Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “Spring of youth”, um drama muito especial, no qual a amizade verdadeira prevalece do inicio ao fim. Além dessa linda amizade, ele também traz um mistério super instigante que envolve os protagonistas e nos deixa com aquela pulga atrás da orelha querendo saber o desfecho. Então, corre lá para conferir!
Ficha Técnica
Drama: Spring of youth
Título original: 사계의 봄
Roteiro: Kim Soon Ok
Direção: Kim Sung Yong
Protagonistas: Ha You-jun, Park Ji-hoo e Lee Seung-hyub
Gênero: Romance/Musical/Juventude/Drama
Duração: 10 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2025
Disponível: Viki
Sinopse
Sa Gye estava aproveitando o melhor momento de sua vida como vocalista e guitarrista da banda de K-pop “The Crown”, até ser forçado a sair do grupo. Em busca de um recomeço, ele decide se matricular na faculdade e, pela primeira vez, levar uma vida normal como qualquer outro universitário.
Lá, ele conhece Kim Bom, uma talentosa estudante de música que desistiu de estudar no exterior após o falecimento de sua mãe, e Seo Tae Yang, um estudante de medicina também apaixonado por música.
Juntos com outros alunos, os três formam uma banda e, em pouco tempo, Sa Gye se vê redescobrindo sua paixão pela música. Além disso, à medida que Sa Gye e Bom se aproximam, ambos começam a desenvolver sentimentos e apoiar um ao outro enquanto superam os traumas do passado.
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/779546-spring-of-the-four-seasons
Protagonistas
Sa Gye (Ha You-jun) é um jovem vocalista líder de uma banda de k-pop em ascensão, a The Crown. Em um dia fatídico de ensaio, ele sofreu uma lesão nos olhos e por isso precisou passar por um transplante de córneas.
Kim Bom (Park Ji-hoo) é uma jovem com muitos talentos na área musical. Além de cantar muito bem, ela é uma excelente compositora.
Seo Tae-yang (Lee Seung-hyub) é um jovem estudante de medicina que tem um talento musical nato. Ele faz esse curso por que seu pai o obriga, pois o que ele quer mesmo é ser músico. Em suas horas vagas, ele se dedica a tocar guitarra e a cantar na banda da faculdade. Além de ser o melhor amigo de Kim Bom.
Como tudo começou
Sa Gye está enfrentando algumas dificuldades no trabalho após agredir Cho Sang-hun (Jo Han-chul), o CEO de sua agência. Isso aconteceu depois que ele ingeriu bebida alcoólica durante uma festa de confraternização. Como punição, ele é afastado da banda e precisa voltar a estudar.
Ao chegar à faculdade, ele encontra Kim Bom e tem uma estranha sensação de familiaridade com a garota. No mesmo instante, vem à sua mente a expressão: “Ninha Bom Bom!”, e ele acaba chamando-a assim. Isso deixa ambos extremamente confusos. Então, Kim Bom se lembra de que essa era a forma como sua mãe costumava chamá-la.
Os dois iniciam uma amizade sincera, o que desperta o ciúmes de Tae-tang, seu amigo de infância, que guarda a sete chaves seus sentimentos por ela. A partir daí, Sa Gye e Tae-yang começam a disputar sua atenção e passam a viver como cão e gato.
Do outro lado da história, está o CEO Cho. Ele fica com uma pulga atrás da orelha após ser agredido por Sa Gye, que, na ocasião, afirma saber o que aconteceu seis anos atrás. A partir disso, a vida do jovem artista começa a ser abalada por uma série de acontecimentos ruins, deixando-o totalmente queimado na indústria do entretenimento.
Do vinho para a água
Depois de regressar à faculdade, Sa Gye passa por vários infortúnios. Ele cai em uma cilada e é acusado de agredir alguns fãs, tudo arquitetado pelo CEO Cho, que, a essa altura do campeonato, já alimenta um imenso ódio por esse rapaz.
Sa Gye perde sua posição na banda e precisa pagar uma indenização gigantesca por quebra de contrato. O coitado é obrigado a vender tudo o que possui para quitar a dívida. Depois de tudo isso, ele sai vagando sem rumo e acaba se deparando com uma rua que, estranhamente, lhe parece muito familiar.
Lá, ele vê um anúncio de quarto para alugar e, para sua surpresa, trata-se da casa de Kim Bom. A partir daí, eles passam a morar juntos.
É incrível como Sa Gye não desanima diante das dificuldades. Muitas pessoas não aguentariam metade desses problemas, imagina perder tudo? Esse mundo do showbiz é realmente complicado, viu…
A proximidade entre os dois começa a despertar outros sentimentos, e a química entre eles é inegável. Juntos, eles se apoiam, se fortalecem e se complementam.
Mistério desvendado!
Sa Gye finalmente descobre o motivo de tantas coisas parecerem familiares quando se trata de Kim Bom. Na verdade, sua mãe faleceu justamente quando ele precisava de um transplante de córneas e, como ela era doadora compatível, suas córneas devolveram a visão a ele. Mas… será isso possível? Será que os olhos de alguém podem guardar memórias?
Após essa descoberta, Sa Gye tem algumas lembranças do dia do acidente da mãe de Kim Bom, e consegue ver claramente o culpado… ou melhor, os culpados por sua morte. E vocês não vão acreditar: sabe quem dirigia o carro que atropelou a mãe de Kim Bom? Ninguém menos que o CEO Cho, que, na ocasião, levava o pai de Tae-yang, um médico renomado. Ambos haviam bebido naquela noite. E os dois covardes simplesmente foram embora sem prestar socorro, nem sequer chamaram uma ambulância. Eu realmente não sei como gente assim consegue dormir à noite sem ser atormentada por pesadelos!
Essa verdade foi dolorosa para todos.
Kim Bom decidiu ir para o exterior. Lá, ela se dedicou à carreira de compositora e conquistou espaço e muitos prêmios. Sa Gye, por sua vez, sumiu do mapa, não sabia como encará-la depois de tudo. Tae-yang, após a prisão do pai, abandonou a música e passou a fazer trabalho voluntário. Ele viajou por diversos países em situação de vulnerabilidade, buscando aliviar o peso dos erros cometidos por seu pai.
Depois de alguns anos, Kim Bom retornou ao seu país. E encontrou algo que há muito havia esquecido: a esperança. Isso a fez perceber que era hora de viver aquele amor, e deixar o passado para trás. Então, ela partiu para reencontrar Sa Gye.
A força de vontade é poderosa, mas a persistência é imbatível …
Já vi muitos dramas, e sempre aparecem personagens persistentes neles, mas nenhum se compara ao Sa Gye. Eu tiro o chapéu para ele. Um jovem raro e incomum.
Ele passou por tanta, mas tanta coisa ruim, e mesmo assim, nunca desanimou. Não se deixava abater, não deixava a peteca cair e, principalmente, nunca tirava o sorriso do rosto.
Foi duro acompanhar sua jornada e, sinceramente, não sei como ele conseguiu passar ileso por todos os obstáculos que o cercaram. Sempre que os vilões tentavam derrubá-lo, ele se reinventava e tirava uma força incrível (não sei de onde!) para ressurgir.
Se pararmos para pensar, o drama quis mostrar como é a ascensão de alguém no mundo do entretenimento. Assim como a fama pode vir na velocidade da luz, a queda pode ser ainda mais rápida.
Destaque
Não podia deixá-los de fora! Apesar de terem aparecido rapidamente, só a presença desses dois lindos e talentosos no drama já faz uma grande diferença, né? Por isso, se quiserem vê-los em ação, terão que acompanhar o drama até o último episódio.
Considerações finais
Comecei a ver este drama com muitas expectativas. Imaginei que seria uma comédia romântica, mas acabou indo mais para o lado dramático.
Achei que focaram demais nos vilões e deixaram um pouco de lado o romance dos protagonistas. Eles quase não tiveram cenas românticas, e sempre surgia um novo problema entre eles.
Amei a química entre os protagonistas, eles eram incríveis juntos! E o primeiro encontro deles foi muito bonito.
Gostei muito da atuação do Ha You-jun. Ele arrasou dando vida ao Sa Gye, nesse papel de um jovem carismático, gentil e persistente.
Por outro lado, não gostei do fato de o Sa Gye conseguir ver as memórias da mãe da Kim Bom. Achei que isso fugiu demais da realidade e atrapalhou bastante o desenvolvimento da relação entre o casal.
Também fiquei triste por o Tae-yang terminar sozinho. Podiam ter colocado alguém para ficar com ele, né?
De resto, o drama foi leve e harmonioso.
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-deep-affection-eyes/
Se você assistiu a ” Spring of youth”, deixe sua opinião nos comentários.