koreanny.com

Resenha do dorama: The great shaman Ga Doo-shim



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um mini drama que eu achei bem fofinho, “The great shaman Ga Doo-shim”.

 

 

Ficha Técnica

Drama: The great shaman Ga Doo-shim
Hangul: 우수무당 가두심
Roteiro: Joo Brothers
Direção: Park Ho-jin
Protagonistas: Kim Sae-ron e Nam Da-reum
Gênero: Fantasia/Mistério/Romance
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki

 

Sinopse

Na Woo-soo é a própria imagem da perfeição do ensino médio: ele vem de uma família rica, é incrivelmente bonito, é o aluno favorito de todos os professores do colégio mais prestigiado de Seul e supera infalivelmente a classe com suas notas altas. Mas sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo: o aluno com as notas mais baixas de sua classe é encontrado morto no que, à primeira vista, parece ter sido um suicídio, e uma garota chamada Ga Doo-shim é transferida para sua classe.

Ga Doo-shim deseja ser uma estudante comum de ensino médio, mas está fadada a se tornar uma poderosa xamã perseguidora de espíritos malignos. O único problema é que ela tem dificuldade para ver espíritos, tanto maus quanto benevolentes. Sua avó uma vez lhe disse que, se ela pudesse sobreviver aos 18 anos, ela seria capaz de viver uma vida normal. Mas a morte do garoto com notas baixas logo acaba tendo uma ligação sobrenatural. E, além disso, ela descobre que Na Woo-soo de repente ganhou a habilidade de ver espíritos.

Eles percebem que, juntos, têm o poder de lutar contra os poderes do mal, que agora ameaçam invadir a escola. Mas será que a parceria de caça-fantasmas deles um dia pode terminar em romance?

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/38011c-the-great-shaman-ga-doo-shim

 

Protagonistas

 

Ga Doo-shim (Kim Sae-ron), uma garota de 18 anos que nasceu com o destino de se tornar uma xamã, tenta viver uma vida normal, ignorando todos os espíritos que a rodeiam. Quando criança, sua avó lhe disse que se ela sobrevivesse aos 18 anos, ela poderia viver uma vida longa e feliz. Mais tarde, o espírito de sua avó descobre que o espírito que ela perdeu dez anos atrás está na Songyong High School e incentiva a mãe da Ga Doo-shim a transferi-la para aquela escola.

 

 

Na Woo-soo (Nam Da-reum) é um jovem bonito, só tira as melhores notas da escola e vem de uma família rica. Sua vida transcorria normalmente até ele conhecer Ga Doo-shim e ganhar a habilidade de ver espíritos. No primeiro dia de aula de Ga Doo-shim em sua sala, a avó dela o possui para dizer a Ga Doo-shim que o espírito maligno que ela encontrou quando era criança estava naquele lugar.

 

Desenvolvimento

 

O drama começa com uma volta a dez anos atrás, quando Ga Doo-shim ainda era uma criança. Sua avó, Yang Myo-shim (Seok Hwa-yun) estava tentando salvar Hyeon-soo (Yoo Seon-ho), um garoto quepor ter tirado a nota mais baixa do colégio tinha sido possuído pelo espírito maligno e estava a ponto de se jogar de cima de um prédio. Ele luta para não morrer, mas o espírito é mais forte do que ele. É uma cena bem triste essa, por causa do diálogo que ele tem com a mãe antes de morrer.

Ela consegue capturar o espírito maligno e o coloca dentro de uma bolsinha. Ele tenta fazer um acordo com ela, que não aceita, e o espírito jura possuir a Ga Doo-shim e fazê-la sofrer quando ela fizer 18 anos.

Hyeon-soo pede a Yang Myo-shim que o leve até sua mãe, mas antes disso ela é assassinada por alguém que estava à espreita e tem a bolsinha com o espírito roubada.

 

 

Dez anos se passam e Ga Doo-shim chega na Songyong High School bem no momento em que mais um aluno se suicida por ter tirado a menor nota da escola. Ela logo chama a atenção de Na Woo-soo.

Porém, os outros alunos começam a desconfiar dela e a hostilizá-la, e ela lembra das palavras de sua avó: “Fique segura até completar dezoito anos. Depois você viverá uma vida longa e feliz”, e percebe que seu décimo oitavo aniversário corria perigo. Então, resolve deixar a escola.

Mas, nesse momento, sua avó entra no corpo de Na Woo-soo e ele abraça Ga Doo-shim, deixando todos atônitos. Na verdade, sua avó havia possuído o corpo dele para pedir que ela não fosse embora e capturasse o espírito que ameaçava os pobres alunos.

 

 

Ela passou sua vida toda tentando evitar os espíritos que a perseguiam, ignorando-os, mas um em especial nunca desistia: Hyeon-soo. Ele não havia desistido de encontrar sua mãe, por causa da promessa que sua avó havia feito. Como ela estava morta, ficava atrás da Ga Doo-shim.

Pensem em um espírito fofo! Ele foi responsável por momentos emocionantes, mas também engraçados.

Quando Ga Doo-shim e Na Woo-soo são atacados pela primeira vez pelo espírito e desmaiam, acabam indo para a enfermaria da escola e quem está lá quando eles acordam? Hyun-soo.

Então, Na Woo-soo descobre que agora também podia ver os espíritos.

 

 

Inconformado, não querendo saber desse negócio de ver espíritos, ele vai atrás da Ga Doo-shim, mas percebe que não tem como fugir mais e pede que ela mostre seu mundo para ele.

 

 

Ele fica aterrorizado, a ponto de não sair da cama, até que a Ga Do-shim vai lá, espanta todos os espíritos e explica para ele que os espíritos são como pessoas. Ele fica mais calmo e se lembra do momento em que a abraçou na escola.

 

“Eu te abracei, mas não tenho nenhuma memória disso, e eu não lembro como foi. Isso é tão injusto. Agora, eu vou guardar essa memória.”

 

 

“Agora é a minha vez. Alguém entrou aqui. Não. Uma pessoa, não um espírito. Uma pessoa que fez meu coração bater. Ela entrou aqui e corria comigo sempre que meu coração disparava. Isso nunca tinha acontecido, então eu não sei o que fazer. O que eu devo fazer?”

 

Depois daquele abraço, ele não tirou mais a Ga Doo-shim da cabeça, nem mesmo estudar ele estava conseguindo. Então ele resolveu ouvir os espíritos para que eles pudessem ouvi-lo também. Ah, que bonitinho!

Pena que nem os espíritos puderam ajudá-lo, já que as histórias do coração são mesmo complicadas. A Ga Doo-shim entrou de vez no coração dele… own!

 

 

Mais um teste se aproxima e Na Woo-soo tenta de tudo para fazer seu amigo Kim Il-nam (Yoon Jung-hoon) estudar e ir bem na prova, mas não consegue. Prevendo o que poderia acontecer, ele e Ga Doo-shim  tentam salvá-lo do espírito maligno.

 

 

Mas todo esforço foi em vão. Kim Il-nam acaba em coma.

 

 

Pensando ter salvado o amigo com a ajuda da Ga Doo-shim, Na Woo-soo pergunta se ela consegue ver como será o futuro dele. Ela pede que ele feche os olhos e diz que o futuro é assim, que não se pode ver nada.

Então, ele diz que consegue enxergar ela, só ela, e pergunta se ela estará no futuro dele.

Ain! Não me canso de dizer como ele é fofo!

 

“Por acaso, você pode ver o meu futuro também?

Feche os olhos. Você não consegue ver nada, não é? Este é o seu futuro.

Você.

Eu consigo ver você quando eu fecho os meus olhos. Não. Eu consigo ver somente você.

Você está no meu futuro?”

 

 

Por causa da confusão toda, os pais do Na Woo-soo exigem que o diretor expulse a Ga Doo-shim da escola. Agora, ela terá que enfrentar os pais dele, mas ela não está sozinha… ele está ao lado dela! E juntos irão enfrentar o espírito maligno.

 

 

Ah, não posso esquecer de contar que o espírito do Hyun-soo ajudou os dois a salvarem o Kim Il-nam, com a promessa de Ga Doo-shim encontrar sua mãe. Em troca ele, só ele, sabe onde está o espírito de Kim Il-nam, que o espírito maligno não desistiu de capturar.

Durante a fuga para tentar salvar o amigo, o fantasminha camarada descobre quem é que comanda o espírito maligno: o diretor da escola, Kyung Pil (Moon Sung-geun)

 

 

Eles não desistem de capturar esse espírito e bolam um plano que parecia perfeito, mas acabou não dando certo, pois ele estava muito forte.

E nosso fantasminha acaba desaparecendo… e a gente com o coração na mão porque só ele sabia onde escondeu o espírito do Kim Il-nam

 

 

Que diretor canalha aquele!!! Ga Do-shin e Na Woo-soo descobrem que, além dele fazer com que o espírito maligno possuísse todos os alunos que tiravam as menores notas nos testes, ele ainda prendia seus espíritos no porão da escola, e eles viviam aterrorizados por ele.

 

 

Depois do susto, Na Woo-soo foi surpreendido com o beijo da Ga Doo-shim, depois de ter pedido algumas vezes para beijá-la. Que fofos!

Porém, o espírito não desiste de perseguir Ga Doo-shim e Na Woo-soo, que toma a responsabilidade para si. Ele pensa que pode derrotá-lo, mas também pode acabar como o amigo e que, talvez, aquele tenha sido seu primeiro, mas também seu último beijo.

 

 

Mais um teste chega e, para salvar o aluno que tiraria a menor nota da escola, Na Woo-soo se sacrifica e tira a menor nota (de propósito, é claro). Ele e a Ga Doo-shim precisaram unir todas as suas forças contra o espírito maligno.

Porém, como não conseguiram derrotá-lo, eles precisam salvar mais uma colega.

 

 

Eles contam com a ajuda das amigas…

 

 

… conseguem capturar o diretor…

 

 

… e pegam o saquinho para prender o espírito maligno.

 

 

E, por fim, capturam o espírito e entregam para o espírito de sua avó, que o prende para sempre.

 

 

E terminou do jeito que a gente queria, quer dizer, mais ou menos. A Ga Doo-shim dá a entender que tudo ficará bem, mas não responde se eles ficarão juntos.

De resto… o diretor teve o que mereceu, Hyun-soo finalmente se lembrou onde era sua casa e foi ver sua mãe, Kim Il-nam voltou ao seu corpo e encontrou seu pai (o espírito dele) e as crianças que morreram por causa do espírito maligno foram resgatadas pela avó da Ga Doo-shim.

E foi isso, um drama curtinho e bonitinho.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-doom-at-your-service/

 

Se você assistiu a “The great shaman Ga Doo-shim”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile