Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de mais um filme, “Obsessed”, com o maravilhoso, divino, esplendoroso Song Seung-heon. Ah, este é proibido para menores de 18 anos e para quem tem problemas cardíacos!
Ficha Técnica
Filme: Obsessed
Hangul: 인간중독
Roteiro: Kim Dae-woo e Oh Tae-kyung
Direção: Kim Jin-man e Kim Dae-jin
Protagonistas: Song Seung-heon e Lim Ji-yeon
Gênero: Drama
Duração: 132 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2014
Disponível: GoDoramas
Sinopse
O ano é 1969 e o Coronel Kim Jin-Pyeong está de volta à Coreia do Sul, depois de lutar na Guerra do Vietnam. Ele é casado, não tem filhos, mas ele e sua esposa estão tentando engravidar. Eles vivem uma vida como qualquer outro casal.
Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Jong Ga-heum, a esposa de seu subordinado, e se apaixona por ela. Ela é uma jovem muito bonita, que não resiste aos encantos de Jin-pyeong.
Aos poucos eles vão se aproximando e acabam tendo um caso. Mas ela nunca teve a intenção de largar tudo para viver com ele. Quando ela tenta pôr um fim no relacionamento, ele fica transtornado e sua paixão por Ga-heum torna-se uma obsessão com consequências devastadoras.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Obsessed_(Korean_Movie)
Protagonistas
O Coronel Kim Jin-Pyeong (Song Seung-hyeon) é considerado um herói, mas carrega as consequências de uma guerra e está sendo tratado por ter transtorno do pânico e delírios. Por esse motivo, ele é aconselhado por seu terapeuta a não ingerir bebidas alcóolicas. Casado, mas sem filhos, leva uma vida comum… até conhecer a esposa de um subordinado seu. Depois de conhecê-la e se aproximar dela, não consegue mais viver tranquilamente. A única coisa que passa em sua cabeça são os dias em estão juntos. E, gente, que dias!!!
Esposa de um subordinado do Coronel Kim Jin-Pyeong, Jong Ga-heum (Lim Ji-yeon) foi criada pela mãe de seu marido, depois de uma tragédia se abater sobre sua família. Seu pai fica doente, sua mãe os abandona e quando seu pai morre ela fica uma semana ao lado dele até ser acolhida por sua futura sogra, que passou a considerá-la como filha. Sem perspectivas sobre o que fazer de sua vida, ela acaba se casando com o filho da mulher que a acolheu.
Os encontros – da inocência à paixão
Eles se conhecem por intermédio da esposa de Jin-pyeong, Lee Sook-jin (Cho Yeon-jeong). Após um incidente, ele cuida dela e a visita no hospital.
Os primeiros encontros dos dois foram bem comuns, um piquenique em família e almoços nas casas dos casais, que compartilhavam vidas parecidas. Os maridos funcionários do exército sul-coreano, esposas donas de casa (lembrando que o ano é 1969) e, também, os dois casais não tinham filhos.
Mas essa proximidade foi despertando um sentimento proibido para ambos, eles não conseguem resistir e se entregam à paixão.
A separação
Durante um jantar em comemoração à promoção de Jin-Pyeong, sua esposa anuncia que está grávida, pegando-o de surpresa, mas como sempre ele só consegue pensar em Ga-heum. Quando ele conta que levaria seu subordinado para ser seu assistente (Claro que não era por ele ser competente, né?) Ga-heum reafirma sua posição de que não iria mais se encontrar com ele. Nesse momento, ele enlouquece e nem pensa em que está ao seu lado, apenas quer entender por que ela não quer mais se relacionar com ele.
“Eu não vou junto. Eu te disse, eu não irei mais me encontrar com você. Pense no futuro e siga sua vida.”
“Se este for o caso, por que começou tudo então? Por que está me deixando?”
A obsessão
“Você sabe que eu não posso viver sem você. Não posso respirar, não consigo dormir, comer. É tão sufocante. Eu não posso viver”
O que era amor, agora tinha virado obsessão. Ele não podia mais viver sem ela e preferiu a morte. Calma… ele não morre, mas foi por pouco. Por causa desse incidente, ele é expulso do exército e se separa da mulher (ela estava grávida e ficou sem pensão por ele ter sido expulso, coitada). Mesmo depois de tudo isso, Ga-heum decide não ficar com ele, o que o deixa devastado.
Foi muito triste ver essa cena, ouvir ele dizendo como estava se sentindo foi de cortar o coração.
O fim
“A mulher nessa foto é você? Essa foto veio do Vitenam. Havia um homem. Ele estava guiando as forças especiais no outro lado da fronteira Laos. Ele que nos mostrou o caminho. Ele não era nem soldade, e também não era civil. Na operação de infiltração, ele foi baleado e morreu. Mas ninguém sabia sua identidade. Ele não tinha pertences. Tudo que tinha era essa foto no bolso. Olhe atrás dela. Vai ver que tem uma mensagem para você: Meu amor.”
Esse final foi muito, mas muito triste! Mesmo sabendo que o que eles fizeram não foi certo, não tem como não se emocionar perante o amor que ele sentia por ela.
Ele, após ser expulso do exército, voltou para o Vietnam, mesmo não sendo mais militar. Como o herói que ele havia sido, ele salvou uma tropa, mas acabou sendo baleado e morreu. No momento de sua morte, ele segurava fortemente a foto do amor da sua vida.
Cenas quentes
Mas vamos deixar de tristeza…
O que mais teve neste drama foram cenas quentes. Gente, foi uma loucura!!!
Eu, que estava acostumada com os doraminhas fofinhos, fiquei de boca aberta. Nunca imaginei ver Song Seung-heon, meu eterno Black, do jeito que eu vi. Quase enfartei… kkk
As cenas foram realmente boas, convincentes.
“Obsessed” é um drama tenso, com cenas quentes e envolventes.
Ele nos faz refletir sobre o limite entre o amor e a obsessão. O título do filme nos faz pensar que o que ele sentia era apenas uma obsessão. Porém, no final, quando ela recebe a foto dele com aquela mensagem nos mostrou que ele a amava, sim, mas não conseguiu lidar com esse sentimento. Talvez devido aos problemas psicológicos que ele tinha, tomava remédios e ingeria bebida alcóolica.
Mas quando um relacionamento já começa errado, as chances de dar certo são mínimas. Duas pessoas casadas que se envolvem sem pensar nas consequências. Junta-se a isso que eles eram vizinhos, as esposas se conheciam e os maridos trabalhavam juntos. Não tinha como acabar bem mesmo.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-dinner-mate/
Se você assistiu a “Obsessed”, deixe sua opinião nos comentários.
Eu fiquei apaixonada por esse filme e as cenas quentes, maravilhosas.
Sim além de ter uma historia incrível, ver esse oppa não tem preço que pague…
Vou assistir!
isso aii!!!
Vou assistir!
nao consegui acessar
Tenta com este link: https://godoramas.com/tag/assistir-obsessed-legendado-online/