Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento o drama “My secret bride”. Me emocionei e sofri com esse lakorn. Sua temática é bem diversificada e com vários gatilhos, tendo como base não apenas o romance, mas também questões como corrupção no campo militar, tráfico de drogas e humano, além dos muitos problemas enfrentados na vida diária por aqueles que vivem nos subúrbios.E não posso deixar de lado o protagonista. Ele é encantador! Apesar de que, em alguns momentos, ele seja bem grosseiro e fale coisas que não deveriam para Suam, isso apenas nos mostra a importância de não julgarmos um livro pela capa.
Ficha Técnica
Drama: My secret bride
Nome original: เขาวานให้หนูเป็นสายลับ
Roteiro: Kartarhut Bussabpaket
Direção: Pawanrat Narksuriya
Protagonista: Warintorn Panhakarn, Kao Supassara Thanachart, Pariit Thimthong e Au Tanakorn Posayanon
Gênero: Drama/Mistério
Duração: 18 episódios
País: Tailândia
Lançamento: 2019
Disponível: Telegram
Sinopse
Suam é uma garota travessa que cresceu nas favelas. Ela desenvolve uma queda por Danurut, um bom policial, assim que o conhece, devido à sua boa aparência e gentileza. Eles se conheceram anteriormente na delegacia, quando Danurut ajudou Suam a sair de alguns problemas devido a uma falsa acusação.
Ela é, então, convidada a se tornar uma espiã da polícia por um vice-comandante disfarçado, chamado Tuan. Sua missão é espionar e reunir evidências sobre um criminoso influente chamado Sia Ha. Tuan acredita que o tio de Danurut faz parte da gangue de Sia Ha e suspeita de Danurut também.
Fonte: Adaptado de https://drama.fandom.com/wiki/My_Secret_Bride
Protagonistas
Danurut Sangkhaphat (Warintorn Panhakarn) é um policial durão e honesto. Mas, por ter sido promovido a delegado precocemente, está cercado de boatos de que seu tio, um policial aposentado, possa ter “puxado algumas cordas” para ele ocupar essa posição.
Suam/Thanamat Munjai (Kao Supassara Thanachart) é uma jovem universitária e batalhadora. Ela não mede esforços quando o assunto é sua família. Sempre faz trabalhos pesados para ajudar sua mãe com as despesas de casa.
Phadet/Sara/Tangmo (Pariit Thimthong) é um jovem inspetor e espião disfarçado. Está sempre na cola de Danurut, pois acha que ele está envolvido com o chefão da máfia.
Thuan Thep (Au Tanakorn Posayanon) é um agente disfarçado. Ele trabalhou com o tio de Danurut e sabe de seu envolvimento com a máfia, por isso desconfia que Rut também esteja envolvido e dá a Suam a tarefa de vigiá-lo.
Se você vai assistir a este drama, você precisa saber…
1⁰ – Segure o coração, pois a gente passa muita raiva. A protagonista é uma garota com a vida muito sofrida, que passa por poucas e boas com seu “possível pai” . E por que possível pai? Ela não acredita e não aceita que ele seja seu pai, pois, em sua cabeça, um pai de verdade não é capaz de fazer tanta coisa ruim com as próprias filhas. Além de umas vizinhas que adoram se meter em sua vida, julgando-a constantemente.
2⁰ – Prepare os lenços. É cada situação que acontece, não só com ela, mas também com o protagonista que, apesar de ter vencido na vida, passou por um trauma na infância que tira seu sono até os dias de hoje. A proximidade entre os dois nos permite acompanhar os momentos em que um ajuda a curar as feridas do outro e, em alguns desses momentos, a gente chora junto com eles.
3⁰ – Derreta-se com a simpatia da Suam e o charme do Danurut. Juntos eles dão um show de fofura, apesar das brigas. Impossível não se apaixonar.
4º – Entenda de uma vez por todas que as aparências enganam, e muito, e que o ambiente pode ser favorável à coisas erradas, mas pessoas de boa índole podem estar em qualquer lugar, até mesmo onde a gente menos espera.
O ambiente em que vivemos pode influenciar ou definir quem somos?
Suam está tão acostumada a ser diminuída, maltratada e desmerecida, que sua autoestima está sempre lá embaixo. Por ter crescido em uma comunidade, sua vida não foi nada fácil. Primeiro, pela situação financeira ruim. Segundo, ela via sua mãe batalhando todos os dias para criar os três filhos e ainda tinha que aguentar um marido mau caráter, que só aparecia quando o dinheiro acabava. Não bastasse ser extorquida por esse malandro, ela ainda apanhava frequentemente se não cedesse às suas chantagens. Terceiro, por ser uma jovem bonita, sempre foi alvo de cafetões e de pervertidos. Isso fez com que ela criasse uma barreira e não conseguisse se relacionar emocionalmente com homem nenhum. E, para completar, a coitada ainda tem o dom de ver pessoas que já partiram desse mundo.
Mas, apesar de tudo isso, ela tenta sempre manter um sorriso no rosto e nunca desiste diante das dificuldades. O meio em que vivemos pode influenciar e muito a definir quem somos. Entretanto, valores como caráter, ética, respeito ou gentileza são coisas que são definidas pelas nossas escolhas. Por isso, ela escolheu ser uma pessoa boa e gentil.
Até que a máfia nos separe!
Se você chegou até aqui, saiba que o melhor ainda estar por vir. Suam e Rut não começaram muito bem, afinal foram muitos mal-entendidos sobre ela. No fundo, algo nele não lhe permite acreditar que tudo fosse real se sente no dever de fazer alguma coisa para mudar a vida dessa garota. Então, um casamento por contrato acaba se transformando em um amor lindo demais. Daqueles que curam, modificam as pessoas e aquecem o coração.
E se tirarmos o zé mané do Ek, que não larga o osso e não deixa a coitada viver em paz, a vida dela também seria menos difícil. Pois, mesmo gostando dela, ele não abriu mão de casar com uma riquinha mimada e sem escrúpulos que, ainda por cima, é prima de Rut. Ela persegue Suam e faz de sua vida um verdadeiro inferno. Certeza que você vai pegar ranço dela no primeiro momento que ela aparecer. Ela faz todo tipo de maldade com a coitada, por achar que seu marido tem um caso com ela.
Rut está perdidamente apaixonado por Suam, mas seu contrato de casamento já está expirando, e ele precisa finalizar um difícil caso. Por causa disso (e também pensando em sua segurança), ele acaba seu relacionamento com ela, deixando a coitada arrasada. Felizmente, a organização “Branca de Neve”, criada por Thuan, consegue finalizar o caso e prender todos os envolvidos. E eles, enfim, podem fazer as pazes e viver juntos e felizes.
Considerações finais
Este drama tem um enredo muito bom. Posso dizer que é um dos melhores lakorns que já vi. Ele é daqueles que te prendem e que deixam o coração aquecido e ao mesmo tempo apreensivo. Há uma mistura de romance, suspense, cenas sobrenaturais, casos policiais e muita comédia. As picuinhas da vida em uma comunidade podem gerar diversas situações bem divertidas e que são bastante comuns em qualquer lugar.
Portanto, prepare-se também para dar boas risadas. O elenco é muito divertido e há muitas cenas que nos arrancam boas risadas e outras que também nos fazem chorar.
Este é aquele tipo de drama que você começa a ver e não quer mais parar. Porque, além de tudo que já falei antes, a química entre os protagonistas é muito boa. A simplicidade da Suam misturada com os encantos de Rut resultam em muitos momentos de emoção.
Pode ver sem medo de se arrepender por ter perdido tempo!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-love-at-first-night/
Se você assistiu a “My secret bride”, deixe sua opinião nos comentários.