Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu estou indo bem, na medida do possível, em meio a esta quarentena. O Covid não está perdoando nada nem ninguém, que Deus nos free.
Vamos de relacionamento maduro e passar um pano para o meu maridão.
Meus amores, este drama foi leve e mostrou um relacionamento saudável (sim, podem ficar chocados), mostrou dois tipos de relacionamentos: um abusivo e possessivo e, outro, saudável e caloroso.
Ficha Técnica
Drama: Dinner Mate (Would you like to have dinner together?)
Hangul: 저녁 같이 드실래요?
Roteiro: Kim Joo e Lee Joo-ha
Direção: Ko Jae-hyum
Protagonistas: Seo Ji-hye e Song Seung-heon
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: Drama Fansubs
Sinopse
Kim Hae-kyung é um psiquiatra famoso que trata o trauma de seus pacientes com terapia alimentar. Ele acredita que uma boa refeição pode mudar o estado em que uma pessoa se encontra. E durante a refeição, a terapia acontece.
Um dia, em uma viagem a Jeju, onde foi para tratar uma paciente, ele conhece Woo Do-hee é uma produtora de programas de segunda classe que acredita no valor de seu trabalho, como forma de fazer as pessoas sorrirem. Ela namora há três anos com o dono de um restaurante em Jeju e lamenta nunca terem passado os aniversários dele juntos. Ela, então, resolve fazer uma surpresa, mas as coisas não saem como ela imaginou, deixando-a devastada.
O Dr. Kim, que está tratando sua paciente no mesmo restaurante, presencia toda a cena e é convencido a ir atrás de Woo Do-hee para ajudá-la. Porém, um mal-entendido acontece e é ela quem acaba ajudando o Dr. Kim e eles têm a primeira refeição juntos.
Ele está decidido a nunca mais encontrá-la, mas é convencido por seu assistente a convidá-la para jantar. Devido às desilusões amorosas que ambos sofreram, eles decidem que serão apenas parceiros de boas refeições, sem saberem nada um do outro.
Mas acontece que ela trabalha para a produtora que quer levar o Dr. Kim para um programa e fica responsável por entrar em contato com ele, que sempre recusa de todas as maneiras possíveis, trocando com ela muitos insultos por e-mail.
Mal sabiam eles o que o destino reservou para suas vidas.
Desenvolvimento
Song Seung-heon, conhecido como meu marido e dono do meu coração! Esse monumento, zero falhas, feito na medida certa, nem menos nem mais, é simplesmente perfeito, dono de um corpo que me tira o sono e de um sorriso que enfeita minha vida.
Pronto, agora vamos lá!
Woo Do-hee (Seo Ji-hye) é produtora de uma empresa de conteúdo digital. Kim Hae-kyung (Song Seung-heon) é um psiquiatra. Eles se encontram por coincidência e acabam jantando juntos. Mais tarde, eles se reencontram, por coincidência também, e decidem se tornar “companheiros de jantar” – sem o conhecimento dos detalhes pessoais um do outro (nome, ocupação etc.), eles só se reúnem para jantar e conversar!
Este drama nos deixou muito famintas e loucas para uma consulta com o psiquiatra!
Um início improvável, em que ele conhece a Do-hee sendo humilhada após ela pegar o namorado com outra! Ele, como um cara decente, quis ajudar, ou melhor, no início foi forçado… kkk (Será que um dia encontro ele em uma fase ruim? Preciso tanto de um companheiro de jantar!).
Como nem tudo são flores, sempre tem os “ex” malucos da vida, que só servem para trazer raiva para a vida de quem segue em frente, né?
Jeong Jae-hyeok (Lee Ji-hoon), o ex da Do-hee, foi o tipo de amor doentio que machuca, super egoísta, ele não tinha amor próprio, mas tinha desejo de posse.
Ele passou por vários transtornos, por conta de um pai xarope das ideias! E a única pessoa que podia aliviar sua dor, ele fez sofrer!
JIn No-eul (Son Na-eun), a ex de Hae-kyung, era uma modelo que queria mais do que ele podia oferecer, não se sentia amada, era egoísta e pensava só na maneira como ela queria as coisas! Talvez ela quisesse que ele se jogasse na frente de um carro para provar seu amor! Mas é óbvio que ela se arrependeu e foi chorar sobre o leite derramado. Só que a vida segue, né querida? E onde havia amor, hoje já não existe nada.
Esse casal deu um show de maturidade e respeito, um não invadia o espaço do outro.
Não teve aquela pressão para que eles ficassem juntos, a vida se encarregou de juntá-los e isso nos garantiu cenas fofas e muito engraçadas.
Sobre esse casal eu nem preciso falar muito! Amor genuíno e puro, uma CEO se apaixona por um morador de rua que, na verdade, teve a vida arruinada pelo ex louco da Do-hee e buscava redenção!
Ele queria justiça, porém, foi o único que ficou ao lado do Jeong Jae-hyeok, mostrando que além de um profissional ético é um ser humano incrível.
Nam Ah-yeong se apaixona por ele ao vê-lo olhar para uma família comendo, ela se comove e após isso fica louca por ele, ela vai atrás dele sem medo de ser julgada e, no final, descobre que ele é um médico.
Eles se casam, mostrando que para o amor não existem estereótipos, apenas um sentimento genuíno.
E nosso casal termina com um jantar, reafirmando o relacionamento onde tudo começou, a forma mais linda, em vez de um pedido de casamento ele disse:
“Você quer jantar comigo?
Haaaaaaaaaaa ele é um fofooooo! Apaixonada estou, sempre e para sempre!
É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.