Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de Taxi driver 2, mais uma produção foda! A primeira foi de tirar o fôlego e a segunda não ficou atrás. Já adianto: vem terceira temporada.
Espero que vocês gostem.
Ficha Técnica
Drama: Taxi driver 2
Hangul: 모범택시 2
Roteiro: Oh Sang-ho
Direção: Lee Dan
Protagonistas:
Gênero: Ação / Crime / Vingança
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Viki
Sinopse
Além de oferecer carona aos passageiros, um grupo de funcionários da Rainbow Taxi também oferece discretamente uma vingança especial pelo serviço de aluguel. Kim Do-ki lidera o grupo de vingança com o proprietário Jang Sung-chul, o hacker Ahn Go-eun, o mecânico Choi Kyung-koo e o mecânico Park Jin-eon. As pessoas que foram vitimadas e não conseguem encontrar reparação pelos canais normais, procuram o grupo de Kim Do-ki para finalmente receber justiça.
Depois de terminar sua última missão, alguns membros da equipe de vingança do Rainbow Taxi decidem seguir caminhos separados. Kim Do-ki permanece no Rainbow Taxi com Jang Sung-chul, mas os outros assumem novos empregos e carreiras. Agora, dois anos depois, Kim Do-ki viaja para o Vietnã para ajudar um pai a encontrar seu filho desaparecido, que foi para lá a trabalho. À medida que o caso se torna mais complicado e perigoso, Ahn Go-eun, Choi Kyung-koo e Park Jin-eon decidem retornar ao Rainbow Taxi para fazer o que fazem de melhor. Agora a Rainbow Taxi conta com um novo funcionário On Ha-joon (Shin Jae-ha).
(Fonte: Adaptado de AsianWiki)
Link: https://asianwiki.com/Taxi_Driver_2
Protagonistas
Continuamos com a mesma liga de vingadores.
A dupla infalível de mecânicos e gênios, Park Jin-eon (Bae Yoo-ram) e Choi Kyung-koo (Jang Hyuk-jin). Nossa hacker Ahn Go-eun (Pyo Ye-jin). O fundador, Jang Sung-chul (Kim Eui-sung). E nosso vingador maravilhoso, o responsável pelos meus banhos de madrugada, Kim Do-ki (Lee Je-hoon).
Desenvolvimento
Começamos o drama com o Kim Do-ki preso e logo em seguida fugindo da prisão com a ajuda dos vingadores companheiros. Eles seguiram suas vidas separadamente por dois anos, mas nosso Kim Do-ki volta à ativa sem que Ahn Go-eun, Choi Kyung-koo e Park Jin-eon soubessem. Somente ele e o Jang Sung-chul estavam trabalhando, mas colocar um senhor em frente aos equipamentos da nossa hacker não foi uma boa ideia.
Logo eles souberam da verdade e largaram seus empregos, para se juntarem novamente ao Rainbow Taxi.
Primeiro caso
Kim Do-ki vai até o Vietnã acabar com uma quadrilha que sequestra jovens atraídos com ofertas de emprego, mas eles eram presos e torturados, obrigados a criar de jogos rentáveis.
Neste caso, um atirador misterioso aparece e mata o chefe do esquema depois de uma perseguição com o Kim Do-ki. Logo uma série de fotos do Kim Do-ki começa a surgir. Nosso vingador estava sendo vigiado bem de perto, colocanco a Rainbow Taxi em mira de oponentes disposto a matar um por um.
O primeiro personagem que aparece do Kim Do-ki das antigas é o cachorrão que parte os corações das donzelas, em especial, Lim Bok-ja (Shim So-young), que foi sua distração para enfiarem porrada nos capangas que trancavam os jovens.
Segundo caso
Uma vovó, Lee Im-soon (Byun Jung-hee), que está prestes a tirar sua vida, encontra o adesivo do táxi de luxo. Ela foi viíima de um golpista que seduzia as pessoas mais idosas com promessas e vendas de produtos ruins. Além de contar histórias tristes para tirar dinheiro, o cretino responsável por isto era Yoo Sang-gi (Ko Sang-ho), que roubava os nomes dos idosos e clonava seus documentos. Sua ambição era totalmente doentia, ele queria dinheiro fácil e os senhores acabavam pagando suas contas e luxos.
Terceiro caso
Um monstro chamado Kang Pil-seung (Kim Doyoon) sequestrava crianças e as trancavam em um orfanato. Ele as fazia trabalharem como filhas de mentiras para casais jovens que queriam comprar um imóvel, mas precisavam de um credito do banco, e a melhor maneira de conseguir a carta de crédito e um bom preço era ter filhos. Essas crianças eram obrigadas a tirar retratos e ficar com o casal por um tempo determinado, depois eram recolhidas pelos cretinos.
Nosso casal, que podia ser real, fingiu ser recém-casados para acabar com essa palhaçada depois do pedido de uma criança que pagou com moedinhas para ajudar a irmãzinha que ainda estava lá, sendo usada, resultado, um orfanato em chamas e os monstros atrás das grades.
Um novo motorista surge na história, On Ha-joon (Shin Jae-ha). A princípio, ele parece muito bonzinho para ser verdade, mas logo suas asas começam a aparecer e descobrimos que ele é um lobo muito mal, pronto para acabar com nossos vingadores.
Lembram do atirador misterioso? Então, é aqui que as coisas começam a fazer sentido. Os casos que nossos vingadores estão resolvendo são negócios da organização que On Ha-joon participa e o estrago é enorme, como podemos ver não sobra um para contar historia depois que o Kim Do-Ki entra na jogada.
Quarto caso
Lee Jin-hee (Kim Eun-bi) tem uma irmã com uma doença terminal. Nada funcionava para ela, então ela decide ir para um tipo de igreja que oferece cura. Ok Ju-man (Ahn Sang-woo) é um pastor que agride seus fieis. Ele usava da fé das pessoas para atingir seu objetivo principal, que era a construção de um império religioso. Kim Do-ki se infiltra e se torna um xamã, e o faz pagar com a mesma moeda, ele usou da fé para acabar com esse farsante.
Enquanto eles lutam para impedir a crueldade e o crime na sociedade, On Ha-joon continua estudando a melhor forma de acabar com eles, mas ele se precipita e entra em território perigoso na casa do Kim Do-Ki ele descobre o seu trauma dos apitos e descobre que também esta sendo investigado pela equipe Rainbow Taxi, o que deixou Kim Do-ki muito desconfiado dele, foi a maneira que ele se comportava e falava, assim como foi pego no flagra mexendo nas coisas que não eram dele!
Quinto caso
Devido a um acidente médico, Han Su-ryeon (Kang Seol) se encontra em um hospital em estado vegetativo. Porém, seu pai não arreda o pé do hospital, pois acredita que foi negligencia médica. A Dra. Ahn Young-sook (Lee Hang-na), responsável pela cirurgia, tem uma fama de anjo e realiza inúmeras cirurgias. Mas a verdade é que ela se aproveita de pessoas mais vulneráveis (velhos sozinhos) dizendo que seu caso é grave e que precisam de cirurgia. Sem dinheiro para custear, ela pede auxílio para o governo. ou seja, a pessoa nem precisa de cirurgia, mas ela faz para embolsar a verba do governo.
No caso da Han Su-ryeon, ela errou! Pois bem, ela é uma alcoólatra e quem faz as cirurgias no lugar dela é um amador, então ele comete um erro, fecha a garota e dá a notícia que em breve ela iria acordar, mas ela nunca acordava.
Nossa equipe médica.
E o lobo mau apronta uma armadilha para pegar Kim Do-ki. Quando eles finalmente terminam com o caso e pega todos os envolvidos do hospital, o carro dele explode assim que se distancia do hospital.
Confesso que eu sabia que o Kim Do-ki não havia morrido nesta explosão, mas doeu tanto (só de imaginar ele morto).
On Ha-joon estava certo de que ele tinha conseguido acabar de uma vez por todas com o cara que vem estragando seus negócios. Agora o caçador começa a ser caçado e descoberto pelo nosso time.
O que nos leva ao nosso…
Sexto caso
Kim Young-min (Lim Hyun-tae), ao ver que seu amigo detetive morreu na casa noturna Black Sun, resolve pedir ajuda. Na verdade, Kim Do-ki estava na boate atrás de respostas, mas acabou pegando o caso dele e se infiltrando como segurança da boate.
Nesta boate, ele descobre boa parte do que está rolando. On Ha-joon nada mais é que um cachorro da quadrilha de um tal de Bispo (Park Ho-san), que sequestrava criança e cuidava delas dentro do orfanato, até elas crescerem e se tornarem agentes do crime. A Boate servia para lavar o dinheiro de droga e tudo que não prestava, além disso eles dopavam mulheres e as vendiam por um preço altíssimo para seus clientes vip’s abusarem delas.
Eles descobrem o que Kim Do-ki estava fazendo e dopam ele com a mesma droga que era usada para levar as garotas ao hotel onde eram estupradas.
Kim Do-ki quase morre mais uma vez, mas nossa heroína, Ahn Go-eun, vai ao seu resgate e o leva para o hospital. Lá, Kim Do-ki revela que conseguiu gravar a conversa de antes e depois de ser drogado, e agora nosso grupo tem uma prova concreta de toda sujeira.
Então, ele bola um plano genial e acaba com a boate e os envolvidos mostram seus rostos nos noticiários.
Cansado de ver o On Ha-joon falhar em acabar com a Rainbow Taxi, o Bispo decide resolver com suas próprias mãos, entrando no táxi de luxo e contanto a história de seu filho como isca para atrair nosso vingador.
Sétimo caso
Kim Do-ki tenta proteger Lee Si-wan de todas as formas que pode, vai até o presídio para tirar o “filho do Bispo” de lá e conseguir que ele deponha contra os crimes da quadrilha, mas aos poucos ele vai desconfiando de ninguém mexer com ele só porque está sendo protegido por um único cara louco, no caso “Do-ki”.
Então, ele descobre que é uma cilada para a equipe Rainbow Taxi.
Lee Si-wan consegue depor e todos da equipe ficam a salvo.
Agora a briga é entre eles o Bispo, On Ha-joon e Kim Do-ki.
O Sr. Jang Sung-chul revelou uma verdade assustadora para On Ha-joon sobre seu passado. Ele pensou ter sido abandonado pelos pais, mas a verdade é que ele foi sequestrado pelo Bispo e criado para prestar serviços para a organização criminosa dele. Seus pais sempre o procuraram, mas quando estavam próximos de encontrá-lo, o Bispo fez com que ele matasse o próprio pai, jogando-o de um edifício.
Foi muita crueldade, isso mexeu com a cabeça do On Ha-joon, que entrou em contato com Kim Do-ki pedindo para pegar o caso dele e vingar em troca do fim da organização.
Então, Kim Do-ki montou um plano.
Os dois se enfrentaram em um edifício, Kim Do-ki e On Ha-joon trocavam socos (enquanto eu sentia pena do On Ha-joon por ele ter sido manipulado e ser leal com o Bispo). Ao ver que nenhum dos dois sairia daquela troca de socos, o Bispo pega uma arma e vai em direção ao Kim Do-ki, mas On Ha-joon entra na frente, leva vários tiros e despenca do difícil com o Bispo.
Eu não gostaria que o On Ha-joon tivesse morrido, queria ver sua redenção e a inclusão dele no grupo de vingadores, como uma pessoa decente que viveu como cachorro e com a culpa de ter matado seu pai, sem ao menos saber que era um filho amado.
Participações
E vamos de participação?
Namkoong Min fez uma participação como advogado do “One Dollar Lawyer”, aconselhando o Do-Ki.
Kim So-yeon, nossa diva malvada de “The Penthouse”, apareceu no final salvando todos de uma cilada como a primeira motorista do táxi de luxo.
Sobre o final…
Bom, o final foi daqueles dignos de uma terceira temporada, já mostrando um novo caso quando apresenta o Do-ki fardado e a pergunta sobre como foi que Kim So-yeon se tornou uma vingadora.
Indicação de dorama: https://koreanny.com/resenha-taxi-driver/
Se você assistiu a “Taxi driver”, deixe sua opinião nos comentários.
Recomendo!
top demais