Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “Our generation”, um drama que nos questiona sobre o que é o verdadeiro amor, nos faz parar e pensar sobre a forma como nós amamos e a forma que gostaríamos de ser amados. Ele traz um amor lindo e curador entre Lin Qi Le e Jiang Qiao Xi. A história é um pouco pesada, e até difícil de aceitar se não abrirmos nosso coração e mente para entender o outro lado da moeda. Talvez você vá odiar algumas atitudes do prota, só para depois querer guardar ele em um abraço. Realmente vale a pena conferir.
Ficha Técnica
Drama: Our generation
Título original: 樱桃琥珀
Roteiro: Zeng Lu
Direção: Zhang Kai Zhou
Protagonistas: Angel Zhao e Zhang Ling He
Gênero: Romance/Juventude
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2025
Disponível: Viki e Netflix
Sinopse
Lin Qi Le, uma garota apelidada de Cherry que vive nas montanhas de uma cidade pequena, cresceu cercada por pais e idosos amorosos e iluminados, amigos e parceiros sinceros e animados, plantas e árvores familiares e quentes. Todo o seu mundo é tão brilhante, que não há sombra.
Quando ela tinha nove anos de idade, ela conheceu uma pessoa única em sua vida, Jiang Qiao Xi, um estudante de transferência da capital provincial. Jiang Qiao Xi é incompatível com tudo ao seu redor, seja por seu extraordinário talento matemático, a aura de “gênio” que ele carrega, sua personalidade sombria e silenciosa, ou sua família superior que esconde segredos.
Jiang Qiao Xi era tão frio e pálido quanto a neve na montanha, mas Lin Ying Tao era como uma pequena chama, aquecendo-o persistentemente, iluminando-o e acompanhando-o.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/710277-oceans-time
Protagonistas
Lin Qi Le/ Lin Ying Tao (Angel Zhao) é uma garota alegre e divertida. Sua sinceridade e extinto de proteção chama a atenção de todos ao seu redor.
Jiang Qiao Xi (Zhang Ling He) é um jovem cheio de traumas. Sua vida sempre girou em torno da lembrança do irmão falecido. Ele nunca pode ser ele mesmo, até conhecer a Lin Qi Le.
Há pessoas que dão pena, outras que dão asas…
Lin Qi Le cresceu cercada de amor, carinho e atenção. Não apenas por parte de seus pais, mas por todos aqueles que faziam parte de seu pequeno vilarejo nas montanhas. Sua vida se transformou com a chegada de Jiang Qiao Xi, um jovem gênio da matemática que era cercado de mistérios, além de ser muito tímido e reservado. O mundo preto e branco dele, passou a ter mais vida e mais cor quando Lin Qi Le entrou nele. Aquela garotinha de apenas 9 anos conseguia despertar sentimentos e emoções que ele jamais sentiu antes. Ela passou a ser seu porto seguro. Aquele lugar onde ele sempre queria estar.
Mas, como tudo que é bom dura pouco, após alguns meses de adaptação a essa nova vida, a mãe de Jiang Qiao Xi volta de uma longa jornada de trabalho e leva seu filho embora para a cidade grande, sem ao menos lhe dar a chance de se despedir corretamente de seus novos amigos. Ela não aceita que seu filho seja feliz. Eu entendo que perder um filho é difícil, mas isso não justifica o tratamento dado ao filho que ficou.
No momento de sua partida, ele vê Lin Qi Le. De dentro do carro, ele dá adeus e promete que voltará nas férias. Só que ele não imaginava o quanto essa promessa seria impossível de ser cumprida.
E assim, ela o espera por 5 longos anos. Seus amigos criaram asas, e seguiram para a cidade grande em busca de melhores escolas. Enquanto ela, continuou lá esperando o retorno de seu querido Jiang Qiao Xi.
Abandono ou covardia?
Cansada dessa espera, ela resolve sair escondida de seu vilarejo e ir até a cidade grande procurá-lo. Ao chegar em sua escola, o tão esperado reencontro acontece, mas Jiang Qiao Xi, já não é mais o mesmo. Ele finge não conhecê-la e começa a tratá-la rudemente. Então, ela toma coragem e decide se mudar para lá e começar a estudar nessa mesma escola.
Os atritos entre os dois continuam. Seus amigos em comum, também já se afastaram dele por não entenderem os motivos para ele agir assim.
Se eu disser que é tudo culpa da mãe dele, vocês acreditariam? Como pode uma mãe se aproveitar da fraqueza de uma criança para ameaçá-la e pressioná-la? Pense em uma vontade de pegar essa mulher e interná-la em um manicômio, viu? Ela não conseguiu superar a perda de seu filho, e como não está bem, espera que todos ao seu redor estejam da mesma forma. Muito egoísta!
Os dois passam a se ver diariamente. As lembranças daqueles dias sempre vem à mente. Então, Jiang Qiao Xi corre atrás do prejuízo e os dois ficam em paz. Isso, apenas por um curto período de tempo. Pois, sua mãe dá um jeito de separá-los novamente.
Dessa vez, ele não se despede, não promete nada, apenas fala que a ama e pede que ela nunca o esqueça. Quando percebe que ele se foi novamente, ela é tomada por uma dor avassaladora!
O amor mais puro que existe
Vendo o sofrimento de Qi Le, seu amigo Yu Qiao moveu céus e terra para encontrar Jiang Qiao Xi. Antes de falar seu paradeiro à ela, ele foi pessoalmente confrontá-lo sobre seu sumiço. Yu Qiao sabia que precisava fazer isso, pois ela jamais deixaria de esperar por ele. Ela sentia que algo não estava certo e que Jiang Qiao Xi não iria agir assim se não fosse algo realmente sério. E, ela não estava enganada!
Jiang Qiao Xi conquistou o prêmio nas olimpíadas de matemática tão almejado por sua mãe e dedicou a memória de seu irmão. Depois disso, ele largou tudo e foi viver a vida de acordo com suas escolhas. Ele teve o apoio de um primo que sempre o tratou como um filho. Daí, ele seguiu para o exterior e foi correr atrás de seu sonhos.
Ele só não sabia o que o destino iria lhe pregar uma peça. Seu primo, aquele que sempre o ajudou, ficou inválido e não tinha como manter sua família e muito menos ajudá-lo. Jiang Qiao Xi, se viu em uma situação complicada e dolorosa. Ele precisava fazer alguma coisa. Então, mais uma vez largou tudo e começou a trabalhar horas a fio, e em vários empregos. A lembrança de Qi Le era o combustível para seus dias mais difíceis. Mas, naquele momento, era impossível para ele imaginar um futuro com ela. Ela, por outro lado, ao descobrir onde ele estava, correu ao seu encontro.
Ele quis afastá-la e mandá-la embora. Pela primeira vez, ela disse boas verdades a ele e saiu sem olhar para trás. Percebendo a burrada que fez, ele tentou correr atrás dela, mas já era tarde. Ele sentiu seu mundo desmoronar. O que seria dele agora? seu ultimo fio de esperança havia se rompido. E, como em um passe de mágica ela ressurge em sua frente. Apenas para fazê-lo entender que só damos valor a alguém, quando o perdemos.
Merece destaque
Yu Qiao é o que poderíamos chamar de verdadeiro ombro amigo. Ele cresceu ao lado de Qi Le, e aos poucos essa amizade de infância se transformou em seu primeiro amor. Mas, ele preferiu deixar seus verdadeiros sentimentos escondidos atrás dessa amizade. Durante todo o percurso de vida deles, ele sempre foi seu apoio e seu fiel escudeiro. Porém, naquele grupo de seis amigos, ele sentia que o coração dela jamais lhe pertenceria. Ainda assim, ele escolheu amá-la silenciosamente e dedicou-se a procurar e trazer aquele “amigo e rival” de volta para ela, só pelo simples fato de querer vê-la feliz.
Do dorama para a vida!
” Ser feliz para sempre é, na verdade uma coisa muito difícil. No futuro, com certeza enfrentaremos muitas dificuldades.
Vamos encontrar dias ruins, com vento e chuva. Mas, contanto que eu esteja ao lado dele, e ele ao meu lado…
eu não terei medo de nada. “
Considerações finais
Este drama mostra uma história onde os personagens vão crescendo conforme os episódios vão passando. Podemos acompanhar a infância, a adolescência e a vida adulta dos protagonistas, assim como o amor que eles tem um pelo outro daqueles que nunca acabam. E que nem o tempo, ou a distância conseguem apagar.
A Lin Qi Le é uma criatura sem igual, um ser realmente iluminado. Mesmo em seus dias mais sofridos, ela consegue mostrar uma leveza e suavidade que transformam as cenas em algo belo. Então, é quase impossível a gente não se apegar e chorar junto com eles.
O que me deixou muito revoltada com esse drama, foram as atitudes da mãe dele, que mais parecia uma vilã, do que uma mãe. Totalmente controladora, manipuladora, e uma profissional em destruir laços afetivos. Ela realmente precisava se tratar.
Essa história é triste, daquelas que deixam o coração apertado, sabe? Mas, ao menos tempo ela nos conforta, nos acaricia e nos faz acreditar que o amanhã será melhor.
Então, super indico e super recomendo. Principalmente, se assim como eu, você ama romance.
Leia também: Inserir o link de https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-love-in-the-edge-of-divorce/
Se você assistiu a ” Our generation”, deixe sua opinião nos comentários.