Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Light on me” que, apesar de uma cena tosca, foi bem fofinho.
Ficha Técnica
Drama: Light on me
Hangul: 새빛남고 학생회
Roteiro: Lee Ji-eun
Direção: Lee Yoo-yeon
Protagonistas: Lee Sae-on, Kang Yoo-seok e Choi Chan-yi
Gênero: Romance/BL
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki e Drama Fansubs
Sinopse
Tae-kyung é um estudante do ensino médio de 18 anos. Ele também é bastante solitário. Mas um dia, ele começa a questionar o seu próprio julgamento e diz a um professor que não deseja mais seguir sozinho. O problema é que ele não tem ideia de como começar a fazer novos amigos. O professor o aconselha a se juntar ao conselho estudantil da escola. Ele concorda, mas descobre que fazer amigos pode ser mais difícil do que parece.
Ele conhece o vice-presidente do conselho, Shin-woo, que é legal e equilibrado, mas também um tanto frio em relação a ele e relutante em aceitá-lo. No entanto, ele também conhece o presidente super atraente do conselho: Da-on, que parece ter um interesse instantâneo por ele. O início de um romance parece estar nos destinos de Da-on e Tae-kyung, mas Shin-woo não parece aprovar. As coisas ficam ainda mais complicadas pelo fato de que a amiga íntima de Da-on fica com ciúmes da proximidade entre eles e tenta separá-los.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/37454c-light-on-me?locale=pt
Protagonistas
Woo Tae-kyung (Lee Sae-on) é um típico adolescente, mas meio incomum, um excluído voluntário. que não precisa de amigos nem de ajuda. Mas no fundo, ele é muito solitário.
Noh Shin-woo (Kang Yoo-seok) é o vice-presidente do Conselho Estudantil. Ele está sempre na dele, parece indiferente, mas no fundo tem um grande coração. Ele tem um segredo de seu passado.
Desenvolvimento
[No início do verão de quando eu tinha 20 anos]
Surpreendentemente, um deles é meu primeiro amor.
O primeiro encontro de Woo Tae-kyung com Noh Shin-woo foi bem bizarro… kkk. … Shin-woo deixa cair o “objeto” e Tae-kyung o pega tão descontraidamente que parece que nem imagina o que é aquilo. Quando vai entregar para Shin-woo, ele tropeça e onde vai parar a “coisa”? No meio das pernas do cara. Fala sério!!! Pior, então, foi a conversa depois… o clima ficou tenso!
Quando ele conhece o presidente Shin Da-on, acha que ele pode ser um bom amigo e pede ajuda ao professor Seo Haet-bit, que o coloca no Conselho Estudantil, mas quem está lá? Shin-woo, que faz de tudo para não aceitá-lo.
Primeiro, Tae-kyung confronta Shin-woo e acaba desistindo. Porém, Tae-kyung está disposto a mudar e ter amigos e se esforça para isso, apesar de Shin-woo ser muito duro com ele.
Por fim, Shin-woo o aceita como membro convidado por um período de tempo.
Nam Goong Shin-woon (Go Woo-jin) é o líder do Trabalho Voluntário. Ele é sociável e engraçado e sabe tudo sobre a escola. Muito esperto, ele já sacou que Tae-kyung tem o dom de deixar as orelhas de Shin-woo vermelhas e diz que isso não acontecia há muito tempo. Ele saca logo de cara que os sentimentos de Shin-woo por Tae-kyung não são bem aqueles que ele demonstra. Mas Shin-woo se mantém firme e dá as tarefas mais pesadas para Tae-kyung, para ele desistir de fazer parte do conselho Estudantil.
Tae-kyung não se conforma de Shin-woo odiá-lo e vive atrás dele em todos os lugares para saber o motivo : no refeitório, no banheiro… Mas, depois de um jantar com Da-on (um encontro às cegas em grupo, na verdade, porque a So-hee foi atrás para vigiá-lo… kkk), ele vê Shin-woo sendo intimidado por um grupo de garotos, que ameaçavam contar seu segredo. Ele acaba apanhando e Shin-woo, que nunca revidava às provocações, enfrenta o garoto para defender Tae-kyung.
Depois do incidente, Shin-woo liga para Tae-kyung para agradecer e eles começam a se aproximar. Mas nessa altura do campeonato, Tae-kyung já está interessado em Da-on, pois ele é um cara muito atencioso e gentil (ele também tinha sentimentos por Tae-kyung, mas não admitia que era mais do que amizade). Quando Shin-woo vê Tae-kyung com Da-on na biblioteca, ele fica com ciúmes e começa a evitá-lo, abrindo mão do seu amor pelo amigo.
Achei muito maduro e fofo quando ele pede conselhos para Nam Goong sobre o que fazer e ele diz para ele ficar ao lado deles e os apoiar. O Nan Goon é uma fofura de garoto.
Os sentimentos de Shin-woo por Tae-kyung estão cada vez mais fortes e ele, vendo que Da-on não vai assumir o que sente, resolve conquistar Tae-kyung, mas ele é tímido e todo desajeitado, coitado, porém, é um fofo! Torci desde o começo para os dois ficarem juntos.
Enfim, o Conselho Estudantil o aceita como membro definitivo e os membros fazem uma festa para comemorar. Claro que a Lee So-hee (Yang Seo-hyun), vice-presidente da Escola Nova Luz de Ensino Médio para Garotas, estava presente.
Ela é apaixonada pelo Shin Da-on (Choi Chan-yi), presidente do Conselho Estudantil, um veterano de coração enorme, sempre disposto a ajudar a quem precise. Ele é amigável, tem um sorriso legal e cuida bem dos outros, mas a considera como uma irmã.
Até que chega a viagem de campo da turma…
Tae-kyung acaba batendo a cabeça e se machucando e quando Da-on vai cuidar dele, Shin-woo assume sua posição e cuida dele, colocando Da-on de lado.
Aqui, Tae-kyung ainda não sabia, mas Shin-woon já estava entrando no seu coraçãozinho. Ele passou tanto tempo sozinho que estava deslumbrado pela atenção que recebia de Da-on. Porém, agora, também estava recebendo atenção de Shin-woo.
A gota d’água foi quando uma foto de Da-on com Tae-kyung de mãos dadas se espalha pela escola. Da-on não consegue assumir que gosta de Tae-kyung e devolve uma pulseira que havia ganhado dele.
E quem está lá para consolá-lo? Shin-woo, que passa a ficar ao seu lado o tempo todo.
(Crédito da foto)
No dia em que Tae-kyung apanhou para defender Shin-woo, seu celular quebrou. Depois de algum tempo, ele mandou consertar e qual não foi a surpresa dele quando viu as mensagens recebidas de Shin-woo.
“Todas as vezes que eu fui incapaz de ver, mesmo quando eu não estava ciente, o Noh Shin-woo pensou em mim. Ele continuou falando comigo. Os números que não desapareceram todo esse tempo ao lado dos sentimentos que não foram transmitidos, se derramaram em mim todos de uma vez só.”
“Noh Shin-woo.
O quê?
Você me mandou mensagens. E na verdade, você mandou muitas delas. Quando você esperava que eu as lesse?
Isso não importava. Eu apenas pensei que você perceberia um dia.
Então, você pensava em mim constantemente?
Sim. Ontem, hoje e provavelmente amanhã também. Eu irei continuar pensando em você.”
Tae-kyung é escolhido para representar o Conselho Estudantil no concurso Príncipe Nova Luz e Shin-woo foi escolhido para ser seu agente (tudo obra de Nan Goong). Ele o ajuda a escolher a roupa e no dia do concurso o ajuda a se maquiar e fica ao seu lado para que ele não fique nervoso.
Na hora do concurso, quando bate o nervoso, quem ele procura na plateia? Shin-woo! Que estava lá com uma flor na cabeça, dando força pra ele (imitação do Nan Goong, que Tae-kyung tinha achado fofo).
E eles vão embora juntos… para continuarem juntos. A paciência e a determinação de Shin-woo valeram a pena.
E assim começa sua história de amor.
(Crédito na foto)
E o Nan Goong foi fofo até o final…
De volta à escola, Shin-woo não teve mais medo de mostrar quem ele era de verdade.
“Light on me”, apesar de ser um drama adolescente, as questões propostas foram tratadas de forma bem madura. Shin-woo quando decidiu conquistar Tae-kyung foi franco com Da-on. A aceitação de Da-on após Tae-kyung ficar com o Shin-woo. O perdão de Da-on após So-hee espalhar sua foto com Tae-kyung…. Enfim, não houve traições. Os problemas foram resolvidos abertamente, olho no olho. Todos continuaram amigos e felizes.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-mr-heart/
Se você assistiu a “Light on me”, deixe sua opinião nos comentários.
Muito obrigada pelo resumoo ❤️
fico feliz em ajudar! continue por aqui com a gente