koreanny.com

Resenha do dorama: the uncanny counter



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Eu achando que iria morrer de medo dos espíritos malignos e acabei chorando igual a um bebê com the uncanny counter .

 

 

Ficha Técnica

Drama: The uncanny counter
Hangul: 경이로운 소문
Roteiro: Yeo Ji-na
Direção: Yoo Seon-dong
Protagonistas: Jo Byung-gyu, Yu Jun-sang, Yeon Hye-ran e Kim Se-jeong
Gênero: Fantasia / Mistério / Suspense
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: Netflix e Telegram

 

Sinopse

Um grupo de pessoas é chamado de “Contador”. Seu objetivo é caçar espíritos malignos e cada um deles tem suas próprias habilidades especiais. O grupo se disfarça de funcionário de um restaurante de macarrão.

So Mun ( Joe Byeong-Gyu ) é um estudante do ensino médio e o membro mais jovem do “Counter”. Sua habilidade especial é sua força física. Quando criança, ele se envolveu em um suspeito acidente de carro. Seus pais morreram no acidente e ele mancou da perna esquerda.

Ga Mo-Tak ( Yu Jun-Sang ) é um ex-policial. Ele sofreu um acidente há 7 anos, que o fez perder a memória. Ele é uma pessoa justa.

Do Ha-Na ( Kim Se-Jeong ) pode sentir espíritos malignos a centenas de quilômetros de distância. Quando ela toca alguém, ela pode ler suas memórias.

Chu Mae-Ok ( Yum Hye-Ran ) é o chef do restaurante de macarrão. Ela é a âncora de “Counter”.

Choi Jang-Mool ( Ahn Suk-Hwan ) é o primeiro “Counter” da Coréia. Ele é responsável por gerenciar as despesas do grupo.

Link: https://asianwiki.com/The_Uncanny_Counter

 

Personagens

 

 

 

So Mun (Jo Byung-gyu) é um jovem com um coração que não cabe no peito. Ele perdeu sua família em um acidente de carro quando tinha uns seis anos de idade, Muito criança! Sua guarda ficou com seus avós e a sequela do acidente fazia com que o bullying o perseguisse. Eu ficava pensando “é só uma muleta é uma perna ruim, por que a sociedade não aceita? Achei um absurdo! O problema fazia a pessoa virar chacota. E não é só isso! O visual nerd ou menos privilegiado era motivo para tamanho tormento psicológico.

Mun não media esforços para proteger as pessoas que ele amava e seu senso de justiça era nível hard! Ele queria a mudança de mentalidade das pessoas e seu coração sempre estava disposto a perdoar.

Já falei que é um drama de espíritos malígnos? Está  mais para lição de moral e choro largado com ele, o Mun.

 

 

A amizade desses três é de ganhar qualquer coração, faz você querer ter amigos assim para sempre. Uma cumplicidade sem tamanho, um afeto que ultrapassa qualquer obstáculo, amigos que permaneceram juntos, mesmo com todos os problemas que enfrentaram.

Mun foi escolhido por um espírito que protege a humanidade de espíritos malignos e acaba se tornando um caçador. Foi um encontro mágico! Esse espírito, que era o mais forte de todos, o escolheu, mesmo ele não estando em coma. Sua energia era tão boa que ele atraia tudo em sua direção.

Eles fizeram um acordo: ele se tornar um caçador em troca de ver seu pais no além.

 

 

A equipe de caçadores, a família que Mun ganhou de presente do além, pessoas que estavam em coma e ganharam a vida de volta em troca do trabalho de caçador. Cada um com sua história impressionante que, obviamente, me fez chorar.

 

 

A mãe do rolê, Choo Ma-eok (Yeon Hye-ran)… a cuidadora, seu dom é o da cura, ela não é tão forte em batalha, porém, é essencial para que todos possam seguir lutando, caso sejam feridos gravemente.

Sua história, apesar de triste, rendeu um tempo a mais com seu filho, que é o espírito que habita nela (não vou contar o que aconteceu, mas garanto que vão se emocionar).

 

 

Do Ha-na (Kim Se-jeong)… ver sua família morrer diante de seus olhos é algo para traumatizar sua vida toda. Ela é forte e consegue sentir o mal assim que ele cruza seu caminho, ela também consegue entrar nas lembranças das pessoas e ler suas dores. Ela é um tanto hostil, mas, aos poucos, permite que Mun se aproxime dela, quebrando suas crenças e barreiras.

 

 

Go Mo-tak (Yu Jun-sang)…. um policial/detetive que foi assassinado e teve sua memória perdida. Ele está ligado totalmene com os pais do Mun e, aos poucos, sua memória vai voltando e ele traz à tona a verdade sobre a política suja e corrupta.

Ele é o pai do rolê, carinhoso, muito corajoso, seu dom é a força bruta, muito bom no combate.

Assim que ele se recorda de sua noiva e, finalmente, vai viver seu romance, ela é assassinada. Cara, que ódio eu fiquei, como assim? Tadinho!

 

 

Choi Jang-mool (Ahn Seok-hwan)… o patrocinador, ele é responsável por prover as necessidades da equipe e fornecer os equipamentos de que precisam. É um cara muito descolado e engraçado, apaixonado pela Choo.

 

 

Ji Chung-si (Lee Hong-nae), o filho do cruz credo! Que medo desse homem! Ele era nível 4, mas logo passou para nível 5, foi preciso uma ajuda extra para derrotá-lo.

Ele sugou a vida dos pais de Mun e a batalha do drama foi capturar esse cretino sem assassiná-lo, para, assim, libertar todas as almas que estavam aprisionadas dentro dele.

 

 

Quando um demônio encontra outro, dá no quê? Parceria ideal! O presidente mais creitno da história, que nem ligava para o próprio filho! Uma batalha sensacional!

 

Cenas imperdíveis

 

 

Meu momento preferido foi ver toda a equipe junta, vê-los compartilhando alegria e se alimentando. Reconfortante demais após um dia de muita luta e sofrimento.

 

 

Mun protegia os mais fracos, colocando os valentões para correr e ensinando igualdade e moralidade.

 

 

Se você não chorou nessa cena, definitivamente não é humano!

Meu Deus! Eu fiquei tão feliz, tão emocionada, tão triste… Tive um turbilhão de sentimentos ao ver o Mun falando tudo o que estava dentro do coração dele! O perdão, o alívio de poder dizer algo que estava entalado desde a morte de seus pais, gente, que cena maravilhosa! Nem tem muito o que dizer né? Só sentir!

 

 

O gostinho de uma uma segunda temporada à vista”

Gente, este drama foi muito fora da curva, era para ser terror? Não sei.

Para mim, foi uma montanha russa que mexeu com meus sentimentos por completo, um drama muito bem produzido, muito profundo e emocionante, que nos cativa com os personagens e nos leva a odiar outros em um nível beeem hard.

Este drama não pode faltar em sua lista!

Leia também: https://koreanny.com/resenha-todays-webtoon/

Se você assisitu a “the uncanny counter”, deixe sua opinião nos comentários.

Sair da versão mobile