic_Pop-up_Bar
Desenvolvimento
Weol-ju (Hwang Jung-eum) sempre foi uma pessoa doce e disposta a ajudar os outros. Em sua vida passada, ela era filha de uma xamã muito poderosa, que podia entrar nos sonhos das pessoas e curar as mágoas dos espíritos que, de certa forma, perturbavam a vida delas.
Ela viveu 500 anos sem poder reencarnar, trabalhando para curar a mágoa de 100 mil pessoas para poder salvar a alma do seu filho e, assim, quebrar a maldição por ter se suicidado na árvora sagrada. Tudo isso porque ela se sentiu traída pelo príncipe, sofreu um trauma muito grande, que foi a morte de sua mãe, e teve sua casa incendiada.
Chief Gwi (Choi Won-young), em sua vida passada, foi um príncipe bondoso e romântico que, após sofrer com os espíritos que o perseguiam em seus sonhos, conheceu Weol-ju, que acalmou os espíritos que o perturbavam. Ele se apaixonou por ela e, no dia em que iria pedir sua mão, sofreu um golpe do seu melhor amigo, sendo obrigado a se casar com a irmã mais nova dele. Só que o amor falou mais alto e ele decaptou o amigo, após descobrir a traição, e prometeu à árvore sagrada que protegeria Weol-ju em sua outra vida. Assim, ele também não reencarnou, ficou trabalhando como agente pós-vida, matando os espíritos malignos por anos e depois foi enviado como sócio no Mystic pop-up bar, para ficar ao lado de seu amor.
Han Kang-bae (Yook Sung-jae) é um jovem que trabalha meio período no setor de reclamações de um supermercado. Ironia do destino, né? Ele sempre sofreu por ter o dom de ouvir as lamentações das pessoas após elas o tocarem, o que atrapalhou muito sua vida, porque bastava apenas um toque para as pessoas quererem se abrir com ele.
E quem diria que ele seria o espírito do filho amaldiçoado pelo ato da mãe? Estava explicado porque ele sofreu. Mas como o amor é bondoso, ele conheceu a uma garota e se apaixonou por ela, após descobrir que seu dom não tinha efeito nela.
Ai, gente! Amo um casal inocente! Super fofos!
Kang Yeo-rin (Jung Da-eun) é, na verdade, a reencarnação do Cinnabar, que também teve o coração partido por um homem, o mesmo maldito que matou a xamã e traiu o príncipe.
Após Weol-ju curar a mágoa dela, o romance decolou! Claro que de uma forma bem branda.
Não sei vocês, mas eu tenho uma teoria: a tia que entrega os sonhos de ter um filho é, na verdade, a mãe da Weol-ju.Teve uma cena em que o Chief Gwy fala para ela:
“Você é a única que conhece muito a Weol-ju.”
Aí, os olhos dela se enchem de lágrimas quando ela responde:
“Sim, eu conheço.”
Eu queria que eles tivessem falado sobre isso na história.
Hahahaha… preciso falar dessa cena! Podemos crescer, amadureer e viver 500 anos, mas a criança que existe dentro de nós não deve morrer nunca.
Gente, eu queria um bar assim aqui na minha cidade. Ainda mais se tivesse uma Weol-ju para me receber e curar minhas mágoas.
Este drama, logo no primeiro episódio, contou sobre a mágoa de uma pessoa que sofria abuso no trabalho, depois sobre uma mulher que estava com muito ciúmes da amiga por ela ter um marido e acabou cuidando da filha dela; sobre uma mãe que perdeu o filho; sobre um rapaz que não passou em uma entrevista, entre tantos outros…
O que eu quero falar é que este drama foi incrível e muito sensível, com gente como a gente que, com certeza, já passou por muitas daquelas histórias contadas ali naquele bar.
Vocês precisam assistir a este drama.
O que foram os dois últimos episódios???
Foi emocinante demais quando eles entraram no sonho do Kang-bae e viveram uma cena de família. Eu chorei horrores com isso. Mesmo que em sonho, eles deram aquilo que o filho mais queria na vida: amor.
Quando tudo começou a se encaixar, foi uma emoção tão grande, o amor de mãe mais uma vez foi tratado como o maior que existe. E eu acredito nisso, até porque sou mãe também.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-kill-me-heal-me/
É isso, amigas! Quem amou este drama, escreve nos comentários.