Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Preparadas para Taxi Driver? Este drama cheio de sensibilidade e lixo sendo jogado fora? Então, vem comigo!
Ficha Técnica
Drama: Taxi driver
Hangul: 모범택시
Roteiro: Oh Sang-ho e Lee Ji-hyun
Direção: Park Joo-woo
Protagonistas: Lee Je-hoon, Esom, Kim Eui-sung e Pyo Ye-jin
Gênero: Ação / Crime
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI
Sinopse
Kim Do-Ki ( Lee Je-Hoon ) formou-se na Academia Naval e tornou-se Oficial da UDT (equipe de demolição subaquática). Sua mãe foi assassinada por um serial killer e sua vida mudou depois.
Kim Do-Ki agora é um motorista de táxi de luxo e trabalha para a Rainbow Taxi Company. A empresa não é apenas uma empresa de táxi comum. A empresa oferece um serviço especial de “chamada de vingança”. Se os clientes pedirem vingança, Kim Do-Ki e seus colegas de trabalho farão o serviço.
Link: https://asianwiki.com/Taxi_Driver_(Korean_Drama)
Personagens
Kim Do-ki (Lee Je-hoon) é taxista na empresa Rainbow Taxi Revange. Ele perdeu sua mãe assassinada enquanto estava a caminho de sua casa. Ele estava de saída do exército e, quando ele entrou em casa, sua mãe estava jogada na chão.
Ele não é um cara aberto, é de pouca palavras e seu senso de justiça é altíssimo; fora da lei, ele lida com a morte de sua mãe da sua maneira e, por esse motivo, ele decide ser o vingador que recolhe o lixo.
Kang Ha-na (Esom) é a promotora que fica na cola deles, doida para descobrir alguma pista. Ela é foda! Teve atitudes que, de fato, eu não aprovei, para mim ela deveria continuar na linha de pensamento dela e fazer justiça dentro da lei.
Baek Sung-mi (Cha Ji-yeon) é a líder do contrabando de orgãos que causa uma tempestade para nossa equipe. Ai que vontade de dar na cara dessa mulher! Nojenta.
Jang Sung-chul (Kim Eui-sung) é líder da organização de táxi. Ele tinha um acordo com a Sung-mi, em que todos os caras que saíssem da cadeia seriam presos na prisão que eles criaram.
Explicando, cada cliente que entra no táxi conta sua história e paga pelo km rodado do táxi, que sai em busca por vingança; assim que o trabalho é feito, se a justiça solta esse cara que cometeu um crime, eles prendem.
Ahn Go-eun (Pyo Ye-jin) é a nossa hacker. Ela entra nos sistemas, invade, expõe e manipula qualquer máquina que tenha internet.
Choi Kyung-koo (Jang Hyeok-jin) e Park Jin-eon (Bae Yoo-ram) são os engenheiros, os caras que fabricam toda a funcionalidade do táxi.
Agora vamos conversar bem brevemente…
Do-ki é o vingador mais versátil que já vi, ele entra no personagem e vai para cima desvendar os problemas e colocar os pingos nos lugares certos, é cada história mais insana e triste que a outra, mas é muito satisfatório quando ele enfia a porrada e quando a promotora, finalmente, prende esses babacas imundos.
“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”… Chaves.
Mas aqui é bem diferente, a vingança é tão satisfatória quanto comer uma barra de chocolate maratonando um drama.
Depois de muitas vinganças e quilômetros percorridos, a conta precisa ser fechada. Apesar de ótimo, é tudo crime o que os nossos fofos fazem! E nossa promotora teve uma brilhante solução para resolver tudo, já que ela entendeu que a ação era boa para a sociedade e se juntou com nosso taxista, um na lei, outro na porrada.
Não teve romance, mas teve muita reflexão! Cada história marcou nossos corações ao longo do drama, trouxe algo diferente e muito emocionante. Assistam.
Leiam também: https://koreanny.com/resenha-taxi-driver-2/
Se você assistiu a “Taxi driver”, deixe sua opinião nos comentários.