koreanny.com

Resenha: The Penthouse III

Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de uma drama que, mais uma vez, deixou nossos nervos à flor da pele, “The Penthouse III”.

 

 

Ficha Técnica

Dorama: The Penthouse III
Hangul: 펜트하우스
Roteiro: Choi Young-hoon
Direção: Joo Dong-min e Park Bo-ram
Protagonistas: Lee Ji-ah, Kim So-yeon e Eugene
Gênero: Drama / Suspense
Duração: 13 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI e Drama Fansubs

 

Sinopse

 

A segunda temporada de “The Penthouse” terminou de forma trágica. Enquanto Shim Su-ryeon caminhava até o estacionamento para encontrar Logan Lee, uma explosão ocorre e não sabemos o que aconteceu com ele. Ao fundo vemos um idoso suspeito passando, enquanto Su-ryeon desaba no chão.

Assim que os residentes de Hera Palace são libertados da prisão, Su-ryeon e Oh Yoon-hee formam uma aliança com Cheon Seo-jin para derrubar Joo Dan-tae. Logo, Baek Joon-ki entra em cena como um velho amigo de Dan-tae. Que segredos há entre eles? Enquanto isso, Yoo Dong-Pil retorna ao Hera Palace também, depois de passar seis anos longe. Ele ferve por dentro e busca vingança contra Dan-tae.

As falcatruas de Dan-tae continuam junto com sua corja, mas seus dias de glória estão contados.

 

Personagens novos

 

 

Baek Joon-ki (On Ju-wan), ou melhor, Joo Dan-tae (é isso mesmo que vocês leram) é um viciado em jogo que, desde os 20 anos, roubava os pais para gastar na jogatina. Eles foram assassinados por Joo Dan-tae, ou melhor, Baek-Joon-ki, que roubou sua identidade e o colocou em um manicômio no Japão.

 

 

Alex Lee (Park Eun-seok) é o irmão de Logan Lee. Ele chega na Coreia com sangue nos olhos para descobrir o que havia acontecido com seu irmão. A cambada toda que se cuide.

 

Desenvolvimento

 

 

Após passarem uma temporada na prisão, cada um se virando do jeito que podia, uns se dando mal, outros pior, os moradores do Hera Palace retornam ao lar.

Como não podia deixar de ser, Dan-tae sai fugido, após simular um atentado, e Seo-jin se finge de demente e é libertada. Os outros nem sei como saíram.

 

 

Aí temos um flashback do final segunda temporada, com Dan-tae fugindo da prisão, Logan trazendo Baek Joon-ki para a Coreia e explodindo junto com seu carro, e Yoo Dong-pil voltando de sua temporada em Dubai, SQN…, ele estava preso mesmo e se encontrando com o secretário de Dan-tae. Aí já imaginamos que Joon-ki havia traído o Logan, se juntado com Dan-tae e Dong-pil para matá-lo.

Mas como a roteirista adora trazer os mortos à vida, Logan não morreu!!!

 

 

Assim que sai da cadeia, Seo-jin é sequestrada por Su-ryeon e Yoon-hee e é obrigada a fazer um pacto com elas para destruir Dan-tae. Mal sabiam elas que a cobra é peçonhenta mesmo e iria traí-las.

 

 

Juntos outra vez, os capirotos colocam em prática o plano para encherem os bolsos de dinheiro, se aliando ao ministro para levar as boas escolas de um distrito ao outro e valorizar os terrenos onde eles iriam construir o novo Hera Palace. É claro que pagando propina para Deus e o mundo.

Mas se dão muito mal, pois as mulheres estão sempre um passo à frente deles e se juntam para destruí-los completamente, expondo a sacanagem toda.

 

 

Enquanto isso, Dong-pil, sedento de vingança contra Dan-tae, finge um entupimento na fonte do Hera Palace para provar que é inocente no caso de assassinato da mãe biológica da Joo Hye-in. Mas Dan-tae é macaco velho e começa a desconfiar dele.

Para quem não se lembra, na primeira temporada pensamos que a filha da Su-ryeon era ela, Hye-in, que havia tido um problema ao nascer e estava em estado vegetativo. Na verdade, Hye-in era filha de Kim Min-suk, que começou a chantagear Dan-tae e acabou morta nas mãos dele. Na época, Dong-pil assumiu o assassinato para proteger sua família.

 

 

Entra em cena, então, Alex Logan, irmão mais velho de Lee Logan. Ele está na Coreia para descobrir o que aconteceu com seu irmão. A princípio ele desconfia de Su-ryeon, por causa do que a família dele fez com a Sol-A (adotá-la para usar sua medula no transplante do Logan). Ele promete matar a Su-ryeon, caso ela esteja envolvida no sumiço de Logan.

 

 

Na Escola de Artes Cheong-A, os planos mirabolantes de Seo-jin para eliminar qualquer chance de Ro-na passar à frente de Eun-byeol estão a todo vapor.

Mas ela esquece que tem como rival Dan-tae, que também tem seus truques para fazer sua filha se dar bem (em troca dela trair a mãe, claro, porque Dan-tae não faz anda de graça).

Por fim, e mais uma vez, Seo-jin não permite que Ro-na participe de uma importante audição, mas seus colegas bolam um plano e Clark Lee ouve ela cantando e se encanta, recomendando que ela participe da audição e, apesar dos truques de Seo-jin,  Ro-na é a vencedora.

A cara da Seo-jin é demais!!!

 

 

Com uma informação de Logan, Yoon-hee começa a ir atrás da verdade sobre as filhas de Su-ryeon. Prestes a revelar o que descobriu, algo trágico acontece.

Eun-byeol começa a ficar com medo da professora Jin e pede ajuda para Ro-na, que a leva para seu apartamento (se ela soubesse o que iria acontecer, não tinha ajudado). A professora Jin descobre onde ela está, por meio da Seok-kyung, que segura Ro-na e Seok -hoon fora do apartamento, facilitando para a professora sequestrar a Eun-byeol. Yoon-hee vê o sequestro e corre para salvá-la, mas tudo dá errado e Dan-tae passa a persegui-la e a encurrala na beira de um penhasco. Quando ouve o barulho da polícia ele foge, mas a Seo-jin chega, salva a filha e aproveita para se vingar, empurrando o carro, que cai do penhasco, matando a Yoon-hee (dessa vez é de verdade).

 

 

Dan-tae, que já estava na cola de Yong-pil, esconde o corpo de Yoon-hee na estátua do Hera Palace e o incrimina mais uma vez ameaçando sua família e fazendo ele jogar o corpo da dela de volta ao mar. E, também, faz a professora Jin convocar uma coletiva de imprensa e mentir sobre o sequestro da Eun-byeol, colocando toda a culpa em Yoon-hee.

 

 

Como eu já mencionei, a roteirista de “The Penthouse” adora ressuscitar os mortos e, claro, não seria diferente com Logan (pelo menos por enquanto).

Seo-jin mantém Logan em seu poder e obriga Ha Yoon-cheol a cuidar dele, mantendo-o sedado, sob a ameaça de perder a filha. Ele não sabe que é ela quem fala com ele e obedece.  Tudo isso com a ajuda de Baek Joon-ki.

Porém, Joo-ki está na mira da família de Logan, que o financiou para encontrá-lo.

 

 

Agora vamos falar dessa criatura. Meu Deus! Ela traiu a mãe, roubando seu selo, pensando que o “pai” iria passar os bens para o seu nome e acabou se dando muito mal. Além de não ficar com nada (tudo foi passado para o irmão, porque Dan-tae, pasmem, não era o pai biológico dela), pensa que está indo para a Itália e vai parar onde? Em um internato, onde passa por poucas e boas. Ela estava revoltada com a mãe por ter sido excluída da Escola de Artes e passar vergonha na frente de todos, mas a criatura era tão ruim que inverteu a situação e expôs a Jenny, coitada, contando que o pai tinha ficado preso por assassinato (que na verdade tinha sido cometido por Dan-tae, claro). Porém, depois, foi consumida pela culpa e tristeza de saber que era irmã gêmea da Sol-ah e ter feito tudo que ela fez para a irmã.

 

 

 

Seok-hoon, para encontrar sua irmã que havia desaparecido, vai trabalhar com o pai e descobrir seus planos. Ele consegue encontrá-la e ela está consumida de arrependimento por tudo o que fez e ter sido enganada por seu pai.

O encontro entre os dois foi muito emocionante. Eles realmente se amavam como irmãos de verdade.

Ela, então, começa seu plano para se vingar de Dan-tae. E foi muito booom!

 

 

Enfim, Logan acorda e pede a Yoon-cheol para contatar Alex e eles bolam um plano para recuperar Logan e colocar Dan-tae contra Seo-jin e vice-versa.

Alex vai atrás de Joon-ki e ele aperta Seo-jin, que o manda entregar o Dan-tae como o sequestrador do Logan. Ele é pego pela família, mas diz que quem está com Logan é a Su-ryeon, que cai na armadilha.  Porém, era tudo um plano do Logan e eles se reencontram.

 

 

 

Legal mesmo, foi ver essa cena!!!

Dan-tae e Seo-jin acham que estão numa boa, mas um querendo matar o outro. Pensando que o Logan está morto, que a família dele está do seu lado e que se livraram de Su-ryeon e Yoon-cheol, eles seguem suas vidas.

Dan-tae na cerimonia de inauguração do desenvolvimento da nova cidade e Seo-jin na inauguração da Fundação Cheong-A. De repente, os dois são surpreendidos com os “presentes” de um para o outro, expondo seus podres.

Claro que tudo foi um plano arquitetado por Logan com a a ajuda de Ma-ri e Yong-pil.

Foi demais!!!

 

 

Foi o máximo ver Seo-jin e Dan-tae se engalfinharem sendo assistidos de longe por Logan e Su-ryeon.

 

 

Danto continuidade ao seu plano, Logan e Su-ryeon pegam a professora Jin e a obrigam a entregar a caixa preta do carro da Yoon-hee e descobrem a verdade por trás de sua morte.

Agora o cerco começa a apertar para Dan-tae e Seo-jin. Logan e Su-ryeon usam todas as suas forças para acabar com os dois.

 

 

O primeiro a ser pego foi Joon-ki, que foi obrigado a encontrar a prova de que Seo-jin manteve Logan preso. Ele vai atrás dela e pega o pen-drive com a conversa, revelando que foi ela que fez ele enganar o Logan e voltar para a Coreia. Porém, o cara é safado mesmo e, mais uma vez, a chantageia exigindo dinheiro. Como safadeza pouca é bobagem, vai atrás de Dan-tae e, também, o chantageia.

Depois, ele pega o dinheiro da Seo-jin e, como prometido, entrega o pen-drive para ela, mas nele estava gravado o acordo que havia feito com Dan-tae, entregando Seo-jin.

Em seguida, Dan-tae descobre que foi roubado por Lee Gyu-jin, que foge com sua família foge com o dinheiro dele, mas depois se dão mal também.

 

 

Depois foi a vez, “mais uma vez”, da professora Jin, que é obrigada a ir atrás de Dan-tae para chantageá-lo com a filmagem da caixa preta do automóvel. Depois vai atrás de Seo-jin e a chantageia também.

Depois, Logan e Su-ryeon a proíbem de chegar perto da Eun-byeol e a fazem passar por um tratamento psiquiátrico. Ela tinha um motivo para ser tão obcecada pela Yeon-byeol. Ela teve uma filha que morreu e ela não superou. Então transferiu seus sentimentos para a pessoa que ele ficou incumbida de cuidar.

Foi surreal ver um ferrar o outro, sem saber que estavam ferrando eles mesmos.

 

 

Para não ser preso, após ser exposto ao vivo e a cores, Dan-tae é obrigado a fugir, mas mal sabe ele que vai cair em uma grande armadilha. Pensando que Dong-pil o está ajudando ele acaba caindo nas mãos da Seok-kyung, que o coloca em um hospício.

 

 

 

Dong-pil pede perdão à Ro-na pelo que fez à Yoon-hee, se redime com sua filha e se entrega para a polícia.

 

 

Agora é a vez de Seo-jin. Ela acha que tem um acordo com Alex, mas quando Ro-na revela o vídeo da morte de Yoon-hee, Alex rompe o contrato, fazendo com que ela perca a chance de ficar à frente da Fundação. Depois é pega pela Ma-ri e vai parar onde tinha prendido o Logan. Ela escapa e vai para a Fundação, onde descobre que nem Logan, nem Su-ryeon estavam mortos e ainda que Yoon-cheol estava com eles. Depois, ainda tem que fugir dos agiotas que Dan-tae pegou dinheiro emprestado.

Aqui achamos que ela está abilolada, pois a Eun-byeol resolve apagar as memórias dela com aquele remedinho… mas que nada, a cobra é mais esperta que o diabo.

 

 

 

Ela volta para o Hera Palace e parece estar doidinha, confundindo a Ro-na com a filha e, em uma disputa com Yoon-cheol, os três sofrem um acidente. 

Ro-na e Seo-jin sobrevivem, mas Yoon-cheol fica em coma.

 

 

Su-ryeon reencontra a filha e, mesmo sabendo a ruindade que ela era, foi uma cena emocionante. Ela não queria se encontrar com a mãe por vergonha e arrependimento de tudo que tinha feito com ela e a irmã gêmea, Sol-ah.

 

 

Nossa dupla de vingadores está fechando o cerco, pois sabem que Dan-tae não está morto e pode aparecer a qualquer momento. Eles anunciam o noivado no Hera Palace e atraem a atenção dele, que coloca explosivos em todo os lugares. 

Em confronto com Su-ryeon, ela atira nele, que cai exatamente na fonte em que morreu Sol-ah, e o Hera Palece, que era motivo de orgulho e grandiosidade, agora é entulho e túmulo de quem o construiu, sua vitória foi sua ruína. 

Dan-tae tem sua vida ceifada pela Su-ryeon, ENFIM!!!

 

 

Como previu Su-ryeon, Seo-jin não está louca. Ela sabia o que a filha estava fazendo e não tomava os remédios. Yoon-cheol descobre e vai atrás de Eun-byeol e, numa luta com Seo-jin, cai do prédio e morre. Aí eu pergunto “para que matar o Yoon-cheol!?

O cara se ferrou inúmeras vezes, ficou cego e seu relacionamento com as filhas foi complicado! O castigo dele poderia ficar só na cegueira… ai, não gostei da morte dele!

 

 

E com um plot twist daqueles, o drama chega ao final.

Seo-jin cai em um armadilha, mas acaba matando Su-ryeon. É denunciada pela filha que ainda testemunha contra ela no julgamento.

A Su-ryeon, que tinha tudo para ser a vingadora, termina com um suicídio, porque ali ela sabia que ia morrer, foi nítido que ela escolheu morrer.  Ela simula um assassinato e se joga do penhasco!!! Caraca, por quê? Protegeu os filhos e depois deixou eles?

O Logan desiste do seu tratamento contra o câncer por tristeza de perder a Su-ryeon? Ele passou um inferno e decide não buscar tratamento? Ele tinha que lutar pela vida até o final!

Seo-jin covarde, tão forte que acabou tirando a própria vida enquanto observava a filha de longe. Imaginem a Eun-byeol, que já estava totalmente doida, vendo no noticiário que a mãe cometeu suicídio a poucos metros de onde ela estava?

Teve alguma parte boa nesse final? Sim!

Seok-kyung, Je-ni, Eun-byeol, Ro-na, Seok-joon e Min-hyeok… alguns reconstruindo suas vidas e outros colhendo os frutos que plantou. Isso foi ótimo!

 

O final foi um murro no estômago, era tudo ilusão! E os mortos se encontraram no pós vida.Mas eu acredito que, se tivesse uma quarta temporada, a roteirista daria um jeito de trazer Logan e Su-ryeon de volta… kkk
Se você assistiu a “The Penthouse III”, deixe sua opinião nos comentários.
Sair da versão mobile