Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “Always home“, um drama que retrata a juventude e a vida de quatro jovens, que aprendem a superar problemas de amizade, a ter conquistas e a passar por derrotas, além de descobrirem a beleza e a decepção do primeiro amor, vivenciar mudanças e, consequentemente, amadurecerem. É uma história bem envolvente e cativante. Ótima para ser assistida em família. Vale a pena conferir!
Ficha Técnica
Drama: Always home
Mandarim: 树下有片红房子
Roteiro: Wang Yuan
Direção: Zhang Xiao An
Protagonista: Zhai Xiao, Yang Xi Zi, Daniel Zhou e He Qui
Gênero: Romance/Drama/Juventude/Vida
Duração: 30 episódios
País: China
Lançamento: 2025
Disponível: Viki
Sinopse
Chen Huan Er, uma garota de cidade pequena, mudou-se para uma cidade grande com seus pais. Ela e seus dois novos amigos, Jing Qi Chi e Song Cong, passaram por todos os nós importantes da vida juntos, do ensino médio à faculdade e então à formatura. Durante esse período, houve dias comuns e triviais, como leituras, passeios, encontros esportivos e leituras de livros, assim como a amargura do amor secreto, a relutância de ideais abortados, o despreparo para mudanças familiares, a confusão e a dor de enfrentar a morte de um ente querido pela primeira vez…
Esses três adolescentes apoiaram-se mutuamente na dor de crescer e cresceram de adolescentes ignorantes para adultos que se integraram a essa sociedade. No final, eles crescem e se tornam alguém completamente diferente do que imaginavam no ensino médio, mas bom o suficiente.
Claro, o mais importante é que eles sempre fiquem juntos e nunca se separem.
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/742439-dear-us
Protagonistas
Jing Xi Chi (Zhai Xiao) é um jovem divertido e despreocupado. Ele leva a vida de forma simples e descontraída mas, sem deixar de ser autêntico. Seu sonho é se tornar jogador de futebol profissional, mas um acidente o impede de correr atrás esse sonho. Então, ele ouve seu coração e escolhe seguir outro caminho.
Chen Huan Er (Yang Xi Zi) é uma jovem pura e cheia de energia. Ela representa a simplicidade e a fragilidade da juventude. Seu ponto fraco é a sua insegurança sobre o que fazer futuramente. Então, sua jornada parece um pouco mais complexa que a dos outros. Isso, até ela ter uma ajudinha do destino, e finalmente se encontrar.
Song Cong (Daniel Zhou) é um jovem tímido e muito sério quando se trata de estudo. Sua mãe já tem um caminho traçado para ele, mas ele sonha em se tornar médico assim como seu pai. Por essa razão, eles acabam tendo algumas desavenças. Mas, depois de algumas conversas, ele consegue ir pelo caminho que escolheu.
Qi Qi (He Qui) é uma jovem que aparentemente parece ter a vida perfeita, mas ela sofre com a solidão emocional. Seus pais vivem viajando, e quase sempre ela precisa enfrentar seus problemas sozinha. Tudo muda quando Huan Er chega em sua vida. Sua energia contagiante, transforma a vida solitária dela. Mas, ainda assim, surgem algumas situações desconfortáveis quando Qi Qi percebe que seu “crush”, o Song Cong, tem uma queda pela sua nova amiga.
Se você vai assistir a este drama, então saiba…
1º Você vai se encantar e se apaixonar por esses jovens e suas histórias.
2º Ele é um convite a reviver as lembranças dos bons tempos da juventude.
3º Tem primeiro amor e também a primeira decepção.
4º Tem gente do campo tendo que se adaptar à vida na cidade.
5º Tem desavenças e discordância entre pais e filhos.
6° Tem pai querendo realizar os sonhos através do filho.
7º Tem filho precisando aceitar a perda de um ente querido.
8° E, tem amadurecimento em meio as mudanças da vida adulta.
Fase de adaptação
Huan Er chega do campo para morar na cidade, totalmente perdida. Ela não sabe como lidar com a nova vizinhança e tem muitas dificuldades para se adaptar à nova escola. Felizmente, ela encontra em seu caminho Jing Xi Chi, um jovem despreocupado e imaturo, que imediatamente adota o título de irmão mais velho, e Song Cong, um jovem nerd tímido e centrado que se apaixona por ela à primeira vista. Os dois passam a protegê-la de tudo e de todos nos dando muitos momentos emocionantes e cenas hilárias.
Na escola, eles enfrentam várias situações cotidianas e são convidados a refletir sobre comportamento, amizades, escolhas, vida e profissão. Huan Er se sente um pouco perdida e, às vezes, até frustrada, pois, do seu grupo de amigos, ela é a única que ainda não sabe que profissão seguir. Então, vê-los fazendo planos e tentando atingir metas faz despertar nela a vontade de encontrar o seu caminho.
Quando a ficha cai!
Depois de um tempo morando na cidade, seus dias são cheios de aventuras, experiências novas e também muitas descobertas. Com a companhia constante de seus amigos, ela se dá conta de que a amizade evoluiu para outro estágio, o do amor! Então, o que fazer para controlar e lidar com essa onda de sentimentos que invadiram o seu peito? Será que ele sente o mesmo? Qual será a reação dele se eu me declarar? Muitas são as dúvidas que surgem nesse momento. Então, ela prefere guardar esse sentimento para si, até que chegue a hora de colocá-lo para fora.
O trio de amigos tem uma pequena separação, pois a mãe de Song Cong tem um acidente de trabalho e passa a depender muito de sua família. E como filho exemplar que é, ele decide mudar de escola para poder ficar mais tempo cuidando de sua mãe. Que coisa mais linda, né? Ele é muito amoroso e atencioso.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!
Qi Qi, que deixou o orgulho e até a inveja lhe dominarem por um instante, acabou se distanciando um pouco de seus amigos e de seu grande amor. Mas Huan Er não se sentia bem em vê-la distante. E pensando nisso, seus amigos deram um jeitinho de fazê-las se acertarem. O reencontro foi bem emocionante, as duas falaram sobre seus medos e pediram desculpas por seus erros.
Essa reconciliação deu espaço para uma nova tentativa de aproximação entre Qi Qi e Song Cong que, nessa altura do campeonato, já tinha se dado conta que ele não seria o escolhido de Huan Er. Daí, os dois iniciam um relacionamento. Mas, quando você precisa mudar seus hábitos, seus gostos ou seus costumes apenas para se adequar a alguém, muito provavelmente essa relação não será bem sucedida. E foi exatamente isso que aconteceu. Ela tinha um padrão de vida muito alto, por ser de uma família rica. Ele, muitas vezes se sentia perdido nesse mundo, e sem saber como agir.
Foi preciso muita coragem da Qi Qi para assumir que agiu de forma diferente com ele, fugindo de seu verdadeiro eu, apenas para conquistá-lo. Ela entendeu que, apesar de se gostarem, esse relacionamento jamais iria dar certo. O melhor para eles era cada um seguir seu rumo.
O medo de perder supera o medo de ser rejeitado?
Após ver seu amigo Song Chong quase perder a amizade de Huan Er depois de se declarar para ela, Jing Xi Chi, que guardou seus sentimentos embaixo de sete chaves, agora se vê pressionado pelo surgimento de um novo rival em potencial. Seu medo de perdê-la para outro é tão grande, que ele não pode mais usar a desculpa de que são apenas bons amigos. Agora, é tudo ou nada.
Então, Jing Xi Chi aproveita um momento de distração de Huan Er e rouba-lhe um beijo. Dando inicio ao romance entre eles.
Agora, já adultos, eles precisam enfrentar os desafios da profissão e do ambiente de trabalho. Seus princípios e valores são testados a todo momento. Então, eles precisam ser fortes e compreensíveis para lidar com as dificuldades do outro.
Considerações finais
Este é um drama para quem curte o momento que vai da vida escolar até a faculdade. Ele deve ser assistido depois de um drama pesado ou depois de um que deixou seu coração em pedaços. Com certeza, essa história será um ótimo remédio para a alma.
Ele é ambientado na escola e no bairro onde três dos quatro protagonista moram. Lá, são explorados momentos de alegria e dor, bem como superação e aceitação. Aqui eles acostumam-se com o diálogo, à medida em que vão crescendo e novos desafios vão surgindo em seus caminhos.
Seus pais costumam ser pessoas boas, porém, algumas vezes, eles deslizam e acabam cometendo erros por ter um amor que sufoca seus filhos. Nada que o tempo não possa curar.
O romance demora a acontecer, mas isso não quer dizer que a história fique chata. Muito pelo contrário. A gente, shipa errado, torce por um e no mesmo instante já torce pelo outro. É bem legal vê-los descobrindo seus sentimentos e como lidar com eles.
Mas, principalmente, é incrível como eles valorizam a amizade e como eles aprendem a dar suporte uns aos outros nos momentos mais difíceis. Cada um deles passa por uma provação diferente, e é a amizade a principal base de apoio deles.
E o final traz uma linda mensagem, não só para os adolescentes, mas para todos nós.
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-love-in-the-edge-of-divorce/
Se você assistiu a “Always home”, deixe sua opinião nos comentários.