Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Forever love”, um drama cuja sede de vingança se transformou em um grande amor.
Ficha Técnica
Drama: Forever Love
Hangul: 盲心千金
Roteiro: Su Guang Tong
Direção: Wen De Guang
Protagonistas: Cheng Fang Tong / Dai Gao Zheng
Gênero: Romance / Mistério / Drama
Duração: 30 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: Viki
Sinopse
Lin Xin Tong é a jovem herdeira do grupo Li. Ela é linda, alegre, inteligente e direta. Ela tem tudo, incluindo um namorado dedicado, Chi Shan. Mas quando ela passa por mudanças familiares, esta jovem inocente precisa se tornar mais forte não apenas para enfrentar a adversidade, mas também a traição de seu namorado, Chi Shan, e de sua suposta melhor amiga, Xia Yu Wei, uma hipócrita traiçoeira que no Surface trata Lin Xin Tong como uma irmã, mas na verdade é muito invejosa e quer roubar tudo dela. Qin Mo Yao é um estudante de medicina brilhante que tem sucesso em tudo que faz. Ele é bonito, parece perspicaz, frio e misterioso e está disposto a fazer de tudo para proteger Lin Xin Tong e ajudá-la nas sombras.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/748565-mang-ai-qian-jin
Protagonistas
Lin Xin tong (Cheng Fang Tong) é uma jovem herdeira que por um acidente doméstico, acabou perdendo a visão.
Qin Mo Yao (Dai Gao Zheng) é o guarda costas pessoal de Lin Xin Tong. Ele aproveita-se que ela não enxerga para usar a identidade do irmão, Zhou Mo o verdadeiro guarda costas.
Desenvolvimento
Tudo começa quando Lin Xin Tong precisa ir à reunião dos acionistas da empresa de seu pai. Seu guarda costas desconfia que estão tramando alguma coisa, pois não permitem a sua entrada. Para que ela não fique desprotegida, ele lhe dá um dispositivo que pode ser acionado a qualquer momento caso ela corra perigo.
E ele tinha toda razão, pois os acionistas queriam obrigá-la a assinar um papel abrindo mão da empresa deixada por seu pai.
Ele consegue tirá-la de lá a tempo. Na fuga, eles se escondem dos seguranças em um quarto escuro, e ela acaba lembrando do dia em que seu pai morreu. E junto com essas lembranças, vem à mente a última pessoa que ela viu com seu pai e a mesma que ela julga ser o assassino dele.
Para ter certeza que ele não é o culpado, ela pede para ele tirar a camisa. Pois como ela não enxerga, precisa tocar para saber.
Ele tira a camisa e assim ela confere com as mãos se ele tem alguma cicatriz, pois ela lembra claramente de tê-lo ferido com uma faca.
Qin Mo Yao fala pra ela que se tivesse intenção de prejudicá-la, ele já teria feito isso. E que na verdade ela deveria ficar atenta às pessoas ao seu redor, pois eles sim merecem sua desconfiança. E ela começa a questionar seu noivo sobre várias coisas.
Depois que Mo Yao deposita a dúvida em sua cabeça, ela vai até o escritório de seu pai em busca de algo que possa ajudá-la a encontrar os verdadeiros culpados. E acaba lembrando de uma câmera escondida por seu pai, e que eles não tinham conhecimento.
Nesse instante, surge seu noivo Chi Shan e sua melhor amiga Xia Yu Wei, que mora com ela desde a morte repentina de seu pai.
Então ela pede a Yu Wei que veja as imagens do cartão de memória da câmera, e os dois se olham nervosos. Mo Yao percebe a cumplicidade entre eles e fica alerta com ambos.
Depois do episódio da câmera, Mo Yao está mais atento do que nunca, ele já percebeu que Yu Wei não é a amiga que Lin Xin Tong acredita ser.
Tong Tong fica pensativa: será que pode confiar em Mo Yao? Ou deve afastá-lo de sua vida.
Ela recebe uma mensagem em seu celular com uma pista sobre a morte de seu pai, e sai para conferir. Mo Yao vai junto, pois acha suspeito essa pista surgir tão de repente.
Ela insiste que não precisa da sua ajuda, mas acabam caindo em uma cilada.
Felizmente, Mo Yao é bom de briga e suspeitou desde que chegaram ao ponto de encontro que algo estava errado.
Enquanto eles passavam sufoco lá, Yu Wei já fazia planos para ficar com as coisas de Tong Tong, esperando que tudo que planejou desse certo. E aproveitou para se apoderar do anel de noivado da amiga.
Ele consegue tirar ela de lá em segurança. E apesar de suas desconfianças, ela o agradece por mais uma vez livrá-la do perigo.
Chi Shan fica possesso ao saber que Tongo Tong também estava no local que eles colocaram a armadilha para Mo Yao. A cobra da Yu Wei aproveita para se fazer de vítima e mendigar por sua atenção.
O verdadeiro Zhou Mo se preocupa ao ver o irmão arriscando sua vida por causa Lin Xin Tong. E percebe que ele está desenvolvendo sentimentos por ela.
Tong Tong acorda e lembra que Mo Yao se machucou. Ela vai até o quarto para checar como o gato está. Ele fica na defensiva, e pergunta como ela pode mudar de opinião sobre ele em tão pouco tempo. Ela apenas diz que faz isso por que ele se feriu por ela.
Depois de ver Yu Wei rindo porque ela se queimou, ele decide ajudá-la com a disposição das coisas na mesa para que isso não aconteça mais. Ela ficou muito mexida com esse gesto dele.
O verdadeiro Zhou Mo, decide enviar provas para Lin Xin Tong, sobre a real identidade de seu guarda costas. Sua intenção é proteger a vida de seu irmão, pois ele sabe que permanecer lá é perigoso.
Ela pede a Xu Yu Wei para ver o que tem no pen drive e descobre que seu guarda costas chama-se Qin Mo Yao.
Ela pede que ele beba com ela, e depois de embriagá-lo, vai checar mais uma vez o corpo dele para confirmar sua cicatriz.
Mo Yao, acorda ao toque dela, e reforça que o fato dele ter escondido a verdadeira identidade, não está relacionado à morte de seu pai.
Para mostrar sua sinceridade, ele a leva para conversar com a governanta de sua casa, ela lhe conta sobre o dia da morte de seu pai. E diz que quando chegou ao escritório dele, seu noivo Chi Shan e Yu Wei estavam lá.
Ela fica triste por eles terem mentido para ela, e pede a Mo Yao para lhe apresentar a alguém que possa investigar Yu Wei para ela. Então ela conhece o verdadeiro Zhou Mo.
Ao retornarem, Chi Shan tenta bancar o noivo ofendido, por ela ter saído à noite sozinha com seu guarda costas. E sem ela perceber, o chama para uma conversa. Mo Yao entra no jogo deles, e diz que eles querem a mesma coisa, por isso ele ficará calado se tiver 10% de todo dinheiro que eles conseguirem tirar dela. Apenas pede, para eles não a machucarem.
Zhou Mo, sabendo que MO Yao não estaria com ela, liga e diz que tem informações sobre Yu Wei, e ela vai sozinho encontrá-lo. Ele contrata uns caras para lhe dar um susto. E assim Mo Yao ser demitido por não protegê-la.
Yu Wei, que escutou todo o plano, oferece mais dinheiro aos caras para que eles se livrem dela. E filma tudo alegremente sentindo-se vitoriosa.
Mas, o que eles não esperavam, era que Mo Yao chegaria a tempo de salvá-la. Ele corre ao seu encontro, logo depois de dar uma boa surra nos caras. E fala mais uma vez para ela não sair novamente sem ele estar junto. Ele vai atrás de Zhou Mo e exige que ele encontre o culpado desse ataque.
E aquela que antes sorria, agora implora para Mo Yao não fazer nada com ela. Ele relembra que disse a ela que não tem um temperamento bom.
Ele espera que a mesma fique longe de Tong Tong, e lhe dá mais uma chance.
Ao chegar em casa, Tong Tong vai até Yu Wei perguntar porque ela mandou os homens atrás dela. A amiga da onça fala que não foi ela quem os mandou. Que ela jamais faria isso com ela.
Nesse momento chega Chi Shan e a defende. Ele joga toda a culpa em Mo Yao, e que Tong Tong é muito inocente por acreditar nele.
E a leva para sala. Ela pergunta pela prova que ele tem. E esse é o momento perfeito para usar a gravação que ele fez da conversa com Qin Mo Yao.
Ela se sente arrasada , pois não acredita que ele seja esse tipo de pessoa. E sai pensativa sobre o que irá fazer.
Ela vai tomar um banho para relaxar e poder pensar bem, mas fica tão atordoada com tudo isso, que acaba caindo ao sair da banheira. Ela bate a cabeça e cai no chão.
Mo Yao escuta ela gritar e corre para ver o que aconteceu. Ela está caída no chão do banheiro, então ele a leva para sua cama.
Lá ela insinua que ele só faz as coisas por dinheiro. E diz que Chi Shan lhe mostrou a gravação e você só quer meu dinheiro.
Ele fica furioso ao ver que é dessa forma que ela o vê. E lhe diz que tem coisas que ela não pode saber para não correr perigo.
Ela então diz, que já que ele não vai ser sincero com ela, que pode ir embora. Afinal ele não é o verdadeiro Zhou Mo, então ela não tem contrato nenhum com ele.
Ela acorda no meio da noite e percebe que voltou a enxergar. Fica tão feliz e sai pela casa olhando cada pedacinho do seu lar. Ela escuta vozes vindo do quarto de Yu Wei e entra vagarosamente. E sem ser notada, pega os traidores em flagrante.
Felizmente ela é uma pessoa forte e finge ter tido um pesadelo. Ela diz que vai voltar a dormir e que a amiga não precisa se preocupar com ela. Agora as peças começam a se encaixar em sua cabeça. As palavras de Mo Yao, agora fazem todo sentido.
A preocupação dele só aumenta. Agora que não trabalha mais lá, como ele vai fazer para defendê-la dos perigos que a cercam.
Ela vai até ele com a intenção de se desculpar. Mas eles acabam brigando novamente.
Como a visão dela voltou, ela tem certeza de que ele estava em sua casa no dia da morte de seu pai. E vai embora se sentindo enganada mais uma vez.
Ela é avisada que o advogado encarregando do testamento de seu pai, está na sala aguardando-a para fazerem a leitura e finalizar o processo.
E tem coisas que não tem preço! Ver a cara dos traidores ao perceberem que o testamento não é o que eles colocaram no cofre, é uma delas. E ela se sente vitoriosa ao assinar o processo.
Zhou Mo vê o irmão em uma situação degradante. Sem comer, ou dormir ele apenas quer encher a cara e esquecer tudo. Ele sabe que precisa fazer algo para que seu irmão saia dessa.
Ele encontra Tong Tong, e fala diversas coisas para ela. Inclusive o motivo dele ter mentindo e o por que ele tentava protegê-la de seu noivo.
Para se desculpar por tê-la colocado em perigo, ele lhe entrega informações sobre Yu Wei. E pergunta se ela não percebeu que Mo Yao gosta dela, ou ela realmente é cega a ponto de não ver?
Então ela vai novamente procurá-lo. Dessa vez, leva um novo contrato e acertas as coisas com ele.
Achando que estão com a vida ganha. Os dois traidores fazem planos sobre como vão usar a fortuna dela. Mas ficam de queixo caído quando ela entra com Mo Yao.
Eles perguntam porque ele voltou, se ela o tinha demitido. E ela com o ar de poderosa, responde que demitiu Zhou Mo, ele é Qin Mo Yao. Amei a resposta dela.
O aniversário dela se aproxima, então ela diz para a dupla de traidores que quer uma grande festa. E eles, é claro, concordam com ela. Tudo está indo muito bem, até ela lembrar de seu anel de noivado e dizer que não sabe onde ele está. E segurando a mão de Yu wei, começa a descrever o anel.
Mo Yao aproveita o momento de distração para tirar o anel de seu dedo e entregá-lo à verdadeira dona, Lin Xin Tong.
E todos percebem que se trata do mesmo que Yu Wei está usando. Tong Tong pergunta se ela tá usando o anel por que quer o noivo dela? E Yu Wei é humilhada pelos amigos de Tong Tong.
Ao acabar a festa, ela volta e de joelhos diz que não tem ninguém além dela e a pede perdão. Tong Tong diz que a perdoa se ela lhe contar todos os passos de Chi Shan. A bruxa concorda apenas para continuar vivendo no luxo.
Yu Wei vai até Chi Shan para reclamar por ele não ter lhe defendido na frente de todos. E ele consegue acalmá-la com desculpas esfarrapadas.
Ela acompanha Tong Tong em uma consulta de rotina e mais uma vez são atacados. Mo Yao pede a elas para ir embora que ele cuidará de tudo.
E os traidores se frustram novamente por não terem sucesso em seu planos.
Tong Tong aproveita que voltou a enxergar e começa a investigar para ver se descobre mais alguma coisa.
E quase é pega pela dupla de traidores. Felizmente ela consegue se esconder.
Mo Yao percebe tudo, entra no escritório e chama Chi Shan para uma conversa. Ele o ameaça, dizendo que vai contar tudo sobre a morte de seu pai a Tong Tong. E Mo Yao cede à chantagem apenas para continuar coletando provas contra ele.
Tong Tong acorda e encontra uma carta de despedida de Mo Yao, junto com sua demissão. Ela fica arrasada e vai procurar Zhou Mo para descobrir onde ele está.
Zhou Mo liga para Mo Yao vir cuidar dela, pois a mesma está bêbada.
Ela aproveita para confessar seu amor a ele. E pedir que ele volte a morar com ela.
E o momento é de muitosbeijos entre eles. Mas como Mo Yao está ferido, ele acaba adormecendo em seus braços.
E feliz da vida ela prepara o café da manhã para o amado. Ele não acredita no que vê. Pois achava que tinha sonhado com tudo.
Como esperado de um homem apaixonado, ele vai até ela e lhe enche de carinho. Ela percebe que não tem pó de café, então ele fala para ela pegar no armário ao lado.
Algo lhe chama a atenção. É um diário de suas rotinas preparado por ele para conhecê-la melhor e poder se aproximar dela.
Próximo ao diário, ela pega um papel e vê que o mesmo refere-se a transferência das ações de sua empresa para ele.
Ela pede para ele dizer que nada disso é verdade, pois não quer acreditar no que vê.
Ele a abraça e diz que não é o que ela tá pensando. Que ele ainda não pode falar para ela, pois é um problema que envolve a família deles. E diz para ela não deixá-lo.
Chi Shan aproveita que ela está magoada e conta tudo a ela. Fala que seu pai foi responsável pela falência da família de Mo Yao e que seu pai morreu por não aguentar a pressão.
Ele vai até a casa dela, e lhe dá uma bronca. pois ela se coloca como isca para Chi Shan sem saber o quão perigoso ele é.
Ela fala que já sabe o que houve no passado. E que não pode lidar com isso. Pois sua família está em dívida com ele.
Mo Yao fala que eles não tem culpa de nada. Que isso foi entre os pais deles. E eles já estão mortos.
Mas ela pede que ele a solte e se vá, pois não sabe como encará-lo.
E o sofrimento toma conta de ambos. Era exatamente isso que ele temia que acontecesse, caso ela descobrisse.
E um momento de fraqueza, onde o amor fala mais alto, ela quase muda de ideia.
Ao acordar, ela vê que ele está ali, e diz que que não vai deixá-la. Não importa o que ela fale ou faça. Mas depois de pegar tanta chuva, acaba ficando doente.
Zhou Mo liga para ela mais uma vez, e pergunta se ela não tem coração. Se vai continuar maltratando Mo Yao até ele morrer.
Ela vai correndo até a casa dele, e Zhou Mo lhe dá o último aviso, se ela não cuidar bem de seu irmão, ele mesmo fará ela sumir.
Ela corre até o quarto para vê-lo. E dessa vez, não há mais nada que os impeça de ficarem juntos.
Eles resolvem seus mal entendidos, perdoam o que precisam perdoar e finalmente se entregam à paixão.
Enquanto isso, Yu Wei sofre na pele a dor de ter se envolvido com alguém como ele.
Ele fica possesso com ela, pois sabe que ela deu informações suas que somente eles sabiam para Mo Yao.
E por saber demais, ele tenta apagá-la. E a sorte dela é que Zhou Mo estava na cola de Chi Shan e chega a tempo de salvá-la.
Pela manhã, ela recebe uma mensagem de Chi Shan ameaçando denunciar Mo Yao à polícia se ela não casar com ele. Ela diz que aceita a proposta e que vai encontrá-lo.
Porém, Mo Yao que está seguindo todos os seus passos, a tranca em seu quarto.
E Mo Yao vai encontrá-lo no lugar dela.
E como Chi Shan já esperava por isso, se preocupou em levar reforço com ele.
Lá começa uma difícil batalha, pois há muitos homens à espera dele para matá-lo.
Mas com toda determinação e força que ele tem, consegue derrotar todos, restando apenas seu maior inimigo, Chi Shan.
Tong Tong consegue fugir do quarto e chega em um momento crucial da luta. Chi Shan, vendo que não é páreo para ele. A faz refém para tê-lo em suas mãos. E pede que ele implore de joelhos por ela.
E isso só dá mais ânimo e forças para Mo Yao ir até o fim. E com um golpe certeiro, ele consegue tirar Tong Tong de seus braços.
A luta final começa. As forças começam a falhar, mas Mo Yao não quer desistir, então reúne o resto de energia que ainda tem e enfia a faca no peito de Chi Shan.
E ambos caem feridos no chão. Chi Shan pagou por todos os seus crimes.
Mo Yao tenta animá-la dizendo para não se preocupar, pois ele não vai morrer.
Ela liga para a emergência e pede que venham rápido.
A dor aumenta ainda mais quando ele desaba em seus braços. Será esse o fim?
Dias depois ela prepara um lindo buquê. Sua governanta vem avisar que o carro está pronto para levar ao cemitério.
E a emoção de ver quem espera por ela é muito grande. Mo Yao conseguiu enfrentar todos os obstáculos que os separavam e também sobrevive ao ataque final.
E agora eles estão livres de todos os perigos e podem viver despreocupados e felizes juntinhos.
E esse foi mais um mini drama que roubou meu coração e muitos suspiros. Espero que vocês tenham gostado!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-extremely-perilious-love/
Se você assistiu a “Forever love”, deixe sua opinião nos comentários.
Eu acabei de achar seu blog estou amando. Isso não é uma resenha é um.semhor resumo. Amei!
Que bom que gostou! Ficamos feliz por seu comentário!