Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “The first frost”, o spin-off de “Hidden love”. Este drama não focou apenas no romance, mas nos trouxe um amor lindo demais. Ele nos mostra uma história linda de superação, aceitação, fidelidade, amor verdadeiro, paciência e cura. Ver uma Wen Yi Fan passar de tímida, retraída, incapaz de aceitar que é alguém especial e única, para alguém que confia, que acredita, que se sente protegida e capaz de viver intensamente, é uma transformação incrível de se acompanhar.
Ficha Técnica
Drama: The first frost
Mandarim: 难哄
Roteiro: Yu Ning Chu
Direção: Yu Ning Chu
Protagonistas: Bai Jing ting e Zhang Ruo Nan
Gênero: Romance/Drama/Vida/Juventude
Duração: 32 episódios
País: China
Lançamento: 2025
Disponível: Telegram e Netiflix
Sinopse
Wen Yi Fan é uma repórter que foi a um bar para se encontrar com sua melhor amiga, Zhong Si Qiao. Enquanto estava no bar, ela encontrou Sang Yan, gerente de departamento e um dos proprietários do Jia Ban. Ele era colega de escola de Yi Fan e o cara por quem ela se apaixonou. Os dois se esbarram e, enquanto Yi Fan finge não saber quem é Sang Yan, Sang Yan faz o mesmo. Após alguns problemas ocorrerem, os dois acabam se tornando companheiros de casa por acidente e, mais tarde, reatam seu amor.
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/722171-first-frost
Protagonistas
Sang Yan (Bai Jing Ting) é um jovem formado na área de TI, mas que atua como gerente e sócio de um bar.
Wen Yi Fan ( Zhang Ruo Nan) é uma jovem repórter. Seu sonho sempre foi ser uma dançarina profissional, mas um pequeno acidente a fez mudar seus planos.
Entendendo a história…
Wen Yi Fan e Sang Yan se conheceram no ensino médio. Ele se apaixonou á primeira vista. Como colegas de classe eles sentavam lado a lado e tornaram-se amigos. Isso na medida do possível, pois Wen Yi Fan era muito tímida e reservada, e sempre mantinha uma distância razoável entre eles. Sang Yan esteve com ela em vários momentos tristes de sua vida, o que fez com que ele a apreciasse ainda mais e crescesse nele um instinto protetor para com ela. Só que, sendo muito jovem, ele muitas vezes não sabia como mostrar a ela que podia contar com ele.
Quando o pai de Wen Yi Fan faleceu, sua mãe rapidamente se casou e mandou-a para a casa de sua vó paterna. Pouco tempo depois, sua vó também faleceu, e para não incomodar a nova família, ela mandou a filha para a casa de um tio. Lá, ela sofria abusos psicológicos e morais. Em toda e qualquer situação, sua tia fazia questão de diminuí-la, fazendo-a acreditar que não merecia nada de bom nesta vida. Tudo piorou quando o irmão dessa tia veio morar com eles. O gavião colocou os olhos na beleza de Wen Yi Fan e começou a assediá-la. Ele só não abusou dela porque ela se jogou do segundo andar, quebrando o pé e também acabando com o seu sonho de ser dançarina.
Que vida triste, né? Quanta coisa essa menina enfrentou, mas conseguiu sobreviver sã. E onde estava a mãe nessa hora? Que mãe? Essa mulher só serviu para colocar a Wen Yi Fan no mundo, papel de mãe mesmo ela nunca fez. Gente, não dá para aceitar isso. Como uma mãe pode negar ajuda a uma filha que liga desesperada pedindo “não me deixe aqui”?
Enfim, depois de ser largada à própria sorte, Wen Yi Fan chamou a polícia, seu “tio” foi preso, e uma policial vendo o tipo de família que ela tinha, levou-a para morar com ela. Felizmente, Deus não dorme. Sempre aparece uma alma boa quando se precisa. Finalmente, ela pode ter uma noite de sono tranquila.
Quando o tempo e a distância não são capazes de apagar a lembrança de um grande amor
Depois do que aconteceu, ela se sentiu manchada e suja. Tudo obra daquela família doentia que botou isso na cabeça dela. Então, ela mudou sua faculdade no último instante, dispensou o Sang Yan, dizendo que ele atrasava a vida dela (ela precisava ser dura para ele poder acreditar) e partiu, deixando-o arrasado e sem vontade de viver. Com muito esforço, ele conseguiu se reerguer e terminou seu curso inspirado nela. Sempre que podia, ele ia até a cidade que ela estava morando só para vê-la. Isso que é persistência, não é mesmo? Na verdade, ele não aceitava a forma como se separaram. Ele queria saber o que tinha acontecido e, por isso nunca desistiu.
Passados alguns anos, ela decide que é hora de voltar à sua cidade natal. Na cabeça dela, o perigo já tinha passado e agora ela podia se defender de qualquer coisa. Ao cobrir uma reportagem de um incêndio, ela descobre que Sang Yan é o dono do apartamento afetado. Ele procura um lugar para morar e, por obra do destino, os dois vão morar juntos. Destino nada, ele sabia que ela estava à procura de alguém para dividir o aluguel e viu ai a chance de se reaproximar dela.
Morando juntos, Sang Yang percebeu que ela carregava uma carga enorme e pesada em seus ombros. Ele descobriu que ela tinha problema de sonambulismo e, ao pesquisar sobre o assunto, leu que uma das causas do sonambulismo se devia ao excesso de estresse. Ele realmente não existe, viu! Pensando nela, ele cuidou de cada cantinho da casa, colocando proteção para que ela não se machucasse. Ela sentiu suas mãos protetoras, mesmo sem o seu toque e isso despertou aquele amor antigo.
Uma segunda chance para o amor…
Uma pessoa totalmente insegura e solitária. Assim era a vida monótona de Wen Yi Fan. Seus dias passaram a ter mais cor e mais sabor depois que ela abriu seu coração para o amor. Enquanto sua família a desprezava, Sang Yan lhe mostrava o quanto ela era preciosa e especial. E, como sua vida mudou depois que ele a conheceu. Cada detalhe da casa deles foi escolhido e pensado apenas nela e para ela. E, quando se trata de Wen Yi Fan, ele não quer saber quais serão as consequências, ele vai lá e entra na briga se necessário for. Para não falar apenas nela, posso dizer que ele finalmente teve as respostas que tanto esperava. Sua paciência em esperar, acolher e entender fizeram toda a diferença para ela. E, assim, ele pode ser o apoio que ela nunca teve.
Estava escrito nas estrelas…
Wen Yi Fan: você foi enviado pelo meu pai para cuidar de mim?
Sang Yan: não! eu me voluntariei!
Curiosidade!
Vocês sabiam que foi o Bai Jing Ting que teve a ideia e preparou aquela proposta de casamento para a Wen Yi Fan?
Ele pediu ao diretor para preparar o pedido e todos aprovaram sua ideia. A proposta foi mantida em segredo até o momento da gravação, por isso pareceu tão natural e genuíno.
Não é a toa que escolheram ele para fazer esse drama, né?
Considerações finais
Este drama é um misto de emoções. Ele traz cura, superação, crescimento pessoal, um amor lindo demais… Além de ter sido muito esperado, ele superou todas as minhas expectativas. Sem sombras de dúvida ele já entrou no meu Top 10 dos melhores, viu!
Eu amei a história. Tinha dúvidas sobre a mudança do elenco, mas me encantei com os atores escolhidos. Gostei de ver a mistura das cenas atuais com flashes do passado. Cada detalhe muito bem escolhido e cada gancho muito bem bolado.
A história se construiu lentamente, mas cada coisa se encaixou no seu devido lugar. Os protagonistas arrasaram na interpretação. O Bai Jing Ting entregou um Sang Yan maravilhoso do inicio ao fim, e a Zhang Ruo Nan deu vida e voz para a Wen Yi Fan formidavelmente. Me pergunto: como as pessoas podem criticá-la e dizer que ela atua mal?
O que me tocou mais, foi ver a família dele acolhendo-a e lhe dando momentos especiais que só uma família de verdade pode proporcionar.
E, o mais importante, o final foi lindoooooo!
Vale a pena conferir!
💬 Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-rainkissed-fate/
Se você assistiu a ” The first frost”, deixe sua opinião nos comentários.