Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de um BL bem fofinho, “Semantic error”.
Ficha Técnica
Drama: Semantic error
Hangul: 시맨틱 에러
Roteiro: Jeiseon
Direção: Kim Su-jeong
Protagonistas: Park Seo-han e Park Jae-chan
Gênero: Romance/BL
Duração: 08 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki
Sinopse
Chu Sang-woo é um estudante júnior de ciência da computação que valoriza a razão, as regras e tem um senso rígido do que é certo acima de tudo. Como parte de seu trabalho universitário, ele é instruído a trabalhar em um projeto em grupo e fazer uma apresentação final para passar no módulo. Mas como os outros membros grupo – do qual ele não sabe nada – decidiu deixá-lo fazer todo o trabalho sozinho, ele decide retirar seus nomes e fazer a apresentação por si só.
Mas mal sabia ele que, quando fizesse isso, daria um duro golpe nas perspectivas acadêmicas de um estudante sênior chamado Jang Jae-young, um especialista em design, que é o oposto polar de Sang-woo. Ele é estiloso, divertido e extraordinariamente popular. Mas quando seu crédito pelo projeto é retirado, seus grandes planos de estudar no exterior são repentinamente jogados no ar. Ele procura Sang-woo e começa atormentá-lo. Porém, quando a dupla é forçada a trabalhar em conjunto, uma estranha atração começa a se desenvolver entre ele.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/38375c-semantic-error
Protagonistas
Ja Jae-young (Park Seo-han) é um veterano especialista em design, que é o completo oposto de Sang-woo, ele é estiloso, divertido e extraordinariamente popular.
Sang-woo (Park Jae-chan) é um estudante júnior de ciência da computação extremamente metódico, que tem toda sua vida sob controle.
Desenvolvimento
Eles se cruzam quando, após ter seu nome retirado de um trabalho em grupo por não fazer absolutamente nada, Jae-young tem seus planos de se formar e ir estudar no exterior destruídos.
Ele começa a procurar Sang-woo e, quando finalmente o encontra, decide atormentar sua vida.
Ele se inscreve nas mesmas classes de Sang-woo…
… acaba com o estoque de sua bebida favorita…
… e até aluga um quarto ao lado do dele.
Sang-woo tenta se livrar de Jae-young de qualquer jeito, mas não tem como fugir, pois em uma das disciplinas terão que fazer um trabalho juntos… é aí que as coisas começam a mudar.
Um dia, para salvar o “amiguinho” de uma agressão, ele tira correndo Sang-woo do bar e esquece sua mochila com sua chave e celular dentro dela.
Ele pede, então, para que Sang-woo o deixe ficar em seu apartamento até conseguir falar com seus amigos e ter sua mochila de volta.
Mas depois daquela balançada de cabelo molhado…
E daquele cuidado com o machucado de Jae-young…
Jae-young começa a não gostar de ver Sang-woo sempre na companhia de Ji-hye, que gosta de Sang-woo.
Ele começa a pensar com mais frequência em Sang-woo, nem usa mais roupas vermelhas para irritá-lo.
Sang-woo quer que o Jae-yeong se afaste dele, mas sente-se incomodado quando isso acontece. Ele descobre onde o Jae-yeong está trabalhando e vai atrás dele, mas Jae-yeong o manda embora. Apesar do olhar tristonho do Sang-woo ter mexido com seus sentimentos, ele continua implacável.
Mas quando Sang-woo implora para eles trabalharem juntos, Jae-yeong não resiste. Eles começam o projeto do jogo e, em uma noite de trabalho, enquanto Jae-yeong está descansando um pouco, Sang-woo não se contém e dá um beijo na boca de Jae-yeong… e foge!
Na verdade, ele não está sabendo lidar com esses sentimentos novos desde que conheceu Jae-yeong, tadinho… ele é tão fofo… e o Jae-yeong é tão lindo!
E o beijoqueiro ataca novamente.
Sang-woo não quer admitir que gosta do Jae-young, mas, colocando a culpa na cachaça, ops… no soju, ele lasca um beijo nele novamente.
Jae-young propõe que eles façam um teste e tentem ficar juntos durante um tempo, mas Sang-woo recusa a proposta. Porém, vai lá vasculhar a vida dele, querendo saber tudo sobre os relacionamentos anteriores de Jae-young.
Sang-woo, eu continuo dizendo para mim mesmo para mandar você embora.
Mas eu gosto de você.
No entanto… o coração fala mais alto e ele corre atrás de Jae-young pedindo para mudar sua resposta, mas Jae-young não aceita. Em vez disso, ele propõe que eles namorem de verdade.
E assim termina esse mini drama, com os dois juntinhos, trabalhando no jogo do Sang-woo, ao mesmo tempo em que Jae-young negocia seu trabalho com a empresa francesa.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-mr-heart/
Se você assistiu a “Semantic error, deixe sua opinião nos comentários.
Este drama é uma fofura! As resenhas de vcs são sempre top! Obrigada pelo trabalho!
Obrigada! Estou devendo outro BL para vocês.