Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de mais um BL, “To my star”, um drama bem bonitinho.
Ficha Técnica
Drama: To my star
Hangul: 나의 별에게
Direção: Hwang Da-seul
Protagonistas:Son Woo-hyun e Kim Kang-min
Gênero: Drama/Romance/BL
Duração: 9 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki
Sinopse
Kang Seo-joon é um jovem ator muito popular que sê em meio a um escândalo após um vídeo, com uma suposta agressão, ter se tornado viral.
Fugindo dos repórteres, ele entra em um restaurante para usar o banheiro e conhece Han Ji-woo, o cozinheiro chefe, um jovem sério e conservador. Sem poder voltar para casa, Seo-joon fica hospedado na casa do CEO de sua agência, onde, coincidentemente, também mora Ji-woo.
Eles são totalmente diferentes um do outro e a relação entre eles começa um pouco compplicada, mas Seo-joon começa a gostar de Ji-woo, que resiste muito para admitir que tamnbém gosta de Seo-joon, pois tem muito medo de se entregar e sofrer.
Porém, tendo que enfrentar alguns problemas, eles acabam se aproximando e abrem caminho para viverem sem medo.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37603c-to-my-star
Protagonistas
Kang Seo-joon (Son Woo-hyun) é uma estrela que está passando por alguns problemas. Ele é uma pessoa alegre e descontraída, fala e faz tudo o que quer. À primeira vista parece ser arrogante e muito seguro de si, mas no fundo é muito inseguro. Ele usa o bom humor e o sorriso como escudo para se defender do mundo exterior. Quando ele conhece Ji-woo, vê nele seu abrigo e porto seguro.
Han Ji-woo (Kim Kang-min) é o jovem chef de um pequeno restaurante. Ele parece ter sua vida toda planejada, por causa das dificuldades que já passou, pois é pobre e depende da ajuda das pessoas ao seu redor. Ji-woo aparenta ser uma pessoa fria, mas isso é o escudo que ele usa para esconder a pessoa sensível e carente de afeto que é. Ele valoriza muito sua privacidade, que é abalada com a chegada de Seo-joon em sua vida.
Desenvolvimento
Fugindo dos paparazzis, Seo-joon entra no restaurante em que Ji-woo trabalha e, mesmo ainda estando fechado, pede que ele prepare algo para comer. Ji-woo prepara a refeição com todo o cuidado, mas ela é rejeitada por Seo-joon por causa de um ovo (que depois ele acaba comendo frio mesmo… kkk). Além disso, ele ainda acha que Ji-woo é seu fã e quer tirar uma foto com ele, mas Ji-woo bota ele para correr… kkk
Depois de um dia de trabalho, quem Ji-woo encontra em sua casa? Exatamente ele, Seo-joon, que para despistar os paparazzis, vai morar na casa que o CEO de sua agência, coincidentemente, aluga para Ji-woo, como um favor aos pais dele.
O primeiro jantar que fazem juntos é tenso. Ji-woo acha Seo-joon uma pessoa arrogante, que pensa poder fazer e falar tudo o que quer só porque tem dinheiro. Também, não é para menos, toda hora ele oferece dinheiro para o Ji-woo, por vários motivos. Em contrapartida, Seo-joo começa a se preocupar achando que Ji-woo pensa que ele é uma pessoa ruim. Mas as coisas começam a mudar nesse mesmo jantar.
Alguém atira uma pedra pela janela, Seo-joon começa a passar mal e Ji-woo mostra uma certa preocupação com ele. Mas, nessa mesma noite, por causa de seu jeito totalmente descontraído (achei até meio sem noção… kkk), ele estraga tudo.
Por causa do incidente da pedra, Seo-joon pede que Ji-woo assista um filme come ele. Tudo estava indo bem até que a espontaneidade de Seo-joon fala mais alto e ele pula em cima de Ji-woo para estourar uma espinha no pescoço dele. Pensa só… eles nem se conhecem direito e ele faz isso! Foi demais para o Ji-woo.
Sem ter o contato de Ji-woo, Seo-joon liga para o restaurante e acaba sendo confundido com alguém procurando emprego e marca uma entrevista. Ele aproveita a situação e pede que Ji-woo o ensine cozinhar, pois está entediado de ficar sozinho em casa. Assim eles começam a se aproximar.
Mas Seo-joon estraga tudo novamente (o carinha é sem noção, mas é uma graça). Sem a permissão de Ji-woo, que preza por sua privacidade, Seo-joon convida os amigos para um jantar e, após beber um pouco, acaba beijando Ji-woo, que não gosta da atitude dele.
Depois do beijo, Ji-woo manda Seo-joon não ir para o restaurante. Ele passa o dia todo em casa pensando e, quando Ji-woo chega, ele se declara, o que deixa Si-joo muito bravo e a resposta dele é o máximo.
A reação de Ji-soo é inesperada… até engraçada, mas podemos perceber todo o medo e insegurança que ele estava sentindo. Ele fica realmente abalado, mas Seo-joon, com seu jeitinho todo carismático, abraça Ji-woo e diz que não vai mais fazer aquilo, mas que eles precisam ser amigos.
Nesse abraço a gente consegue perceber os sentimentos dos dois.
No dia do seu aniversário, uma data com a qual ele se importa muito, seus amigos estão ao seu lado, mas inesperadamente Si-joo resolve ir embora, dizendo que o que havia acontecido entre eles era inaceitável, mas a verdade não era essa. Vou deixar essa parte para quando vocês assistirem… mas Seo-joon fica arrasado.
“Se for difícil para você, eu vou até você”
Seo-joon, inconformado, confronta Si-woo sobre o motivo dele ter partido e a cena é tão linda. Ele consegue amolecer o coração de Ji-woo.
Aquele abraço foi o divisor de águas para Ji-woo. Agora ele se sente seguro em ficar com Seo-joon, que diz que se ele não se importar de mostrar o relacionamento deles para o mundo, ele também não se importa em se expor, mesmo sendo uma figura pública.
É tão bonitinho ver ele esperando Ji-woo na porta de casa e fazendo graça para ele…
Seo-joon é realmente espontâneo e Ji-woo já consegue se divertir com as brincadeiras dele.
Mesmo quando Ji-soo ainda tem aquela casca fria que esconde seu verdadeiro eu, em alguns momentos ele consegue demonstrar o que realmente ele sentia.
Ver o cuidado que um tinha com o outro, mesmo antes de assumirem a relação, fazia a gente torcer mais ainda para que eles tivessem um final feliz.
E, enfim, Seo-joon consegue tirar Ji Woo da concha em que ele se escondia. Ele vivia na escuridão e Seo-joon mostrou o sol para ele.
Considerações finais
“Para minha estrela” é um drama simples, leve, mas que nos faz pensar que existem muitas pessoas que não conseguem sair ao sol e que precisam da ajuda de alguém que os faça ver que, no mundo lá fora, tem muita coisa para ser vivida.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-life-love-on-the-line/
Se você assistiu a “To my star”, deixe sua opinião nos comentários.