Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “Love song in the winter”, um drama bem envolvente, com uma história cheia de mistérios e uma trama muito bem elaborada. Além de um amor que permaneceu por anos nos corações dos protagonistas após uma separação repentina. O tempo passou e, apesar de terem se dedicado às suas carreiras, eles não deixaram de pensar um no outro. Então, como resolver seus assuntos inacabados e finalmente poderem ficar juntos?
Ficha Técnica
Drama: Love song in the winter
Mandarim: 冬至
Roteiro: Dong Zhi
Direção: Yu Zhong Zhong
Protagonista: Johnny Huang, Sun Qiang, Wang Tian Chen e Kira Shi
Gênero: Thriller/Romance/Drama/Mistério
Duração: 36 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
O drama conta a romântica história de amor entre o policial criminal Jiang Cheng Yi e a anestesista Lu Yan, que se reuniram inesperadamente após oito anos de separação, trabalharam juntos para resolver um caso de assassinato em série, resolveram seus mal-entendidos e se reuniram. (Fonte: Adaptado de WeTV)
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/757553-love-song-in-winter
Protagonistas
Cheng Yi (Johnny Huang), após ser abandonado por Lu Yan, viajou para longe e dedicou-se à sua profissão. Esse amor adormecido em seu peito e a tristeza passou a fazer parte de sua rotina.
Lu Yan (Sun Qiang) é uma anestesista que perdeu sua melhor amiga e, por isso, decidiu terminar com Cheng Yi. Mesmo amando-o muito, ela precisou abrir mão de sua felicidade para poder superar essa perda.
Wen Peng (Wang Tian Chen) é um jovem e ambicioso CEO de uma agência de entretenimento e caça talentos. Sua infância e juventude foram difíceis demais. Sua vida mudou drasticamente após ele conhecer Lu Yan.
Yu Zheng (Kira Shhi) é uma psicóloga, policial e professora nas horas vagas. Sua perspicácia e bom faro ajudaram bastante a desvendar os vários mistérios que surgiram ao longo do drama.
Amor verdadeiro tem prazo de validade?
Lu Yan perdeu sua melhor amiga depois de descobrir que a mesma estava apaixonada por seu namorado, Cheng Yi. Sentindo-se culpada por sua morte, ela optou por terminar com ele sem lhe dar nenhuma explicação. Ele não queria aceitar o término, mas também não insistiu. Afinal, seu futuro já estava decidido e ele precisaria mudar para outra cidade.
Muitos anos passaram-se, cada um seguiu sua vida, se formaram e se tornaram ótimos profissionais. Cada um na sua área. Ele escolheu entrar na polícia para sempre poder protegê-la. Ela formou-se em medicina e escolheu a especialidade de anestesista. E isso foi o grande responsável pelo reencontro dos dois, pois o pai de Cheng Yi precisava fazer uma cirurgia de risco. Então, ele voltou para sua cidade natal a fim de resolver esse assunto.
Apesar dele ter sido bem hostil com ela, a gente consegue perceber que a emoção desse reencontro foi muito forte.
“Tudo no fim dá certo, se ainda não deu é porque ainda não é o fim”…
Após alguns encontros, ele e sua família decidiram fazer a cirurgia. Enquanto acompanhava seu pai no hospital, ele aproveitava para ver sua amada. Os encontros frequentes fizeram aquela velha chama de amor reascender. Mas o que fazer para reconquistá-la? Ele ansiava por uma explicação! Qual o verdadeiro motivo dela ter terminado com ele?
Apesar do tempo que passaram separados, o sentimento entre ambos não mudou. Porém, ainda existia uma história mal resolvida que precisava de um desfecho.
Após muitos mistérios e situações perigosas, Lu Yan finalmente abriu seu coração e falou sobre o verdadeiro motivo de ter terminado com ele. Agora, sem os empecilhos do passado, eles precisavam vencer as batalhas do presente e assim poderem, enfim, vivenciar momentos felizes juntos. Só que não será fácil, viu!
Uma amizade verdadeira faz toda a diferença!
Saber que temos pessoas com as quais podemos contar em qualquer momento é o maior dos tesouros. Da Zhong e Tang Jie são exemplos de uma amizade verdadeira e incondicional. Não havia limites e nem fronteiras quando os amigos necessitavam de algum apoio. Eles estavam sempre lá. Abriam mão de seu descanso e até mesmo do conforto da sua casa para cuidar de seus amigos quando os momentos mais difíceis surgiam. E olhe que não foram poucos, viu! Além disso, ainda pudemos vê-los enfrentando algumas situações rotineiras em seu casamento. Foi bom ver as formas simples e práticas que eles encontravam para resolvê-las.
Como reconhecer um psicopata?
As características de um psicopata incluem:
- hábitos antissociais;
- diminuição da capacidade de empatia e remorso;
- baixo controle comportamental;
- baixas habilidades de escuta e interação social;
- desvio de caráter;
- frieza;
- insensibilidade aos sentimentos alheios, e
- manipulação.
Wen Peng com certeza possuía todas elas. Esse vilão merece o prêmio “o pior de todos”. Já pensou se todas as crianças abandonadas por suas mães se tornassem vilões como ele? O que seria do mundo?
Até dá para entender o motivo de ele ter se transformado nesse monstro. Muitas crianças e jovens são abandonados por pelo menos um dos pais. A diferença é que essas crianças recebem todo o carinho e a atenção daquele que fica. Porém, ele foi maltratado e indicado como culpado por sua mãe ter ido embora, todos os dias, por seu pai. Como a mente de alguém pode suportar um fardo desse? Não que isso justifique seus atos. Mas, mesmo para ele, as ações de seu pai foram desumanas. E o melhor ensinamento é o exemplo, não é mesmo?
Um traço mais do que importante, até mesmo fundamental, na personalidade que apresenta a psicopatia é a falta de amor.
Fonte: https://www.psicanaliseclinica.com/psicopatia-psicopata/
Considerações finais
Se o que você espera deste drama é romance, então não assista! Apesar de ser um dos gêneros do mesmo, o foco dele é o mistério e o suspense.
Até o momento não consegui entender o motivo da escolha do título para o drama, acho que não fez muito sentido. Nos primeiros episódios, tive a certeza que seria um romance para ninguém botar defeito. Daí entrou em cena os vários mistérios ao redor do casal, o romance se perdeu, e a investigação se estendeu até o final.
O vilão, para mim, foi o melhor de todos que já vi nos C-dramas. Posso dizer que ele teve a grande responsabilidade de carregar o drama nas costas. Nada foi feito precipitadamente. Tudo foi “literalmente”, friamente calculado. Olha o estrago que a falta de amor pode fazer na vida de alguém. A vida dele foi tão sofrida, ele passou por tanta coisa ruim nas mãos de seu pai e ainda se sentiu abandonado por sua mãe, que não demonstrou o contrário. Ao vê-la feliz ao lado de um novo “filho” realmente dá a entender que a ausência de seu verdadeiro filho não importava.
Se eu fosse a roteirista da história, o vilão, definitivamente, seria outra pessoa. Eu teria colocado alguém na vida dele, para lhe mostrar como é ser amado. Era só disso que ele precisava para ser uma pessoa melhor. Mas, enfim…
Apesar de tudo, o drama não foi ruim!
Os protagonistas, depois da reconciliação, sempre mostravam uma relação madura, companheirismo e, por terem ficado muito tempo separados, eles sempre pareciam sentir falta um do outro e faziam questão de demonstrar isso quando se encontravam. E essa cumplicidade entre eles fez a diferença!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-lost-and-found/
Se você assistiu a “Love song in the winter”, deixe sua opinião nos comentários.