Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
E vamos de análise do grande retorno do nosso querido Seo Kang-joon! Pois é, minhas amigas, alguém mais estava morrendo de saudades ou era só eu?
Desta vez, ele voltou em um dorama de ação, com aquela pitada de comédia pastelão, interpretando um agente infiltrado no ensino médio. Confesso que eu adoraria vê-lo em um romance mais intenso e adulto, mas não foi dessa vez! Ainda assim, só de tê-lo de volta já é motivo para comemorar.
Ficha Técnica
Drama: Undercover high school
Hangul: 언더커버 하이스쿨
Direção: Choi Jung-in
Roteiro: Choi Jung-in
Protagonistas: Seo Kang-joon, Jin Ki-joo e Kim Shin-rok
Gênero: Ação/Mistério
Duração: 12 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2025
Disponível: Viki, Telegram e Fansub
Sinopse
Jeong Hae-seong é um aluno transferido que parece ter saído de um filme, conseguindo chamar a atenção de todos com sua aparência, charme, carisma e sorriso cativantes. No entanto, por trás dessa fachada perfeita, existe uma pessoa muito diferente de um estudante do ensino médio: na verdade, Hae-seong é um agente secreto de uma unidade de inteligência que está em busca do ouro perdido do imperador da era Joseon.
À medida que se acostuma com a vida de estudante, sem querer, ele se abre com seus colegas de classe e começa a se aproximar mais deles.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/40985c-undercover-high-school
Protagonistas
Jung Hae-seong (Seo Kang-joon) é um espião do NIS infiltrado na prestigiosa Byungmun High School em busca de um tesouro: bilhões em ouro escondidos. Mas por que haveria tanto ouro em uma escola?
Décadas atrás, o fundador da instituição desviou uma fortuna de fundos destinados a combatentes da liberdade durante a ocupação japonesa. Quando o Japão caiu, ele fugiu sem deixar rastros e ninguém nunca encontrou o ouro.
Agora, o NIS acredita que o ouro está oculto dentro da escola, e cabe a Jung Hae-seong encontrá-lo e sair sem levantar suspeitas.
No meio dessa missão arriscada, há Oh Soo-a (Jin Ki-joo), professora da escola e amiga de infância de Jung Hae-seong, alguém que pode complicar (ou facilitar) sua busca.
E, por fim, temos Seo Myeong-joo (Kim Shin-rok), a implacável diretora do conselho escolar, e nossa grande vilã. Seu objetivo? Construir uma cidade educacional de elite avaliada em 800 bilhões de wons… exatamente a quantia que, dizem os rumores, está escondida em barras de ouro dentro da escola.
NIS, os brabos
Não tem como começar sem falar dessa equipe do NIS, composta por Ahn Seok-ho (Jeon Bae-su), Go Young-hoon (Jo Bok-rae), Park Mi-jung (Yoon Ga-i) e, claro, nosso protagonista, Jung Hae-seong. Sabe aquele tipo de equipe que é tão atrapalhada que tinha tudo para dar errado, mas, justamente por isso, acaba dando certo? Pois é. Parece absurdo, mas acredite, a missão é séria. E ao longo do caminho, a gente pode esperar de tudo: situações caóticas, decisões questionáveis e, é claro, momentos hilários.
Hae-seong ainda precisa se adaptar à escola, aprender as gírias da atualidade e se misturar com os alunos, o que, convenhamos, já rende cenas impagáveis. E não para por aí! Ainda tem um romance digno do nível dessa equipe maluca: Go Young-hoon e Park Mi-jung.
Agora que vocês já sabem o que esperar… vamos falar de coisa séria? Ou pelo menos tentar, né? Kkkkk. Mas, falando sério, a vilã deste dorama é simplesmente sensacional. Capricharam na maldade!
Uma missão ou uma declaração de guerra?
Nessa escola, não são só os adultos que são insanos, alguns alunos também dão trabalho, e ninguém supera Park Tae-soo (Jang Sung-bum). Um típico filhinho de papai mimado, que não só pratica bullying, mas também comete crimes graves. O problema? Nosso agente não consegue focar apenas na missão, porque o primeiro amigo que faz é justamente a vítima desse playboy, Lee Dong-min (Shin Joo-hang), um garoto simples que tem apenas a avó como família.
Como se isso já não fosse complicado o suficiente, ainda tem An Yoo-jung (Park Se-hyun), irmã de Jung Hae-seong, que estuda na mesma sala que ele. Coitada! Já não basta ter o irmão na escola, ele ainda tem que estar na turma dela. E, claro, Jung Hae-seong não passa despercebido. Lindo, maravilhoso e irresistível, ele logo chama atenção, especialmente da filha da diretora, Lee Ye-na (Kim Min-ju), que tem uma queda por ele.
Mas encontrar esse ouro não vai ser nada fácil. Para isso, ele precisa decifrar uma série de charadas baseadas em lendas de terror que assombram a escola. O problema? A professora Oh Soo-a está convencida de que ele é um delinquente e não tira os olhos dele! Ou seja, além de seguir as pistas e sobreviver à missão, ele ainda precisa manter a pose de aluno exemplar.
Unindo forças contra a bruxa má
A diretora Seo Myeong-joo tem conexões com o NIS, e logo descobrimos que o agente Jung Jae-hyun (Oh Eui-sik), que estava nessa missão antes, desapareceu sem deixar rastros. Seu corpo nunca foi encontrado. O choque é ainda maior quando Jung Hae-seong descobre que esse agente era, na verdade, seu próprio pai. Arrasado, ele encontra anotações deixadas por ele e decide confrontar o NIS. Primeiro, busca respostas com seu tio, Ahn Seok-ho, e depois com o chefe da agência, o Diretor Kim Hyung-bae (Lee Seo-hwan). Mas, por honra e determinação, ele resolve continuar a investigação e descobrir o que realmente aconteceu com seu pai.
Enquanto isso, a diretora Seo Myeong-joo não mede esforços, nem vidas, para conseguir o ouro. Ela manipula o NIS para que encontrem o tesouro para ela, sem qualquer intenção de entregá-lo ao governo. Ambiciosa, manipuladora e monstruosa, sua própria filha sofre nas mãos dela. E sua corrupção se estende por toda a escola: notas são fraudadas, e apenas quem tem dinheiro consegue bons resultados. Quem não tem, nunca terá chance de subir.
Essa injustiça revolta a professora Oh Soo-a, que sempre sonhou com igualdade e em proteger seus alunos. Quando ela descobre o esquema fraudulento, também acaba descobrindo que Jung Hae-seong é um agente infiltrado. Decidida a fazer justiça, ela se une a ele para derrubar toda essa corrupção.
Fim de um reinado de monstruosidade
Jung Hae-seong e Oh Soo-a estão em um relacionamento, e agora os alunos também conhecem a verdade, tanto sobre sua identidade quanto sobre o escândalo das fraudes na escola. Mas essa investigação tem um preço alto. Por ordem da diretora, Oh Soo-a é esfaqueada, um zelador que também era agente é assassinado, e até o diretor do NIS acaba morto. Para piorar, Jung Hae-seong é incriminado.
No meio desse caos, ele finalmente encontra o esconderijo do ouro. Mas o que ele não esperava era encontrar os restos mortais de seu pai e não tinha ouro. Ele havia sido baleado pela diretora e se arrastado até ali para morrer, deixando para trás a prova de seu assassinato.
Agora foragido, Jung Hae-seong precisa reunir evidências para desmascarar a diretora. Mas quando finalmente consegue, ela dá um passo ainda mais cruel: manda tirar sua filha da escola e, com todos os outros alunos ainda dentro, espalha querosene pelo sistema de emergência. Em mãos, um isqueiro. Seu plano? Morrer junto com todos. Ela é um monstro!
No fim, a justiça prevalece. Seo Myeong-joo e seu comparsa são condenados à prisão perpétua, encerrando de vez o reinado de terror dela.
Considerações finais
E o ouro? Sim, ele existia! Jung Jae-hyun, já prevendo seu destino por conta das pessoas envolvidas, retirou o ouro da escola e o escondeu em sua própria casa. No fim, enquanto organizava tudo, Jung Hae-seong o encontrou e finalmente concluiu sua missão.
Quanto ao romance, tivemos um pedido de casamento simples, além de um pequeno vislumbre do futuro de alguns personagens. O dorama nunca foi sobre romance, mas entregou uma migalhinha, dois beijinhos! E, claro, sabemos bem do que Seo Kang-joon é capaz quando o assunto é beijo de tirar o fôlego… Mas, infelizmente, não foi dessa vez.
No geral, estou feliz com seu retorno e torcendo para que, no futuro, ele venha em um dorama bem mais caliente!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-study-group/
Se você assistiu a “Undercover high school”, deixe sua opinião nos comentários.