Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Yumi’s cells 2”, um drama que dividiu a nação dorameira e nos deixou aquele gostinho de quero mais.
Ficha Técnica
Drama: Yumi’s cells 2
Hangul: 유미의 세포들 2
Roteiro: Kim Kyung-ran e Kim yoon-joo
Direção: Lee Sang-yeob e Joo Sang-kyu
Protagonistas: Kim Go-eun, Ahn Bo-hyun e Jinyuong
Gênero: Romance
Duração: 14 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki
Sinopse
O drama segue com a história da Yumi, agora uma desempregada em busca de seu sonho que é ser escritora, a partir da perspectiva das células cerebrais em sua cabeça que controlam todos os seus pensamentos, sentimentos e ações.
Após terminar seu namoro com o Goo Woong, ela descobre novamente o amor ao lado do Yu Babi, seu ex colega de escritório.
Mas Woong reaparece para mexer com seus sentimentos.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/38034c-yumis-cells?locale=pt
Protagonistas
Ku Woong (Ahn Bo-hyun), Kim Yu-mi (Kim Go-eun) e Yoo Ba-bi (Jinyuong) dispensam apresentações.
Desenvolvimento
O relacionamento entre a Yumi e o Woong realmente chegou ao fim, mas não foi fácil para nenhum dos dois. Yumi sofreu, ficou deprimida, a célula do amor entrou em coma novamente, mas nada como um amor para curar outro.
E aí é que entra o fofo do Babi. Desde a outra temporada ele estava interessado na Yumi e, agora que ela está sozinha, ele resolveu se de declarar.
A princípio, ele foi rejeitado, pois a Yumi achava que ainda gostava do Woong, mas com tanta gentileza do Babi, a célula do amor começou a dar sinal de vida novamente.
Yumi se rendeu à doçura do Babi. Quem não? E, finalmente, saiu o tão esperado beijo (gente, as células das línguas foram hilárias, mas não mais do que o Luxúria, agora Impertinente, ele arrasou).
Ao lado do Babi, a Yumi recuperou sua autoestima e ganhou confiança para fazer o que sempre sonhou: escrever. Pediu demissão para se dedicar à escrita.
Porém, as coisas não estavam indo muito bem, seu aluguel aumentar e desestabilizou seu orçamento. Às vésperas do Natal, resolveu vender sua panela de arroz para comprar um presente para o Babi. E aí que fedeu tudo. O comprador era quem? O Woong… 😭😭😭
Mas esse encontro não foi suficiente para balançar o coração da Yumi. Ela voltou para o Babi, que foi super fofo e maduro. Mesmo sabendo que ela iria se encontrar com o Woong, a apoiou e esperou por ela… cozinhando!
Eu até fiquei com pena do Woong, ele estava na pior, tinha perdidoa empresa, a casa, enfim…. Ah, e se ele tivesse feito tudo o que ele sonhou, se ele não fosse tão orgulhoso. Mas agora já era.
O Babi conheceu a família da Yumi, ela descobriu que ele é o herdeiro de um restaurante de rua e ficou tudo bem… até passaram a noite juntos, mas…
Babi é transferido para Jeju!!! Mas tudo bem. Yumi sempre que pode vai visitá-lo e, em uma dessas visitas, tivemos uma das cenas mais fofas do drama. Ele colocando uma aliança no dedo dela. Foi uma surpresa daquelas!
E, enfim, a Yumi tem seu livro publicado e tudo parecia estar indo de vento em popa, mas…
Com a mudança do Babi para Jeju e a entrada de uma nova estagiária em sua equipe, as coisas começam a ir por água abaixo.
A safadenha da Yoo Da-eun (Shin Ye-eun), a estagiária, se declara para Babi e o que acontece? Ele fica balançado! Como pode?
E, como se não bastasse, ela ainda contou para a Yumi, que não admitindo isso para sua visa, termina com Babi.
Ah… eu sofri muuuito!!! Não me conformei no momento. A Yumi nem deu uma chance para ele. O Babi era muito fofo, perfeito, quer dizer… quase perfeito!
Agora, com o coração vazio novamente, ela reencontra quem??? O Woong! Agora todo empoderado com sua empresa recuperado e seu jogo fazendo o maior sucesso.
E o Woong vai contar com a ajuda de um cupido… O Control Z, aquele comando que faz tudo voltar ao que era antes!
Control Z é o ilustrador do livro da Yumi e, por coincidência, do jogo do Woong. Ele saca de imediato a ligação entre eles e resolve dar uma mãozinha.
Mas não adiantou… Yumi e Babi, apesar de terem se evitado após ele voltar para Seul, acabaram se encontrando e reataram o namoro.
O Woong e o Babi ficaram frente a frente e se enfrentaram. Apesar de que o Woong, com aquela lentidão toda, não deve ter entendido nada do que o Babi falou. A cara dele foi muito engraçada e as células, nem se fale… kkk
Só que vou falar para vocês, o Babi teve uma atitude totalmente reprovável com a Yumi. Ela pensava que ele estava nos EUA a trabalho, mas ele estava em Seul!!! Quando estava indo para o aeroporto, sofreu um acidente, foi hospitalizado e não contou para ela com a desculpa de que não queria preocupá-la. Ah, fala sério! Ele foi pego no flagra e acabou pedindo a Yumi em casamento.
Mesmo depois da palhaçada do Babi de esconder da Yumi o acidente e pedi-la em casamento num gesto desesperado, Yumi aceita se casar com ele e passa um tempo feliz, mas descobre que aquele sentimento não era amor e termina com ele (acho que aquela mensagem da desavergonhada teve um peso para isso acontecer).
Ela, sozinha, termina seu romance com sucesso e na festa de comemoração conhece seu novo editor, mas estava bêbada e não se lembra dele.
Na manhã seguinte, ela recebe uma mensagem perguntando se ela estava bem. E de quem era a mensagem? Sim, do Shin Sun-rock.
Nem Woong nem Babi! Parabéns para quem apostou que o drama seguiria o Webtoon.
Agora só nos resta aguardar uma terceira temporada.
Ah, seria este o Shin Sun-rock?
Leia também: https://koreanny.com/resenha-yumis-cells/
Se você assistiu a “Yumi’s cells 2”, deixe sua opinião nos comentários.