Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do drama chinês “The love you give me”, um drama super fofo que me conquistou logo de primeira. É uma história refrescante que une a família e nos mostra o quanto as crianças precisam dos pais presente em suas vidas.
Ficha Técnica
Drama: The love you give me
Título original: 你给我的喜欢
Roteiro: Guo Shuang
Direção: Ding Ying Zhou
Protagonistas: Wang Zi Qi e eWang Yu Wen
Gênero: Drama / Romance
Duração: 28 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: Viki
Sinopse
Muitos anos atrás, uma jovem chamada Min Hui se apaixonou por um jovem chamado Xin Qi. Eles sonhavam em passar o resto de suas vidas juntos e até planejaram se casar. Mas as coisas entre eles se complicaram.
Xin Qi sofria de uma doença cardíaca perigosa e potencialmente fatal. E um mal-entendido entre eles os levou a uma separação amarga.
Agora, anos depois, eles se reencontram em um evento de negócios. Min Hui tornou-se diretora de P&D em uma empresa de tecnologia e Xin Qi também fez o seu nome no mundo dos negócios.
Decidindo que o “destino” os colocou em contato por um motivo, eles começam a conversar. Mas Min Hui revela que ela tem um filho. Além disso, um teste de paternidade parece mostrar que a criança é de Xin Qi! Ele reage assumindo o papel de pai do menino, para grande alegria da criança.
Mas isso os levará de volta ao caminho do romance? Ou o amor entre eles já acabou?
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/39764c-the-love-you-give-me?locale=pt
Protagonistas
Xin Qi (Wang Zi Qi) é o indescritível diretor da Blue Jay Investment (o cara da grana).
Min Hui (Wang Yu Wen) é a Diretora de P&D da BE Agile Medi Tech Team B, desenvolvedora do Mist, um aplicativo de computador para doenças cardíacas.
MIn Quan Quan (Cui Yi Chin) é o filho dos dois.
Desenvolvimento
Min Hui está em uma festa de comemoração, onde inúmeros figurões do seu setor vão para desenvolver network. Seu filho está em um hospital esperando por uma cirurgia cardíaca e, para acelerar o processo, ela aceita a proposta feita pelo Cheng Qi Rang (Kim JIn) de fingir seduzi-lo.
Porém, quem a vê é nada mais nada menos que o maior investidor do setor e ex-namorado dela. Depois de cinco anos longe, sem ter nenhum contato, os dois se reencontram em um super desentendimento.
Min Hui e Xin Qi têm uma história no passado que vai sendo contada conforme o andamento da história.
Xin Qi sofria de doença cardíaca. Ele era apaixonado por uma mulher desde a adolescência, mas essa mulher sofre um acidente e deixa com a Min Hui um caderno que continha todas suas memórias. Ela pede para que in Hui não conte sobre o acidente e ajude o Xin Qi a fazer a cirurgia e se recuperar.
Porém, tempos depois, ela conta sua verdadeira identidade, depois de já estarem apaixonados, depois de terem dormido juntos, depois de terem passado por inúmeras situações juntos, e ele pede para que ela nunca mais apareça em sua frente.
De qualquer forma, mais tarde, Min Hui descobre sua gravidez e escolhe por cuidar sozinha de seu filho, que nasceu com a mesma condição de seu pai.
Xin Qi descobre que ele é filho dele e decide cuidar do garoto, assumindo a paternidade.
Xin Qi é simplesmente apaixonado pelo filho, ele se muda para a casa da Min Hui para aproveitar o máximo o filho e, de quebra, se aproximar dela. Apesar de claramente os dois se amarem, a briga é constante na vida dos dois. Além, de obrigados a trabalharem juntos devido ao mist, agora nosso pequeno Quan Quan exige ter os pais juntos. É uma graça.
Cao Mu (Ma Xin Rui) é a melhor amiga da Min Hui. As duas trabalham juntas e compartilham a vida também. Cao Mu, acidentalmente, atropela o Chen Jia Jun (Chen Xin Hai) e ele acaba machucando a perna, então ela toma todas as responsabilidades por ele, só que os dois se apaixonam. Muito fofos!
Pensa numa família linda.
Quanto mais tempo juntos eles passam, mais o sentimento deles vai renascendo.
Porém, no trabalho Min Hui tem um forte oponente, Cheng Qi Rang, que faz de tudo para acabar com todas as chances que ela tem de fazer o projeto dela acontecer.
Min Hui, descobre um documento para custódia do QuanQuan e entra em pânico, pois ela não quer perder a guarda do filho, só que o Xin Qi nem estava sabendo, pois foi sua irmã que entrou com o pedido para protegê-lo. Só que Xin Qi estava totalmente apaixonado por ela, ou melhor, sempre esteve.
Na apresentação do projeto da Min Hui, novamente o Cheng Qi Rang tentou prejudicá-la, obrigando a assistente dele fazer uma pergunta capcios sobre a paternidade do QuanQuan. Mas Xin Qi assumiu a paternidade e conseguiu se declarar para Min Hui.
Casais secundários
Cao Mu, a amiga e madrinha do QuanQuan, é pedida em namoro pelo Chen Jia Jun, que é muito fofo, porém, ele é irmão biológico da amiga que faleceu. Ele culpou Min Hui pela morte da irmã, falando que ela só morreu por conta dela na frente do Xin Qi, que tinha acabado de reatar o relacionamento.
O Dr. Zhou Ru Ji, que é apaixonado pela Min Hui, começa a aceitar o amor da Yao Zi Zhu aos poucos, sua energia contagiante e comprometida finalmente desestabilizo o coração do doutor.
Conclusão
Depois do Xin Qi dar um bom susto na gente, eu achei que ele iria morrer, Min Hui pede ele em casamento antes dele ir fazer a cirurgia e fica esperando seu retorno.
Por fim, ela também consegue acabar com a raça do Cheng Qi Rang e do Ding Yi Feng, que finalmente foram presos por assédio sexual.
Cao Mu e Jia Jun pegaram o buquê da noiva, para ser mais específica Jia Jun que pegou, foi um casal que terminou bem.
Ru Ji e Zi Zhu dificultaram um pouco as coisas para o doutor, que precisou correr atrás dela, já que primeiramente foi ela quem ficou perseguindo e insistindo na relação, ainda bem que deu certo e ele confessou seus sentimentos.
Foi um drama bem fofo, mas poderia ter menos episódios, para mim foi um pouco arrastado, apesar de o QuanQuan deixar tudo mais divertido e legal de acompanhar.
E se você gosta de ver criança fofo nos dramas assim como eu, vou deixar uma dica: https://koreanny.com/resenha-unforgettable-love/
Se você assistiu a “The love you give me”, deixe sua opinião nos comentários.
Uns dos que mais gostei no ano de 2023. Tudo recheado do que amo. Ceo, casal que se se separa gravido, criança.
nossa foi tão fofo né