Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Como explicar o amor que tenho em ver estes dois juntos, depois de “Uma odisseia coreana”. Amei cada pedacinho de ‘The law cafe” e amei fazer a resenha.
Ficha Técnica
Drama: The law cafe
Hangul: 법대로 사랑하라
Roteiro: Im Ji-eun
Direção: Lee Eun-jin
Protagonistas: Lee Seung-gi e Lee Se-young
Gênero: Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki
Sinopse
Kim Jung-ho é um homem extremamente inteligente. Ele trabalhava como promotor, mas, devido ao escândalo de corrupção do pai, largou o emprego. Desempregado e dono de um prédio, ele vive do aluguel arrecadado, além de morar na cobertura.
Kim Yoo-ri é uma mulher bonita, inteligente e movida pela justiça. Devido a uma experiência anterior com um cara, ela decidiu ficar solteira pelo resto da vida. Ela trabalhava como advogada para um grande escritório de advocacia, mas, um dia, decidiu largar o emprego e abrir um café no prédio de propriedade de Kim Jung-ho. Lá, ela serve café e aconselhamento jurídico.
Kim Jung-ho e Yoo-ri (Lee Se-young) são amigos desde que eram alunos do ensino médio, há cerca de 17 anos e ele gosta dela desde aquela época. Porém, por um problema envolvendo suas famílias, ele decide se afastar dela.
Agora voltando que se encontraram novamente, terão que encarar os problemas do passado.
Fonte: https://asianwiki.com/The_Law_Cafe
Protagonistas
Kim Jung-ho (Lee Seung-gi) trabalhava como promotor, mas após descobrir os escândalos de seu pai e sua família, decidiu largar tudo, cortar vínculos e virar dono de um prédio, do qual ele tira sua principal fonte de renda. Além disso, ele é um escritor de quadrinhos, sendo o responsável por expor os escândalos de sua familia em forma de ficção.
Kim Yoo-ri (Lee Se-young) é espirituosa e forte, decide sair de seu emprego e abrir um café, onde além de vender café presta assistência jurídica. Ela é advogada temperamental, mas depois de sofrer uma perda significativa na família decide viver sua vida defendendo pessoas injustiçadas.
Desenvolvimento
Kim Jung-ho e Kim Yoo-ri são amigos desde o ensino médio. Os dois compartilhavam do mesmo sentimento e tiveram um breve romance, bem fofo por sinal.
Mas como a vida nem sempre é só alegria, Yoo-Ri perde seu pai em um acidente provocado pelo Grupo Doha, que é da família do Jung-ho e o juiz que julgou o caso na época era ele, seu pai, Kim Seung-woon (Jeon No-min), que escolheu proteger sua família encobrindo provas circunstanciais para que o caso fosse esclarecido.
Yoo-ri decide se tornar advogada para honrar a morte de seu pai e defender pessoas que, assim como eles, são injustiçadas pela lei fraca e seus abusadores.
Enquanto Jung-ho se torna promotor, atuando na área até descobrir o que seu pai fez. Por vergonha, ele se afasta de Yoo-ri por completo e abandona a carreira.
Yoo-ri, que vive pegando casos “pro bono”, decide abrir seu próprio negócio e advogar de acordo com seus princípios, oferecendo café em troca de aconselhamentos. Um belo dia, ela se depara com um lindo prédio e o aloca, mas descobre que o dono nada mais é que o grande amor de sua vida, o promotor lindo e desempregado, Jung–ho. Agora minhas amigas, é briga de gato e rato, com uma dose de humor e fofura entre esse casal.
Han Se-yeon (Kim Seul-gi) e Do Jin-ki (Oh Dong-min) são os amigos do ensino médio do nosso casal protagonista. Como se já não bastasse nossa temperamental advogada, Se-yeon é tão temperamental quanto ela. Se-yeon é uma policial incrível e uma mãe e esposa dedicada. E é óbvio que ajuda nossa pequena “grande” Yoo-ri a sair das confusões que arruma.
Personagens únicos:
Park Woo-jin (Kim Nam-hee), psicólogo e primo do nosso promotor, tem seu consultório no mesmo prédio.
Seo Eun-kang (Ahn Dong-goo), o barista, é um ex presidiário. Ele tem uma história de vida bem triste, mas com ajuda da Yoo-ri, ele recuperou a vida e trabalha com ela.
Bae Joon (Kim Do–hoon) é um atendente fofo e espirituoso que foi em busca de emprego meio período e acabou se envolvendo em todos os casos e loucuras que aconteciam naquele café.
Mas nem só de bons cafés e humor vive o The Law Café, preparem os lencinhos para se emocionar com os casos. Vou citar alguns dos quais eu realmente me emocionei: Abuso infantil, esse foi pesado demais. O Bullying, no qual um garotinho era intimidado na escola. O Assedio sexual, incluindo a vida de uma mãe solo. A Segurança no Trabalho e discussões sobre o uso da maconha para fins medicinais.
Outro ponto importante foi a descoberta da Yo-ri, quando ela fica sabendo que a família do seu grande amor estava por trás de tudo e, indo mais além, descobre que ele, Kim Jung-ho, estava investigando às escondidas, para desmascarar sua propria família.
Enquanto a história ser desenrola em redenção e perdão, o tio Lee Pyun-woong (Jo Han-chul), totalmente psicopata, persegue Yoo-ri, sequestra sua mãe e também faz refém seu próprio sobrinho, o Jung-Ho.
Vamos de momentos fofos?
Pois é… o melhor casal!
Ela faz o rolê dela… se é beijo que ela quer, é isso que ela vai ter. Atitudes, amigas!
Se é proteção que ela precisa, ele está super preparado! O melhor protetor, mas ciumentinho também.
Direto ao ponto! Arrasa mulher.
Conclusão
E como acabou? Em casamento, minhas amigas!
Tudo se resolveu, cada personagem teve seu final redondinho. Enfim, felizes para sempre!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-love-forecast/
Se você assistiu a “The law cafe”, deixe sua opinião nos comentários.