koreanny.com

Resenha do dorama: The First Responders


Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Hoje, trago a resenha de “The First Responders”, um drama que explora a colaboração entre funcionários de uma delegacia de polícia e um corpo de bombeiros para resolver casos.

 

Ficha Técnica

Drama: The First Responders
Hangul: 소방서 옆 경찰서
Roteiro: Min Ji-Eun
Direção: Shin Kyung-Soo
Protagonista: Kim Rae-Won, Son Ho-Jun e Gong Seung-Yeon
Gênero: Ação / Crime
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Telegram e Fansubs

 

Sinopse

Funcionários de uma delegacia de polícia e de um corpo de bombeiros trabalham juntos para solucionar casos.

Jin Ho-Gae ( Kim Rae-Won ) trabalha como detetive. Ele faz bem o seu trabalho. Ele não é amigável quando fala com as pessoas, mas resolve casos com sua excelente habilidade de entender cenas de crimes, ler a mente de um criminoso e ter uma forte vontade de vencer.

Bong Do-Jin ( Son Ho-Jun ) trabalha como bombeiro. Ele está entusiasmado com seu trabalho. Ele parece frio com as pessoas, mas é legal com as pessoas ao seu redor e cuida bem das vítimas. Ele corre para os locais de incêndio sem um momento de hesitação. Song Seol ( Gong Seung-Yeon ) trabalha como paramédico. Ela tem um coração caloroso.

Fonte: https://asianwiki.com/The_First_Responders

 

Protagonistas

 

Jin Ho-Gae, é detetive. Ele arrasa no seu trabalho, mas não é lá muito gente boa quando fala com os outros. Acontece que ele soluciona os casos de um jeito um pouco agressivo e determinado. O cara é tipo um mestre em entender as cenas do crime, ler a mente dos criminosos que tão aprontando e não desiste fácil, sempre entra na briga para vencer.

 

Bong Do-Jin,  traz toda a vitalidade dos bombeiros para o enredo. Ele não se intimida em encarar situações arriscadas, como os incêndios, e isso evidencia a valentia e a devoção que ele dedica ao trabalho.

 

 Song Seol, é muito emocional e trás para à série ao assumir o papel de paramédica um  coração acolhedor e sua atenção dedicada às vítimas enfatizam o valor das equipes de resgate durante situações críticas.

Desenvolvimento

 


Vamos lá!

As pessoas o chamam de cachorro louco por causa de sua forma de trabalhar. Quando ele fareja um caso, não larga o osso e trabalha incansavelmente para solucioná-lo.

Sua relação com seu pai não é muito boa. Seu pai é promotor e queria que ele também o fosse, mas como forma de protesto contra a postura duvidosa de seu pai, ele se tornou policial.

 

Transferido de Seul para sua cidade natal, onde um segredo é mantido, ele conhece novas pessoas, incluindo Gongmyung Pil, seu parceiro de campo, e a equipe de bombeiros.

 

A história apresenta inúmeros casos e destaca o trabalho em equipe entre eles, mas há um tema central: o caso de Kim Hyun-Seo, uma garotinha que pediu ajuda ao detetive conhecido como “cachorro louco”, mas ele não levou a sério. Ela acabou sendo sequestrada, e o criminoso incriminou o detetive.

 

Não temos um romance explícito, mas há algumas pistas que trazem um alívio após tantas tragédias.

Song Seol demonstra claramente seu interesse por Jin Ho-Gae, e eles compartilham momentos fofos de descontração e tensão ao mesmo tempo. No entanto, não se iludam, do início ao fim, não há um beijo sequer.

 

Como alguém inevitavelmente acaba sofrendo, esse alguém é o bombeiro Bong Do-Jin, que nutre sentimentos por Song Seol e tenta criar oportunidades para se confessar. Ele observa em silêncio a interação dela com o detetive.

Bong Do-Jin até chegou a comprar um anel, mas terminamos a série sem saber se ele teve coragem de entregá-lo.

 

Eles desenvolvem um vínculo que poderíamos chamar de ‘pessoas especialmente relacionadas’. Ah, como eu gostaria de vê-los se beijarem.

Enfim, Jin Ho-Gae foi preso, escapou, com a ajuda de todos provou sua inocência e passou por momentos quase fatais.

 

Conclusão

Por fim, após 7 anos de sofrimento para Kim Hyun-Seo, nosso ‘cachorro louco’ consegue pegar o canalha que era um enfermeiro, Kwak Kyung-Joon, um sujeito desprezível!

Ma Tae-Hwa ainda está na cola do detetive, tentando de tudo para arruinar sua vida, mas Jin Ho-Gae conseguiu colocá-lo atrás das grades. No entanto, ele saiu para enterrar seu pai, que veio a falecer.

 

Um incendiário enigmático surge, encerrando a primeira temporada e inaugurando a segunda temporada.

A equipe querida está de volta, pronta para emocionar com os casos, e eu me pergunto: na segunda temporada, finalmente veremos nosso casal se formar?

O bombeiro dará uma chance a Yoon Hong da NSF ou se confessará para Song Seol?

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-delightfully-deceitfull/

 

Se você assistiu a “The First Responders”, deixe sua opinião nos comentários

 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile