Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “Game of succession”, um drama cheio de suspenses, intrigas, traições e brigas, em que uma família problemática e ambiciosa luta diariamente uns com os outros para serem o próximo presidente do Grupo H. Mesmo com tudo isso, ainda há espaço para o nascimento de um romance pouco provável, pois em meio a tantas mentiras, fica difícil levar qualquer relacionamento a sério, não é mesmo? Vale muito a pena conferir!
Ficha técnica
Drama: Game of succession
Tailandês: สายรักสายเลือด
Roteiro: Benjatara, Kanokphan Oraratanasakul, Issaraporn Kuntisuk, Siripohn Chorjiang e Fleur Irene Insot
Direção: Leejern Natchanit Jirarungroj
Protagonista: Alek Teeradetch Metawarayu e Gina Yeena Salas
Gênero: Thriller/Romance/Drama/Mistério
Duração: 20 episódios
País: Tailândia
Lançamento: 2025
Disponível: Telegram
Sinopse
Impulsionado pela morte de sua mãe, um testamento desaparecido e segredos enterrados, Mekhin está em uma missão para buscar justiça e reivindicar seu lugar como herdeiro.
Fonte: http://Adaptado de https://filmow.com/game-of-succession-t386102/ficha-tecnica/
Protagonistas
Yai/Mekhin/Mark (Alek Teeradetch Metawarayu) é o neto mais velho da família. Porém, antes de seu avô morrer, ele descobre que não carrega o sangue deles. Então, uma longa batalha pela vaga de presidente se inicia. Apesar de parecer frio e calculista, ele costuma ser uma pessoa justa, mas sua forma de resolver os problemas nem sempre são pelos caminhos corretos. E, por conta disso, ele conquistou muitos inimigos.
Mon Meena (Gina Yeena Salas) é uma jovem cantora do Clube H, que é administrado por Mekhin. Ela tem intenção de se aproximar dele para poder encontrar um jeito de resgatar sua mãe que vive como prisioneira do pai dele.
Sabendo aproveitar o momento
Por causa de seus muitos inimigos, Yai é atingido e fica gravemente ferido. No calor do momento, Meena decide ajudá-lo, mas ele pede que ela não chame a ambulância e muito menos a polícia. Então, ela decide levá-lo para sua casa. Seu irmão cuida dos ferimentos dele e ele consegue se recuperar bem. Esse pequeno gesto da parte dela faz com que ele passe a querer retribuir o favor.
Após a morte de seu avô, ele querendo passar uma imagem de homem maduro e estável, diz a todos que irá se casar. Essa é a chance que Meena tanto esperava para poder adentrar àquela casa. Mesmo sabendo que não será fácil, ela aceita. E, como ele não dá ponto sem nó, também já tem um plano traçado em sua mente, pois o advogado responsável pelo testamento de seu avô foi sequestrado levando com ele a garantia da cadeira da presidência, ou seja, o testamento.
A luta pelo poder continua…
Yai traça um plano quase perfeito para resgatar o testamento e poder se livrar dele, mas ele não esperava que Parin estivesse à sua frente nas negociações e que um antigo oponente surgiria para ajudá-lo a derrubar Yai da briga pelo poder.
Então, a guerra entre deles está declarada. E, que o melhor vença!
Os dias de solidão chegaram ao fim…
Vivendo em meio a uma guerra diária e sem fim, Yai cresceu sem saber o verdadeiro significado do amor. Perdeu a mãe cedo e, tendo como pai um louco, bipolar e mau caráter, não haveria espaço para o amor, né?
Ao trazer Meena para seu jogo e para a sua vida, ele deixou uma brecha para esse sentimento brotar em seu coração. E, por sempre correr muitos perigos, ele se encarregou de mantê-lo bem escondido. Por causa disso, ele precisou ser um canalha com ela algumas vezes.
De onde menos se espera, daí é que sai!
Nunca um ditado popular fez tanto sentido. Triprapa posava de boa moça e irmã filial, mas ela nunca me enganou, viu! Ela já nutria um amor platônico por Yai, mesmo sabendo que ele era seu meio irmão. Após descobrir que eles não tinham o mesmo sangue, esse amor subiu à sua cabeça e a deixou louca. Ela teve a coragem de tentar se aproveitar de Yai quando ele estava dormindo. Que pilantra, né?
Para não manchar o bom relacionamento entre eles, Yai pediu que ela desistisse dessa ideia e esquecesse esses sentimentos, mas ela não ficou contente com sua decisão e resolveu se vingar dele. E foi ai que a coisa começou a desmoronar para o seu lado.
O que um pai de verdade pode fazer por seu filho?
Se você não sabe, deixa que o Sr. Wang te ensina! Olha, já vi de quase tudo nessa vida, mas ver um pai colocar seu filho na cova dos leões e o impedir de ser feliz com a pessoa que ama só por capricho e para finalizar uma vingança é um pouco demais, concordam?
O cara viveu toda a sua vida longe de seu filho, e quando tem a chance de se aproximar dele, simplesmente faz tudo aquilo que não deveria fazer. Nenhum pouco de carisma, afeto ou carinho para tentar superar o tempo distante.
Ele preferiu se unir aos inimigos do filho e humilhá-lo publicamente, só para depois poder fazê-lo renascer das cinzas. Não sei qual a melhor palavra para descrever tamanha atitude por parte de um pai. E, no fim das contas, ele ainda queria que Yai assumisse sua empresa, abrisse mão de sua felicidade e de seu amor para concluir seus planos de vingança.
Ele não merece ser chamado de pai. Eu no lugar de Yai faria a mesma coisa, não aceitaria um pai assim, e também deixaria ele morrer sozinho.
Ele foi muito cruel por diversas vezes, mesmo depois de saber que ele era seu filho.
Do dorama para a vida…
“A obsessão nos torna gananciosos, vorazes, cegos e nos desviam do caminho.
Famílias destruídas, separadas, perdendo aqueles que amam. Até mesmo perdendo sua própria vida.
Quanto mais você se afunda na ilusão, mais ela o assombra, como um pesadelo.
É como uma sombra escura que o persegue aonde quer que vá.
É trágico como as pessoas lutam até a morte, apenas para acabar sem nada.”
Considerações finais
Nossa, como eu me encantei com o desenrolar desta história. Era tiro, porrada e bomba. E olha que nem curto muito esse gênero, mas esse realmente me surpreendeu e me ganhou.
Eu fui atraída por um casamento por contrato, sem imaginar o tamanho do suspense, e das intrigas geradas por essa família. Nem sei se podemos chamá-los de família, viu? Cada um pior que o outro. Muita coisa podre foi encoberta pelo velho manda chuva da casa. Com um exemplo desses, dificilmente os filhos seriam diferentes, né?
É tanta confusão, brigas, um puxando o tapete do outro e mudando de lado só para se beneficiar. Traições de todos os tipos possíveis e imagináveis, em uma trama muito bem bolada e que nos cativa e nos entretém do inicio ao fim.
E, em meio a tudo isso, ainda houve espaço para um romance. Mesmo que cheio de complicações e de segundas intenções, eles se envolveram para alcançar um objetivo. Mas, eles não esperavam se apaixonar. Foi um romance complicado, mas que no fim foi a salvação de Yai. Ele percebeu que não queria mais viver daquela forma e que só mudando de atitude para recuperar sua esposa e poder acompanhar o crescimento de sua filha.
Teve um final justo e muito bom! Não deixe de conferir!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-until-the-sun-meets-the-star/
Se você assistiu a ” Game of succession”, deixe sua opinião nos comentários.