Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de um dorama que acabou com os nervos de quem assistiu, “The Penthouse”.
Espero que vocês gostem.
Ficha Técnica
Drama: The Penthouse
Hangul: 펜트하우스
Roteiro: Choi Young-hoon
Direção: Joo Dong-min e Park Bo-ram
Protagonistas: Lee Ji-ah, Kim So-yeon e Eugene
Gênero: Drama / Suspense
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: VIKI
Sinopse
Shim Su-ryeon (Lee Ji-ah) é uma mulher bela, rica e elegante. Ela é casada com Joo Dan-tae (Uhm Ki-joon), o idealizador do Hotel Palace, onde eles ocupam a cobertura. Ele esconde um terrível segredo relacionado ao passado de sua esposa. Ela tem dois enteados, os gêmeos Joo Seok-kyung (Han Ji-hyun) e Joo Seok-hoon (Kim Young-dae).
No Edifício Palace também moram Cheon Seo-jin (Kim So-yeon), a dona da Escola de Artes Cheong Ah; seu marido Yoon-cheol (Yoon Jong-hoon), um médico que vive sendo humilhado por ela, e sua filha Ha Eun-byeol (Choi Ye-bin). No passado, ele foi namorado de Oh Yoon-hee (Eugene), uma mulher pobre que cria sua filha, Bae Ro-na (Kim Hyon-soo), sozinha e com sacrifício, mas que também é muito ambiciosa e guarda um grande tancor de Cheon Seo-jin.
Temos, também, outras duas famílias: Lee Kyu-jin (Bong Tae-vin), um advogado sem escrúpulos, sua esposa Go Sang-ah (Yoon Joo-hee), e seu filho Lee Min-hyeok (Lee Tae-vin); e Kang Ma-ri (Shin Eun-kyung), uma mulher que esconde a verdade sobre seu marido, e sua filha Yoo Jenny (Jin Ji-hee).
A vida dessas famílias corre tranquilamente até que uma tragédia se abate sobre o Hotel Palace: a morte da professora Min Seol-ah (Jo Soo-min), que deixa todos com os nervos à flor da pele, fazendo-os desconfiarem uns dos outros, monstrando o pior lado de cada um.
Desenvolvimento
Shim Su-ryeon é uma bela mulher, moradora da cobertura do Edifício Palace. Ela mora com seu marido e seus enteados. À primeira vista, ela tem uma vida perfeita, é bonita, rica e tem um marido dedicado, mas as aparências enganam. No passado, ela viveu um grande amor, que resultou no nascimento de sua filha. Prestes a construir uma família cheia de amor, uma tragédia acontece, seu noivo é assassinado e sua filha não deixa o hospital. Sem ter para onde correr e abalada com a tragédia que se abateu sobre sua vida, ela aceita o amor de Joo Da-tae, um homem rico e poderoso, que não mede esforços para mantê-la ao seu lado.
Oh Yoon-hee é uma mulher de origem humilde que teve seu sonho destruído por uma tragédia. Ela era cantora lírica, mas se envolveu em uma briga com Cheon Seo-jin, teve seu pescoço ferido gravemente e foi acusada de causar o ferimento em si própria por não aceitar a derrota para Cheon Seo-jin. Ela tem uma filha, a qual criou sozinha, que também sonha em ser cantora, mas So-yeon, por medo da filha sofrer tudo o que ela sofreu, a proibe de cantar. Porém, quando decide apoiar a filha, fica cega, e faz tudo que pode para realizar seu sonho, inclusive passar por cima de qualquer um que tente atrapalhar seus objetivos. Durante o drama, ficamos sensibilizados com seu sofrimento, mas também queremos matá-la de tnta raiva que ela nos faz passar.
Finalmente, Cheon Seo-jin, uma mulher linda, elegante e rica, herdeira da Escola de Artes Cheong Ah, uma escola muito conceituada, o sonho de qualquer adolescente que quer ter sucesso. Ela é mulher de Ha Yoon-cheol, um médico que, no passado, foi namorado de Oh Yoo-hee, mas a abandonou por ela ser pobre. Então, vocês já podem imaginar a tensão entre as duas. Ela é uma mulher gananciosa, que não se contenta com o que tem, ela quer sempre mais, quer que sua filha seja a melhor, quer o marido da Shim Su-ryeon e quer morar na cobertura. Para isso, passa o rolo compressor em quem se coloca na sua frente, O que ela tem de beleza, tem de mau-caráter, de maldade e de inveja. Uma louca, na verdade.
Joo Dan-tae, o homem mais poderoso do Edifício Palace, marido da Shim Su-ryeon. Ele é um homem inescrupuloso, ambicioso, corrupto e sujo. Na frente da esposa, posa de marido perfeito, mas esconde um terrível segredo relacionado com o passado dela. Ele pune os filhos sem nenhum dó, principalmente o menino, que apanha para proteger a irmã. Mas não pensem que essa punição é por coisas ruins que os filhos fizeram, não, é só por não atenderem aos seus interesses.
Anna Lee/Min Seol-ah é uma jovem com um passado triste e sofrido, foi abandonada em um orfanato e adotada por uma família dos EUA. Porém, a intensão da família era apenas conseguir um doador de medula para seu filho biológico. Depois do transplante, eles armaram para que ela fosse acusada de roubo, presa e deportada para a Coreia do Sul. Muito batalhadora, ela conseguiu um emprego como professora dos filhos dos moradores do Edifício Palace. Pensem em uns adolescentes horrorosos… é pouco, mas vamos falar deles mais para a frente. Esse emprego foi sua ruína. Humilhada e maltratada pelos pais dos alunos e pelos próprios alunos, uma tragédia acaba com sua vida.
Filha de Oh Yoon-hee, Bae Ro-na é uma garota determinada. Seu sonho é ser cantora e nada vai fazê-la desistir disso, nem mesmo sua mãe ou o sofrimento imposto pelos filhos dos moradores do Edifício Palace. Ela é humilhada, tem sua classificação para a Escola de Artes Cheong Ah adulterada, mas não desiste, mesmo depois de conseguir entrar e as humilhações e tentativas de fazê-la desistir continuarem.
O anjo! Que homem é esse? Logan Lee/Gu Hodong, o filho da família que adotou a Anna nos EUA. Ele vai para a Coreia à procura da irmã. Quando descobre o que havia acontecido, se infiltra na escola de música para descobrir a verdade por trás da morte dela. Seu objetivo é a vingança e como é gostoso ver quando ele começa a conseguir alcançar seus objetivos. A cena com Joo Dan-tae foi incrível. No começo, ele tinha como alvo Shim Su-ryeon também, mas depois que a conhece, eles se juntam para punir as pessoas que destruíram a vida da Anna.
Jung Dan-tae, Lee Kyu-jin, Kang Ma-ri, Go Sang-ah, Cheon Seo-jin e Ha Yoon-cheol
Quando essa turma se junta, até o diabo tem medo. Pessoas que não medem esforços para que seus filhos sejam bem-sucedidos, mas que os educam sem nenhuma ética ou moral e fazem com que eles se sintam acima do bem e do mal. São pessoas ambiciosas e sem escrúpulos que estão sempre querendo mais e mais.
Olhem os filhos do capiroto aí judiando da Anna. Eles a sequestram, a levam para um ferro velho, a trancam em uma van e ateiam fogo. Por sorte ela consegue escapar, mas fica muito machucada. Isso é coisa de gente normal?
Quando a gente pensa que esses adolescentes serão castigados pelo que fizeram com a Anna, não!!!! Os pais tentam encobrir o que os filhos fizeram e, ainda, tramam contra a coitada da menina. Tem muito momentos neste drama que embrulham nosso estômago. Esse é um deles. Deixa a gente inconformada pensando que existem pais assim no mundo real.
Quando ela descobre que foi enganada pelo marido a vida toda, ela começa uma busca por sua filha, mas a tragédia acontece antes que ela possa encontrá-la.
Como desgraça pouca é bobagem, ela ainda flagra o marido fazendo a festa com a vizinha. O cara é muito safado mesmo, nem se deu ao trabalho de ir para outro lugar. Mas o que era deles estava guardado. Foi muito bom ver os dois sendo levados pela polícia, mesmo que por um breve período.
Desolada, ela resolve desmacarar os moradores do Hotel Palace e descobrir quem havia matado sua filha. É quando ela conhece o Logan Lee, se junta a ele e iniciam um plano de vingança.
Ela pensa que tem em Yoo-he uma amiga. Até que durante um tempo tem a ajuda dela, mas a ambição de Yoon-hee é maior do que tudo e ela acaba traindo a amiga. Dá muito ódio dessa mulher. Su-ryeon a ajuda a conseguir a tão sonhada moradia no Edifício Palace e ela a apunhala pelas costas.
Que momento angustiante! O Logan esperando por ela para irem embora da Coreia, sem saber o que estava acontecendo. Porém, ele não desiste e vai atrás dela, mas…
Não, não e não! Não aceitamos um final como este! Mesmo que haverá uma segunda temporada, ela não pode acontecer sem a Su-ryeon. A única pessoa boa entre aqueles moradores do Edifício Palace. Foi traída pelo marido, pela amiga, perdeu sua filha e acaba assim? Quando ela, finalmente, poderia ter um final feliz ao lado do Logan. Definitivamente, não aceitamos isso!
Que drama tenso, que personagens profundos e que interpretações! Pensei em desistir de assistir várias vezes, era muita injustiça, muita maldade, um horror! Chegava a revirar o estômago. E esse final? Putz, será que vai continuar sem ela? Aí sim vai ser muita injustiça. Vou precisar ir para a Coreia do Sul para ter um cara a cara com o roteirista.
Se você assistiu a “The penthouse I”, deixe sua opinião nos comentários.