Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre Perfect Marriage Revenge um kdrama que me surpreendeu: não esperava muito, mas entregou tudo. Esse drama conta a história Han Yi Joo que ao longo de sua vida vem sendo maltratada por toda sua família, e quando morre e tem a chance de voltar há um ano atrás, resolve fazer tudo diferente, mudando radicalmente.
Ficha Técnica
Drama: Perfect Marriage Revenge (A Vingança do Casamento Perfeito)
Hangul: 완벽한 결혼의 정석
Direção: Oh Sang Won
Roteiro: Im Seo Ra
Protagonistas: Jung Yoo Min e Sung Hoon
Gênero: Romance, Drama, Negócios, Fantasia
Duração: 12 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Viki, Telegram e Fansub,
Sinopse
Como filha mais velha de uma família rica, Han Yi Joo deveria ter crescido sem lhe faltar nada. Infelizmente para Yi Joo, esse simplesmente não foi o caso. Criada sabendo que nunca foi amada pelos pais ou pela irmã mais nova, Han Yoo Ra, Yi Joo passou seus anos de formação isolada da família.
Agora adulta, Yi Joo encontra alegria em seu trabalho como pintora, mas em todos os outros aspectos, sua vida é praticamente a mesma de sempre. Casada com um homem que não a ama, Yi Joo simplesmente mudou de uma casa sem amor para outra. Mesmo assim, ela fica arrasada ao saber que seu marido está desesperadamente apaixonado por sua irmã mais nova. Disposta a fazer qualquer coisa para mudar seu destino, Yi Joo poderia ter agido, mas um trágico acidente corta todas as suas esperanças de um futuro melhor. Ou não?
Ao acordar daquele acidente fatal, Yi Joo é transportada de volta no tempo. Vendo essa estranha ocorrência como uma chance de mudar seu destino e se vingar de sua família, Yi Joo imediatamente começa a agir. Ao se juntar a Seo Do Guk, herdeiro de uma vasta fortuna, Yi Joo encontrará uma forma de construir a vida que sempre quis?
Adaptado do webtoon “A Essência de um Casamento Perfeito” escrito por Young e Lee Beom Bae e ilustrado por Je Ri Bol
Fonte: https://br.mydramalist.com/755509-perfect-marriage-revenge
Protagonistas
Han Yi Joo (Jung Yoo Min) é uma pintora de uma família rica, que tem um marido que ama secretamente sua irmã mais nova. Uma pessoa doce e sofrida que tem uma segunda chance de mudar sua vida, voltando um ano atrás no dia de seu casamento.
Seo Do Guk (Sung Hoon) é um jovem CEO, inteligente e obstinado, que ama Yi Joo secretamente. O irmão tem ódio dele e tenta de todas as formas o sabotar dentro da empresa.
Desenvolvimento
Han Yi Joo é pintora e a filha adotiva de Han Jing Woong, diretor do Hanwool Financial Group, e Lee Jung Hye. Ela é casada com Jung Se Hyeok, mas ele ama e segue sua irmã Han Yoo Ra o tempo todo. Yi Joo pinta o retrato da família e leva para o evento que eles estão realizando na galeria da família, e todas as socialites adoram.
Ela faz de tudo para impressionar a madrasta Lee Jung Hye, que a detesta e vive a maltratando. O Presidente Seo Do Guk chega ao evento e elogia a pintura de Yi Joo, mas a víbora da irmã a humilha dizendo que ela fica melhor com Se Hyeok, que é funcionário de Do Guk.
Começa o leilão da Galeria Han, e a proprietária do Grupo Chuseng compra uma obra falsificada e desmascara Jung Hye na frente de todos, acusando Yi Joo de a ter falsificado. A presidente e o Gerente King enquadram Yi Joo, e ela presencia a confissão do marido para sua irmã.
Yi Joo escapa, mas acaba sofrendo um acidente. Ela tem de ser operada e entra em coma, e a madrasta desliga os aparelhos e confessa que nunca gostou dela. O Sr. King chega e liga todos os aparelhos e a coloca para falar com o Presidente Han, seu avô. Ela tem um episódio de morte e acorda um ano atrás, no dia da prova do vestido de noiva, e aproveita a chance para se rebelar e romper o noivado.
O noivo se humilha, mas ela permanece firme e ouve a madrasta e a irmã conversando sobre arranjar o casamento desta última com Seo Do Guk, o que é um sonho para elas. Yi Joo encontra uma amiga, Lee Da Hae, que é prima do Seo Do Guk e diz que quer se aproximar dele. Ela vai encontrá-lo e já propõe de cara o casamento. A irmã maluca chega, mas eles sobem para o quarto de hotel. Quando ela volta para casa, é aprisionada por seus pais, mas Do Guk vai salvá-la, e eles decidem ficar juntos.
Yi Joo segue tentando se livrar de todas as armadilhas e ameaças da madrasta e da irmã, além de ter de obter a aprovação da mãe do namorado, Cha Yeon Hwa. Do Guk tem uma relação estranha com o irmão mais velho, Seo Jung Wook, que o detesta com todas as forças. A pintora consegue o apoio de ambas as famílias, principalmente do avô que anseia ser perdoado por ela.
E chega o tão esperado encontro das famílias, e a madrasta querendo melar o casamento. Yi Joo enfrenta a sogra, que diz que só vai aceitar o casamento se ela conseguir que o noivo volte para o Grupo Taeja no prazo de um mês. Han Woon Jae, avô de Yi Joo, faz de tudo para convencer a Lee Tae Ja, avó de Do Guk, a aceitar a neta.
Jung Se Hyeok quer porque quer jogar Yi Joo contra Do Guk e arma com a irmã para plantar uma semente de discórdia. Yoo Ra vai se oferecer para Do Guk, mas leva o maior fora e tenta se matar. Seo Jung Wook, que a princípio foi empurrado do barco pelo irmão por isso tem um problema físico, liga para Yi Joo porque quer conhecê-la e avisa Do Guk.
Ele passa mal relembrando o acidente do irmão e é resgatado por ela. O irmão capeta quer colocar um monte de coisas na cabeça de Yi Joo. Lee Tae Ja vai testar Yi Joo e acaba por cair de quatro por ela. Jung Wook estraga o encontro às cegas de Yoo Ra e vai encontrar com Yi Joo mas é flagrado pelo irmão, e os dois acabam por se desentender.
O segredo de Yi Joo é revelado pelo avô em embate com a madrasta: ela é a filha legítima. Nossa, são tantas emoções que acabamos por descobrir através dos desenhos de Yi Joo que Do Guk também sofreu o acidente junto com ela. E chega o dia do casamento, a madrasta a provoca, mas Do Guk intervém. A irmã chega vestida de noiva e passa pela maior humilhação.
Yi Joo vai viajar, mas Do Guk corre ao encontro dela e conta a sua história e do irmão e se confessa para ela, dizendo que já a ama há tempos. Yoo Ra e o ex da irmã cruzaram a linha e acabam num hotel. Jung Wook se mete mais uma vez em confusão e leva a empresa junto. Yi Joo conta a conversa que ouviu de seu avô com a madrasta para Do Guk e este promete apoiá-la para descobrir toda a verdade.
E o clima pega fogo, e nosso casal vai às vias de fato. Ao retornarem, Yi Joo enfrenta o avô e descobre que a madrasta está vendendo as pinturas dela no exterior, o que basta para ela reivindicar ao pai a gestão da galeria Han. O casal vai jantar na residência dos pais dela, e a irmã de Yi Joo aparece como namorada do irmão de Do Guk. Yi Joo enfrenta a irmã e deixa no ar que a falsa é ela.
Esta se apresenta como a artista anônima famosa no exterior aos jornalistas e dá seu jeito para esconder o avô, e a madrasta pira. O ex invade a casa de Yi Joo e Do Guk e consegue provas de que o casamento é um contrato e entrega à irmã despeitada, que mostra para a família. A irmã do ex, Yoo Se Hee, divulga a notícia incrementando como o irmão que trabalha para o atual marido foi abandonado e deixa nosso casal em apuros.
Na aula de culinária, Yi Joo defende a sogra e coloca a socialite no seu lugar. Cha Yeon Hwa bate de frente com Lee Jung Hye, que fica chocada ao descobrir que não haverá divórcio. Jung Wook pede para Yoo Ra destruir Yi Joo. A irmã está em conluio com a Yoo Se Hee, incentivando uma amiga de escola da pintora, que a detesta, a falar mal dela.
O irmão de Do Guk arma um jantar de família para alfinetar a madrasta, mas acaba sendo desmascarado no acidente do barco. Na verdade, ele é que quis matar o irmão e acabou por cair no mar. Do Guk e a mãe já tinham um vídeo comprovando tudo.
Lee Tae Ja ordena que os dois irmãos devem trabalhar no Grupo Taeja, e, no prazo de um ano, ela vai decidir quem será o sucessor. Yoo Se Hyeok é encurralado por Do Guk, que já descobriu tudo o que ele e a irmã fizeram, então oferece um acordo: se entregarem Yoo Ra, ele alivia a punição.
Yi Joo continua sendo perseguida na aula de culinária e conversa com a professora Jamie, dizendo que vai desistir, mas esta (que tem marcas de uma história com incêndio ainda misteriosa) propõe que elas sejam amigas. O Secretário Kim encontra Lee Geum Young e leva Yi Joo até ela, que conta como a madrasta a incriminou e expulsou por ter envenenado a pintora com arsênico.
O avô entrega a Yi Joo um arquivo com fotos e reportagens sobre a separação dos pais, e ela já desconfia da verdadeira identidade da professora de culinária.
Yoo resolve assumir toda a culpa para livrar a cara da amada, mas Do Guk conta para ele que ela vai casar com seu irmão, e ele vai correndo conferir. Ele e sua irmã vão ser processados, e os irmãos pedem a ajuda de Yoo Ra, que nega. Yi Joo aparece e propõe que, se ele fizer uma entrevista exclusiva relatando que tudo foi uma armação da irmã, ela cancela o processo.
Na reunião de conselho, Jung Wook está prestes a ferir Do Guk quando o tiro sai pela culatra. As perversas armam tudo para colocar Yi Joo contra Han Jin Woong, subornam o advogado para transformar o avô dela em um incapaz e tomar as rédeas da empresa. A pintora descobre que a madrasta foi quem tentou matá-la e a mãe com ajuda do amante. Ela vai enfrentar o pai, que não acredita em suas afirmações. Mãe e filha estão fazendo de tudo para assumir a Hanwool.
Do Guk paga o Gerente Kim para encontrar o assassino contratado por Jung Hye, Jo Dong Soo, e oferece a ele a oportunidade de entregar a madrasta em troca de um futuro seguro. Os familiares dele ajudam Yi Joo a conseguir a lista de acionistas para tentar reverter as ações da dupla maligna.
Yi Joo confronta a professora de culinária, na verdade, Lee Ji Won sua mãe biológica, sobre as coincidências que as reuniram e que já sabe que ela detém 5% das ações da empresa de seu pai e que foi o avô que mentiu sobre a morte dela, para esta escapar para o exterior. A madrasta ouve toda a conversa e descobre que a rival não está morta.
Jung Hye sequestra Han Woon Jae com a ajuda do advogado dele e o ameaça para passar as ações da empresa para Yoo Ra, mas este resiste. Jo Dong Soo vai até a casa dela, e esta pede a ele que mate Yi Joo, como recompensa por ele ter fracassado no incêndio. Han Jin Woong pergunta a Jung Hye se é verdade que a pintora é sua filha legítima, e esta nega.
Chega a Assembleia Geral, e quem aparece para melar os planos da madrasta é o avô de Yi Joo. No final, dá tudo certo, e eles conseguem desmascarar a víbora. Yoo Ra descobre que está grávida de Jung Wook, e o casal decide usar isso em benefício próprio.
Esta confronta a mãe sobre sua paternidade, que segue negando tudo, mesmo assim decide fazer um teste de DNA para descobrir que é filha do Jo Dong Soo. Yi Joo desvenda o mistério sobre a falsificação das obras de arte e segue para o local. Jung Hye instiga Dong Soo a atropelar a pintora, mas estes são impedidos por Do Guk.
Todos vão parar na delegacia, e o amante incrimina Jung Hye. É revelado que o grande pintor Su Jin não está morto, e sim estava mantido em cativeiro pela víbora da madrasta para que ela pudesse lucrar milhões de dólares, e mais, o Secretário Kim é filho do pintor.
Yi Joo descobre que o marido também voltou atrás, pois ele foi o causador do acidente dela. Esta resolve ir embora, mas ele prefere sair. Do Guk, a irmã e o cunhado conseguem resgatar a esposa do diretor que morreu e que o irmão está querendo incriminar. Yi Joo se abre com a mãe, e Yoo Ra e Jung Wook comunicam à avó que vão ter um bebê.
A pintora vai até o marido e o incentiva a agir corretamente, então ele decide colocar a secretária do irmão contra a parede. Ele leva as provas de corrupção do irmão para a avó, que já sabia de tudo, e faz uma conferência de imprensa onde a empresa assume toda a culpa. Jung Wook é preso, mas consegue fugir e sequestra o irmão, que, para protegê-lo de um acidente, acaba em coma.
Depois de acordar, Do Guk resolve correr atrás do prejuízo e de seu amor. Eles reatam, e ela descobre que está grávida. Acontece uma passagem de tempo, a bebê já tem um ano, e eles vivem felizes e cada vez mais apaixonados.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-forever-love/
Se você assistiu a “Perfect Marriage Revenge ”, deixe sua opinião nos comentários.
Amei esse drama! Não tem nada melhor que dar a volta por coma