Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de um K -drama que causou!!! É time Su-ho para cá, time Seo-jun para lá. Vocês já sabem de qual drama estamos falando, né? Isso mesmo, “True beauty”!
Ficha Técnica
Drama: True beauty
Hangul: 여신강림
Roteiro: Lee Si-eun
Direção: Kim Sang-hyeob
Protagonistas: Moon Ga-young, Cha Eun-woo e Hwang In-yeop
Gênero: Drama/Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Viki e Netflix
Sinopse
Im Ju-gyeong é uma estudante do ensino médio que, por causa de sua aparência, sempre sofreu bullying. Quando precisa mudar de escola, ela vê a oportunidade de acabar com esse sofrimento, se escondendo atrás das maquiagens perfeitas que aprendeu a fazer.
Na escola nova, ela passa a ser admirada por todos, que logo querem ser seus amigos. A única pessoa que conhece seu rosto verdadeiro é Lee Su-ho, o garoto pelo qual ela se apaixona.
Na mesma sala, também estuda Han Seo-jun, um garoto que se faz se bad boy, mas que no fundo tem um bom coração, o qual ele entrega para Ju-gyeong. Seo-jun e Su-ho eram melhores amigos, mas por causa de uma tragédia do passado, eles se distanciaram. Agora, juntos novamente, vão disputar o coração de Ju-gyeong.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37374c-true-beauty?locale=pt
Protagonistas
Im Ju-gyeong (Moon Ga-young) é uma garota que, apesar de tudo que passou, é alegre e divertida. Desde criança, sofre por causa de sua aparência. Ela pertence a uma família simples, sua mãe tem um salão de beleza e seu pai é um desempregado. Ela tem uma irmã mais velha e um irmão mais novo, duas figuras muito engraçadas. Após um golpe sofrido por seu pai, eles perdem a casa em que vivem e precisam voltar para o antigo bairro em que moravam. Nessa mudança, Ju-gyeong precisa mudar de escola e vê a oportunidade de se fazer aceita, usando seu dom em se maquiar, que ela aprendeu no You Tube, para fazer sua transformação.
Lee Su-ho (Cha Eun-woo) é um garoto rico, mas com sérios problemas de relacionamento com seu pai. Ele vive sozinho e carrega uma culpa que o consome, a morte de seu amigo, que cometeu suicídio após ser acusado de assédio. Para piorar, seu outro melhor amigo, Han Seo-jun, também o culpa pela tragédia. Na escola, é admirado por sua aparência, mas possui uma personalidade bem difícil, é muito sério e mal-humorado e não se relaciona bem com as pessoas.
Para mim, o mais fofo do drama! Han Seo-jun (Hwang In-yeop), o amigo de Su-ho e apaixonado por Ju-gyeong. Ele culpava o Su-ho pela tragédia que aconteceu com o amigo, mas no fundo gostava muito dele e sofria por isso. Às vezes, dava a impressão que ele queria ver o amigo sofrer, mas esses sentimentos eram contraditórios. Apesar dele gostar de Ju-gyeong, ele relutou muito para se declarar, exatamente por causa de sua amizade com Su-ho. Ele tem uma mãe carinhosa e uma irmã que também sofre por sua aparência.
Desenvolvimento
A vida de Ju-gyeong não era nada fácil onde ela estudava. As pessoas judiavam muito dela, a faziam de entregadora de bolinhos e a humilhavam constantemente. Essa cena foi muito triste. Eles a encurralam e jogam comida em cima dela. Mesmo sofrendo tudo o que sofria, nunca contava nada para seus familiares. Mas esse dia foi a gota d’água.
Não suportando mais aquela situação, ela, por um momento, pensa em tirar a própria vida, mas após ver uma homenagem a um cantor que havia se suicidado com apenas 18 anos, volta atrás. Porém, nesse momento, Su-ho aparece e, pensando que ela iria se jogar, a salva. Sem seus óculos, ela não consegue ver seu rosto direito. Quando o encontra na escola, não o reconhece.
A transformação
Ela decide mudar sua aparência antes de ir para a nova escola, com as aulas que ela assistiu no You Tube, dadas por uma maquiadora famosa. A transformação é perfeita e ela se sente confiante para enfrentar os novos colegas. Porém, vivia aterrorizada, por medo de ser descoberta.
As amigas
Logo que chega na escola, ela faz amizade com Kang So-jin (Park Yoo-na) e Chae Soo-ah (Kang Min-ah). Elas se tornam amigas inseparáveis. Foi bem triste quando So-jin, que sabia de seu segredo, espalha para a escola toda. Mas ela acabou se dando mal, pois ela achava que Su-ho não conhecesse o segredo de Ju-gyeong. Porém, a capacidade que Ju-gyeong tinha para entender as pessoas e perdoá-las era algo impressionante.
O encontro no Príncipe dos Manhwas
Sem maquiagem, ela vai a seu lugar favorito de quando era criança, O Príncipe dos Manhwas, e lá se depara com Su-ho. Ela se desespera achando que ele a havia reconhecido da escola, mas não, ele a havia reconhecido do dia do incidente, só que ela nem se dá conta disso, pois no dia estava sem seus óculos e não havia enxergado direito eu rosto.
Esse lugar era especial para os dois… era coisa do destino.
Na escola, Su-ho faz de tudo para protegê-la, para que ninguém descubra seu segredo. Aos poucos, ele vai se apaixonando por ela, sem se importar com sua aparência. Ela resiste em assumir que gostava dele e não conseguia acreditar que alguém como ele pudesse gostar dela de verdade. Quando começam a namorar, eles fazem isso em segredo. Após seu segredo ser descoberto, ele permanece firme ao lado dela, inclusive revelando que estavam namorando. Ele, apesar de tudo que passou também, tinha um coração enorme e um caráter de fazer inveja.
Ah, este casal
Im Hee-kyung (Im Se-mi) e Han Jun-woo (Oh Eui-shik) roubaram a cena em diversos momentos. Que mulher!!! Decidida, segura de si, foi lá e não deixou o professor tímido escapar. Desde o primeiro momento em que o viu sabia que ele seria seu companheiro. Ele, tão fofo, tão tímido, inseguro, tentou resistir, mas não conseguiu. E acabou em casamento (não gostei muito da cena do casamento por apenas um detalhe: achei desnecessário aquela armação de ferro no pescoço dela, mas enfim…).
A família
Que família engraçada! A mãe, provedora da família, não queria que a filha seguisse seus passos, queria que todos seus filhos fossem bem-sucedidos para não passarem necessidade; o pai, desempregado e cheio de ilusão, era muito amoroso e sempre acobertava os filhos; a irmã, tinha um bom emprego, mas vivia enchendo a cara; e o irmão, muito engraçado, apaixonado pela irmã de Seo-joon, fazia cada trapalhada… Essa cena foi demais: Su-ho e Seo-joon convidados para o jantar e um querendo se sair melhor do que o outro.
Os amigos
Que amizade linda! Lee Su-ho, Jung Se-yeon (Chani) e Han Seo-joon eram melhores amigos, mas por causa de um boato, Se-yeon, um promissor idol, acaba tirando a própria vida, e a amizade entre Su-ho e Seo-joon não resiste à tragédia. Os momentos em que mostrava os três juntos foram bem emocionantes.
A estreia
A estreia de Seo-joon foi muito emocionante. A amizade com Su-ho reestabelecida e ele cantando a música escrita por Su-ho. Confesso que caiu um cisco nos olhos!!!
A melhor cena
Essa cena vai ficar para a história dos doramas!!! Muito hilária. A cara dele é inesquecível. E ele dançando é muita fofura para uma pessoa só.
Amigos de infância
Achei tão fofo o final. Eles exatamente onde se conheceram e onde Ju-yeong deu forças para o amiguinho medroso. E, por fim, ele deu forças a ela para se aceitar do jeito que ela era.
Considerações finais
“True beauty” traz um tema que não pode deixar de ser retratado: o bullying, responsável por um alto índice de suicídio na Coreia do Sul. Não é raro ouvirmos notícias de famosos que se suicidaram por causa do bullying e do cyberbullying. Agora, imaginem quantos anônimos passam pela mesma situação e não ficamos sabendo. E o problema pode estar mais perto de nós do que imaginamos.
A protagonista nos mostrou todo o sofrimento pelo qual passou, precisando se esconder atrás de uma maquiagem para poder ser aceita pelas pessoas. Mas, afinal, o que é a beleza verdadeira? Precisamos parar de enxergar as pessoas somente pelo seu exterior. A Ju-gyeong era uma pessoa incrível. Apesar de tudo, era alegre, divertida, sincera, amiga, bondosa, mas as pessoas só enxergavam o seu exterior.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-island-parte-1/
Se você assistiu a “True beauty”, deixe sua opinião nos comentários.
Muito Bom
Eu também gostei. A princípio, eu não ia assistir porque pensei que seria muito parecido com My ID is Gangnan Beauty, que eu não gostei. Mas ainda bem que assisti.
Tbm não curti my id is gangnam beauty, romance lento demais e o ódio sem fundamento da vila contra a protagonista só por causa da plástica
Mano essa série é perfeita, adorei o a ter terminado com o Lee Su-ho, o Han Se-jum é um fofo, mas o Su-ho é um príncipe no Dorama e na vida real ♥️💄