Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Under the queen’s umbrella”, um drama maravilhoso, com uma mãe que foi uma fortaleza para seus filhos.
Ficha Técnica
Drama: Under the queen’s umbrella
Hangul: 슈룹
Roteiro: Park Ba-ra
Direção: Kim Young-sik
Protagonista: Kim Hye -soo
Gênero: Drama histórico/Humor
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix
Sinopse
Im Hwa-ryeong (Kim Hye-soo) é uma rainha que, para proteger seus filhos, é capaz de qualquer coisa. Seu primogênito é o Príncipe Herdeiro (Baek In-hyuk) e, além dele, ela tem mais outros quatro filhos, que vivem causando confusões no palácio.
Ela sempre os manteve alheios aos deveres do reino, achando que seria o melhor para eles. Mas com a saúde do Príncipe Herdeiro fragilizada, ela corre o risco de ser expulsa do palácio e, pior, seus filhos correm o risco de serem mortos.
Assim, ela precisa fazer com que eles disputem o cargo de próximo Príncipe Herdeiro. Porém, isso não será nada fácil, pois no palácio há sete cumcumbinas que querem a mesma coisa para seus filhos.
As coisas se complicam quando seu filho mais promissor, o grão-príncipe Seongnam (Moon Sang-min) esconde um segredo que pode colocar seus planos por água abaixo, e que está prestes a ser descoberto.
Fonte: Adaptado de https://en.wikipedia.org/wiki/Under_the_Queen%27s_Umbrella
Protagonista
Rainha Im Hwa-ryeong (Kim Hye-soo), a mãe mais protetora e justa da história dos doramas. Ela lutava com unhas e dentes para educar e proteger seus filhos encrenqueiros.
O Rei
Rei Lee Ho (Choi Won-young), um rei justo, que lutava para o bem do reino e estava sempre ao lado da rainha, indo contra os desejos de sua mãe, a Rainha Dowager (Kim Hae-sook).
O Príncipe Herdeiro
O Príncipe Herdeiro, um fofo, casado, tinha um filho e uma filha. Teve uma morte triste por causa da ambição da família de sua avó, mãe do Rei.
Os príncipes
Grande Príncipe Muan (Yoon Sang-hyeon), o mais encrenqueiro de todos, estava sempre atrás de uma mulher, pela qual ele era apaixonado.
Grande Príncipe Ilyoung (Park Ha-joon), o mais novinho, mas encrenqueiro também, só queria saber de se divertir.
Grande Príncipe Gyeseong (Yoo Seon-ho), escondia um segredo que colocou toda sua família em risco.
Grande Príncipe Seongnam (Moon Sang-min), o que menos dava trabalho para a Rainha, mas causava preocupação por buscar a verdade por trás da morte do Príncipe Herdeiro, arriscando sua vida.
Desenvolvimento
Gente, vou começar por aqui porque esse episódio foi lindo! Que atitude da Rainha! Não tem como não se emocionar vendo ela aceitando e protegendo seu filho.
Eu sei que é ficção, que naquele tempo dificilmente isso aconteceria… mas não é impossível. Não tem nada que uma mãe não possa fazer para proteger seu filho amado.
Quando o segredo do Grão-príncipe Seongnam, que gostava de se maquiar e se vestir de mulher, foi descoberto pela Rainha Viúva, a Rainha tacou fogo no esconderijo secreto do filho, mas entendendo seu sofrimento, ficou ao seu lado. Foi muito, muito emocionante essa cena.
Ela mandou pintar um quadro, do jeito que ele gostava de ser, e o presenteou com a pintura.
“Chegará um dia quando aqueles que têm desejos diferentes dos dos outros não precisarão mais se esconder.”
Depois, caminharam juntos na chuva, debaixo do guarda-chuva da Rainha.
Num mundo cheio de preconceito e intolerância é de pessoas assim que estamos precisando.
Após resolver esse problema e ver o Príncipe Herdeiro com sua saúde recuperada, ela ofereceu um jantar para todos eles, foi muito bonito. Seu coração de mãe não resiste aos encantos dos filhos, o olhar dela para cada um deles é muito terno e caloroso.
Pena que foi um breve alívio para ela, pois ele teve uma crise na frente de todos e, infelizmente, acabou falecendo. Agora ela e seus outros filhos corriam um grande risco no palácio.
O pior de tudo é que tentaram matar o filhinho do Príncipe Herdeiro e ele era só uma criança. E quem foi a responsável? A pessoa em que ele confiava, sua babá. Tadinho! Ainda bem que a rainha descobriu.
Além de cuidar dos filhos, ela ainda precisava dar conta de manter na linha todas as outras esposas do Rei (dá para imaginar uma coisa dessas?) E cada uma delas tinha um filho com o rei… todos homens!
E uma delas estava por trás da morte do Príncipe Herdeiro? A Consorte Hwang! E não estava sozinha não. A Rainha Dowager, mãe do Rei, estava com ela! E elas ainda tentaram culpar a Rainha. Que cretinas!
Mas ela conseguiu se livrar do julgamento pela morte do Príncipe Herdeiro e ainda levou a princesa e o neto para fora do castelo para protegerem os três.
Em meio a tudo isso, foi instituído um decreto que obrigava que uma competição fosse realizada entre todos os filhos do Rei para decidir quem seria o novo Príncipe Herdeiro.
E como se não bastassem todos os seus problemas, agora ela ainda precisava treinar seus filhos para serem Príncipes Herdeiros. Assim, ela coloca os quatro para congelarem para que eles a obedeçam. A coitada não tem um minuto de paz… kkk
E durante a competição, o Príncipe Seongnam reencontra a Cheong-ha, que estava atrás dele (e pretendia se casar com ele).
E a primeira parte do concurso para escolher o Príncipe Herdeiro chegou ao fim depois de muitas trapaças da Rainha Dowager e da Consorte Tae, que acabou rebaixada pela Rainha 👏🏻👏🏻👏🏻
O Grão-príncipe Ilyoung e o Príncipe Hodong voltaram ao palácio após uma aventura. Eram apenas crianças.
O Príncipe Simso, tadinho, voltou porque não estava mais aguentando de fome, foi escorraçado pela mãe e, não aguentando as palavras que ouviu dela, tentou se matar. Porém, foi salvo pela Rainha, que cuidou dele e fez sua mãe cair em si.
O Grão-príncipe Muan desistiu da competição por causa de um rabo de saia… kkk
O Grão-príncipe Gyeseong também voltou ao palácio e quase teve seu segredo revelado pela Consorte Tae, mas por sorte a Rainha já tinha a Consorte Ko ao seu lado.
Os príncipes Yeongmin, Hwapyeong e Namhyeon… não sei o que aconteceu com eles não 🤭
Três príncipes completaram a missão: Uiseong, Seongnam e Bogeom. E agora serão avaliados pelos estagiários do palácio, que parecem ser imparciais… SQN!
Depois de toda conspiração dentro do palácio, enfim o Grão-príncipe Seongnam foi consagrado Príncipe Herdeiro.
E nem bem terminou a escolha do Príncipe Herdeiro, agora é a vez de escolher a princesa. E quem é a escolhida? A filha mais velha do Ministro da Guerra, aquela que é apaixonada por ele, e ele por ela.
Mas por uma confusão, ele pensa que ela está do lado da Rainha Dowager e a abandona na noite de núpcias. Tadinha.
E para causar mais confusão no palácio, aparece um bebê, filho do Grão-príncipe Muan.
E, como sempre, a Rainha foi demais! Bolou todo um plano para o ele ficar com a mulher que ama e com sua filhinha… depois de sofrer um pouquinho, é claro.
E depois de esclarecido o mal-entendido, foi dada a largada na operação “Consumação do Casamento do Príncipe Herdeiro”… kkk Pena que beberam demais e nada foi consumado. Porém, as Princesa Herdeira deu uma boa olhada no material para ver se estava tudo certo, cada coisa em seu lugar. E ela garantiu que sim!
A Rainha, enfim, descobriu que quem assassinou seu filho foi o médico Kwon, ou melhor, o Yi Ik-hyeon, irmão do Príncipe Herdeiro Tae-in, que havia sido assassinado.
De leva, ela descobriu que o rei, que parecia tão justo, sabia do assassinato e encobriu o fato, pois assumiu seu lugar e logo foi coroado rei.
Enfim, após toda a maldade feita o drama todo, a bruxa velha foi punida pelo próprio filho, o Rei. Ele, que viveu sobre um trono banhado de sangue, resolveu dar um basta. Mas a mulher era tão ruim que se matou por não aceitar ser punida por ninguém.
O Príncipe Uiseong e sua mãe foram banidos do palácio, mas vivem sob o olhar atento da Rainha. Ele assassinou o próprio pai, o médico Kwon, que era amante da Consorte Hwang.
E após ser provado que o Príncipe Herdeiro Tae-in foi assassinado, sua mãe teve sua posição de consorte de volta.
O Príncipe Herdeiro vai ter um herdeiro com a fofa da Princesa Herdeira. E ele, depois que achou o caderno de desejos dela, realizou todos eles. A maior fofura do mundo!
Como prometido, o Príncipe Herdeiro trouxe a família do irmão de volta para o Palácio.
O Grão-príncipe Gyeseong decidiu deixar o Palácio para poder viver sua liberdade e ser feliz, pois percebeu que em suas pinturas todos os pássaros tinham as asas fechadas.
O Grão-príncipe Muan foi descoberto, mas aceito pelo rei, depois de ser convencido pela Rainha de que as leis precisavam mudar.
E a Rainha pôde viver em paz…. SQN!
Enfim… o drama trouxe uma história de determinação, mesclada com uma linda amizade e casos com temáticas que merecem ser discutidas.
Leia também https://koreanny.com/sinopse-mystic-pop-up-bar/
Se você assistiu a “Under the queen’s umbrella”, deixe sua opinião nos comentários.