Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Mr. Heart”, um BL que é uma graça e deixa a gente querendo colocar o Go Sang-ha em um potinho.
Ficha Técnica
Dorama: Mr. Heart
Hangul: 미스터 하트
Direção: Park Seon-jae
Protagonistas: Cheong Seung-ho e Lee Se-jin
Gênero: Romance/BL
Duração: 8 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Viki
Sinopse
Jin Won é o rico filho do Grupo S. Ele é veterano da Universidade Miha, foi o recordista da maratona do ensino médio, mas agora está vivendo uma crise. Não consegue dormir nem ganhar mais nenhum torneio. Ele é bem sério e um pouco emburrado. Seu pai é totalmente contra ele praticar atletismo, acha que não é um esporte digno, e isso o deixa bastante triste.
Uma noite, ele entra no dormitório errado e acaba dormindo na cama de Go Sang-ha, calouro do Departamento de Educação Física, e estranhamente consegue ter uma boa noite de sono.
Sang-ha acaba sendo seu pacemaker (atleta que marca o ritmo dos competidores), apesar da resistência de Jin Won.
Com a ajuda de Sang-ha, Jin Won volta a ganhar as competições das quais participa.
Mas como nem tudo são flores, eles precisarão enfrentar alguns obstáculos até que possam ficar juntos.
Protagonistas
“No momento em que avanço sozinho, à frente dos outros, os medos mais profundos aparecem. O tempo está claro assim, mas parece que estou sozinho na escuridão. Eu realmente odeio esse sentimento”.
É assim que Jin Won (Cheong Seung-ho) se sentia.
A energia com a qual ele corria na época do ensino médio era de sua rebeldia contra seu pai e de sua bravura. Ele se sentia orgulhoso por ter decidido sua vida sozinho.
Mas na universidade, a competição contra os adultos de verdade começou a ficar difícil demais para ele. Ele dizia que só precisava de um raio de luz para se libertar da escuridão.
Go Sang-ha (Lee Se-jin), o raio de luz que faltava na vida de Jin Won. Quanta alegria e vivacidade havia nele. Super fofo!
Ele tem uma história triste. Sua mãe morreu subitamente em um acidente quando ele ainda estava no Ensino Fundamental e precisou começar a trabalhar para pagar aas despesas médicas deixada por ela, para se sustentar e pagar seus estudos. Ele não conhece seu pai.
A cena em que ele conta sua história para Jin Won é muito emocionante e triste.
Como tudo começou…
Cansado por não conseguir dormir, Jin Won sai para tomar um leite e, na volta, não percebe que está entrando no quarto errado, dorme na cama de Sang-ha e tem uma noite de sono tranquila como há muito tempo ele não tinha. Quando acorda, claro, que leva um susto e fica super emburrado.
Jin Won é desafiado
Como seu desempenho está ruim, seu treinador contrata Sang-ha para ser seu pacemaker de Jin Won. Ele não quer aceitar, mas Sang-ha, com toda sua doçura, desafia Jin Won, que acaba cedendo.
E Sang-ha entrou no coração de Ji Won
Na primeira corrida com Sang-ha sendo seu pacemaker, Jin Won percebe que ele era a luz que faltava em sua vida.
“Provavelmente foi aquele dia. O dia que esse cara doido entrou no meu coração”.
O primeiro beijo
Após uma discussão por causa do código das portas dos dormitórios que eram iguais, Sang-ha explica o motivo da “coincidência”.
Ji Won não se lembrava, mas eles já tinham se encontrado no Ensino Médio e Jin Won tinha cedido seu armário para Songa-ha porque estava se formando, apenas dizendo que o código correspondia ao nome dele.
Ao ser questionado por que mantinha aquele código, Song-ha diz…
“Porque eu gosto de você. E porque vou continuar a gostar de você no futuro”
.. e o beija! (A cara do Jin Won foi demais, dando uma de durão, mas depois não conseguiu tirar Song-ha da cabeça)
A carinha de felicidade do Song-ha foi incrível!!! Ele é muito fofo!!! A verdade é que nenhum dos dois conseguiu dormir naquela noite.
O segredo
Mas Song-Ha tem um segredo que o leva a correr risco de vida e, pior, coloca a posição de Jin Won na maratona em perigo também. Ele precisa chegar em primeiro lugar para poder pagar a dívida que tem com um agiota.
Sem coragem para encarar Jin Won, ele o evita, mas Jin Won vai atrás dele, e o diálogo é um dos melhores do dorama, quando eles dizem realmente o que sentem.
Rivais na pista, mas parceiros no amor
Agora Sang-ha não é mais o pacemaker de Jin Won, e sim seu rival… mas só nas pistas! E Jin Won mostra realmente que tipo de pessoa ele é.
“Porque o amor é algo que é possível quando você está em pé de igualdade. Quando você é você e eu sou eu”.
Conseiderações finais
“Mr. Heart” nos mostrou o amor como salvação. Foi muito emocionante conhecer a história de Jin Won e Song-ha.
Jin Won é salvo por Song-ha, que leva alegria para sua vida e o faz voltar a ser campeão. Mas o que ele não sabia é que bem antes ele mesmo tinha salvado a vida de Song-ha, que tinha desistido de viver. O que o fez voltar a sorrir foi ter conhecido Jin Won e querer seguir os seus passos.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-where-your-eyes-linger/
Se você assistiu a “Mr. Heart”, deixe sua opinião nos comentários.