koreanny.com

Resenha do dorama: One Ordinary Day



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Amigas, suas lindas, vamos acompanhar a história do Kim Hyun-soo e sofrer mais um pouquinho com ele, no drama One Ordinary Day?

 

 

Ficha Técnica

Drama: One ordinary day
Hangul: 어느 날
Roteiro: Kwon Soon-kyu
Direção: Lee Myung-woo
Protagonistas: Kim Soo-hyun, Cha Seung-won e Kim Sung-kyu
Gênero: Crime / Thriller / Advocacia
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Drama Fansubs

 

Sinopse

 

Kim Hyun-soo é um estudante universitário comum, mas é acusado de assassinato por um erro da noite para o dia. Sua vida desce em um poço sem fundo.

Shin Joong-han é um advogado de terceira categoria, que mal conseguiu passar no exame da Ordem. Ele nunca foi ótimo em nada, mas é o único que tenta ajudar Hyun-soo e, desde que o conheceu, enfrenta um sistema legal cruel.

(Fonte: AsianWiki)
Link: https://asianwiki.com/One_Ordinary_Day

 

Personagens

 

 

Kim Hyun-soo (Kim Soo-hyun) é um jovem estudante, um tanto reservado, tem asma e sem grandes experiências de vida, porém, mal sabia  ele que em uma noite iria viver a maior e mais trágica experiência de sua vida.

 

 

Shin Joong-han (Cha Seung-won) é um péssimo advogado, mas o único que aceitar defender Kim Hyun-soo.

 

Desenvolvimento

 

 

Kim Hyun-soo é convidado para uma festa com seus amigos, e como o lugar é longe ele decide roubar o carro do pai, um taxista, e ir ao encontro de seus amigos.

No meio do caminho, ele não consegue desligar o identificador do carro, que mostrava que estava disponível. Um uma mulher entra no táxi e pede para que ele a leve a vários lugares.

Hong Gook-hwa (Hwang Se-on) é uma mulher sexy com um histórico complicado. Ela o leva para sua casa, onde eles fazem uso de mais bebidas e drogas, eles brincam com alguns jogos perigosos envolvendo uma faca e depois acabam na cama.

 

 

Gook-hwa é assassinada brutalmente com 13 facadas na calada da noite. Quando Hyun-Soo acorda, ele se desespera ao ver a cena e foge como um gatinho ameaçado, tentando se livrar de todas as evidências de que ele estava ali, sem rumo, drogado e muito atordoado, ele leva a faca da brincadeira anterior e é parado em uma blitz.

 

 

Hyun-soo é detido como principal suspeito do crime que chocou a Coreia. Na delegacia, ele conhece o advogado Joong-Han, que vê em seus olhos o medo e sua futura condenação a caminho. Ele se oferece para pegar o caso e juntos ele tenta provar sua inocência.

 

 

Só uma pausa… Que oppa gostoso!

 

 

Hyun-soo é submetido a vários interrogatórios e em todos ele se declara inocente, mas chega um momento que ele próprio duvida da sua inocência!

Joong-han tenta de todo jeito ajudá-lo a sair dessa situação, perdendo noites de sono e saindo por à procura de provas.

 

 

Declaração: culpado!

 

 

Temos uma promotora do cão, a Ahn Tae-hee (Kim Shin-rok), que tenta com todas as suas forçar provar que ele é o culpado (se ele não fosse inocente, a garra dela seria admirada).

Temos o capitão Park Sang-beom (Kim Hong-fa), que vai se aposentar após finalizar seu último caso que, por ironia da vida, foi justo o de Hyun-soo. Para se aposentar com honra, ele esconde algumas provas e não investiga possíveis suspeitos, mirando no Hyun-Soo, que era mais fácil, já que tudo apontava pra ele.

 

Na prisão

Misericórdia, é cada pecado que eu cometo! pensamentos , são os mais impuros.

 

Do Ji-tae (Kim SUng-kyu), o dono da penitenciaria, o cara enigmático, que foi preso por não conseguir provar sua inocência, liderava o tráfico lá dentro. Ele simpatizou com o novato Hyun-soo e o trouxe para perto dele.

 

 

A vida na prisão não era nada fácil, nem consegui contar as inúmeras vezes em que ele foi espancado, torturado, humilhado, entre tantos outros terrores psicológicos.

 

 

Depois de um tempo convivendo e sobrevivendo a todas aquelas situações, seu comportamento mudou, assim como sua mente.

 

 

Ji-tae o preparou para a selva, o usou, o protegeu, ensinou e mostrou a ele que confiança não é um beneficio que se dá para qualquer um.

 

 

Ji-tae é assassinado em sua frente e isso destruiu nosso Kim Hyun-Soo. Foi uma cena triste e eu fiquei arrasada com a morte dele.

 

 

Por fim, Joong-han consegue inocentá-lo, deixando o sistema de justiça em uma grande saia justa, mostrando as falhas cometidas e as adulterações de provas.

Solto e inocentado, sua ficha estava limpa novamente, mas Hyun-Soo não é o mesmo jovem de antes, sua vida mudou totalmente, trazendo um novo histórico e experiência de vida.

Acredito que se tiver uma segunda temporada, Hyun-Soo se mostrará uma pessoal totalmente diferente daquele gato medroso do inicio.

 

 


Leia também: https://koreanny.com/resenha-the-devil-judge/

 

Se você assistiu a “One Ordinary Day ”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile