Annyeong hasseyo
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Oh Young-sim”, um mini drama muito divertido, mas recheado de clichês, que amamos.
Ficha Técnica
Drama: Oh Young-sim
Hangul: 오! 영심이
Roteiro: Jeon Seon-young
Direção: Oh Hwan-min e Kim Kyung-eum
Protagonistas: Song Ha-yoon e Lee Donghae
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 10 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram
Sinopse
Oh Young-sim é solteira e está na casa dos 30 anos. Ela trabalhou como PD de programa de variedades na TV por oito anos e sempre quis fazer as pessoas rirem com seus programas, mas eles sempre foram cancelados devido à baixa popularidade.
Sua carreira agora está em crise, mas ela tem a chance de produzir um programa de entretenimento amoroso como programa piloto. Para o show, Oh Young-sim escalou o famoso fundador Mark Wang como convidado.
Ela está surpresa que Mark Wang seja Wang Kyung-tae. Quando eram pequenos, ele tinha uma queda por ela e sempre a deixava saber o que sentia, mas Oh Young-sim não sentia o mesmo por Wang Kyung-tae na época. Ele então se mudou repentinamente para os Estados Unidos com sua família e eles perderam contato um com o outro depois.
Agora, 20 anos depois que eles estiveram juntos pela última vez, Wang Kyung-tae aparece na frente dela como o CEO Mark Wang.
Enquanto isso, o PD Lee Chae-Dong trabalha com Oh Young-sim no mesmo departamento de programas de variedades. Ele está sempre do lado dela.
Também em torno de Oh Young-sim está sua amiga Ku Wol-sook. Ela administra o popular canal de vídeos do YouTube “Ku’s Date”.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Oh!_Young-Sim
Protagonistas
Oh Young-sim (Song Ha-yoon) está na faixa dos 30 anos de idade. Há oito anos ela atua como diretora de produção (PD) em programas de variedades. Sua motivação para entrar nessa área foi inspirada no desenho animado criado por seu pai, chamado “Young Shim”.
Apesar de sua paixão inabalável pelo trabalho, Young-sim não tem conseguido atingir os resultados desejados.
Wang Kyung-tae (Lee Donghae), também conhecido como Mark Wang, adotou o nome americano, pois se mudou para o EUA quando jovem.
Atualmente, ele é o CEO da próspera startup Kingvely. Ele passou de um bebê chorão que costumava seguir Oh Young-sim o tempo todo, fazendo suas vontades, apesar de todas as suas provocações, para um perfeccionista com uma aparência fria.
Desenvolvimento
Oh Young-sim, apesar de ser a perseverante produtora de um show de entretenimento, acaba de encerrar sua série, perdendo mais uma vez.
No entanto, Young-sim está determinada a não deixar algo tão trivial como o cancelamento de um programa ameaçar seu emprego. Então, ela decide aproveitar a alternativa imediata: um esboço inicial de um programa de relacionamentos da vida real, que não desperta o interesse de mais ninguém, está na mesa de seu chefe e ela praticamente rouba dele e o coloca em prática.
Young-Sim teve uma infância bem agitada, seu pai, Oh Dae-gwang (Song Young-jae), o cartunista que criou uma história baseada em sua vida no momento onde a inspiração já o tinha abandonado, mas por se tornar tão conhecida ela teve muitas oportunidades no entretenimento.
Wang Kyung-tae era um admirador da nossa prota, mas ela literalmente era muito cruel com ele, sua personalidade era gentil e apaixonante, enchia ela de presentes e mesmo assim era humilhado.
Apesar de ter repelido o jovem desafortunado em várias ocasiões, Young-sim finalmente aceitou retribuir seu sentimento depois de receber um presente de aniversário dele. No entanto, ele a deixou esperando, no encontro que tinham marcado.
Posteriormente, ela descobriu que ele havia emigrado silenciosamente para EUA, sem lhe dizer uma palavra.
Sua estreia em Arrows of Love foi um sucesso, mas ela não contava com a participação de um integrante podre de rico e lindo, o Mark Wang, o jovem que era seu admirador.
Muitos conflitos aqui minhas amigas, ela sabe que foi dura com ele, mas sente mágoas de ter sido deixada plantada sem ter uma palavra dele sequer.
Uma das integrantes sofre um acidente e não consegue participar do programa, por isso ela, além de produzir, se torna uma das integrantes e tem encontros com o caras e com o Mark Wang e acaba levando um fora em rede nacional.
Após ser considerada “zero votos”, Young-Sim, não quer trabalhar, mas como tem contas a pagar ela volta para o escritório e encontra ninguém menos que Kyung-tae, sendo seu salvador.
Ele decide patrocinar outro programa de namoros para corrigir a avalanche de comentários ruins que a Young-Sim vem sofrendo.
Kyung-tae dá um prazo de três dias para ela concluir o projeto, quando ela leva até a casa dele, um acidente acontece. Uma estante de livros despenca e ela empurra ele para o lado.
Ele sofre apenas um concussão e vai para casa dela, porém, o Lee Chae-Dong (Lee Min-jae) confessa para o Kyung-tae que ama ela e os dois entram em uma disputa.
Eles finalmente conseguem terminar o show, sua infância cria um caminho caloroso novamente para seus corações e eles começam a namorar.
Porém, Kyung-tae se prepara para partir para os Estados Unidos. Devido aos rumores do namoro, um problema ocorreu com a sede da Kingvely nos Estados Unidos e ele precisa resolver.
Depois de um tempo ele volta, desempregado, sem um tostão no bolso, e quem assume ele? Young-sim, que agora é um sucesso profissional, e seu pai voltou com a série, agora com aprovação total dela.
Final feliz pra todo mundo! Euachei legal termos nossos protas casadinhos, “morando juntos”. Enquanto Mark Wang tenta construir novas coisas, completamente apaixonado, Young-sim foca em sua carreira, seguindo apaixonada e apoiando seu maridinho.
Eu sei que não teve um casamento formal, mas estão morando juntos! Então… é isso.
Me partiu o coração ver o Lee Chae-dong envolvido com a Gu Wol-sook (Jung Woo-yeon)! Pelo menos ele é bem sucedido.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-fight-for-my-way/
Se você assistiu a “Oh Young-sin”, deixe sua opinião nos comentários.