Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Trouxe um filme bem interessante, mas tristinho! Eu gostei, apesar de esperar mais do final.
Ficha Técnica
Filme: A werewolf boy
Hangul: 늑대소년
Roteiro: Jo Sung-hee
Direção: Jo Sung-hee
Protagonistas: Song Joong-ki e Park Bo-young
Gênero: Fantasia
Duração: 122 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Telegram
Sinopse
Kim Sun-yi, uma senhora idosa de 60 anos que mora nos Estados Unidos, recebe um telefonema sobre a venda da antiga casa de sua família na Coreia do Sul.
Voltando para sua terra natal, ela encontra-se com a neta, Eun-joo, e elas dirigem de volta para a casa no campo. Sun-yi se lembra de quando ela era uma garota de 17 anos, em 1965, e se mudou de Seul com sua mãe viúva e sua irmã Sun-ja para um vale remoto, para passar um período de convalescença após sofrer problemas com seus pulmões.
Os Kim viviam em uma pobreza à mercê de seu senhorio arrogante, Ji-tae, filho do sócio do falecido pai de Sun-yi. Por causa de sua saúde delicada, a bela e introvertida Sun-yi vive uma vida isolada, sem amigos.
Um dia, Sun-yi descobre um menino selvagem de cerca de 19 anos em seu quintal. Seu tipo de sangue não é identificável e ele não consegue ler nem falar. Mesmo que ele se comporte como um animal selvagem, a mãe de bom coração de Sun-yi o adota e o chama de Chul-soo, presumindo que ele seja uma das mais de 60.000 crianças órfãs na Guerra da Coreia.
No início, Sun-yi o considera um incômodo, mas eventualmente se diverte domesticando-o de acordo com um manual de treinamento de cães. Ela o ensina a esperar pacientemente antes de uma refeição, como usar roupas, falar, escrever e outros comportamentos humanos, para que um dia possa viver como um homem normal. Chul-soo demonstra lealdade inabalável e força sobre-humana, inspirando a inveja de Ji-tae, que cobiça Sun-yi.
Os dois, eventualmente, se tornam próximos; quando Sun-yi abre seu coração para Chul-soo, ele por sua vez se apaixona por ela, a única pessoa a mostrar afeto por ele. Mas o relacionamento deles está repleto de dificuldades, pois Ji-tae começa a causar problemas. Sentindo-se ameaçado, Chul-soo solta seus instintos bestiais e, com medo, os aldeões se voltam contra ele. A fim de salvar o menino que arriscou sua vida para estar com ela, Sun-yi o deixa com uma promessa: “Espere por mim. Eu voltarei para buscá-lo.”
Atualmente, Sun-yi entra no galpão para encontrar Chul-soo sentado lá, ainda tão jovem quanto há 47 anos. Ele entrega a ela o bilhete que ela escreveu. Ela percebe que ele está esperando o tempo todo. Ele lê um livro que ela pediu que ele lesse anos atrás, enquanto ela adormece. No dia seguinte, ela acorda sem Chul-soo em lugar nenhum à vista e sai com a neta. Eles recebem uma ligação do condado perguntando sobre a propriedade. Sun-yi diz a ele que ela não está vendendo o lugar. Chul-soo olha de longe enquanto o carro se afasta.
Uma sequência nos créditos finais mostra Chul-soo construindo um boneco de neve. (Fonte: Wikipedia)
Personagens
Chul-soo (Song Joong-ki), o menino-lobo, foi abandonado desde muito criança, por sua característica única, ele se transforma em um lobo, vive escondido em um lugar que parece ser uma fazenda, no estilo coreano, até que o rumo de sua vida muda completamente quando novos moradores chegam.
Soon-yi (Park Bo-young) é uma menina com problemas pulmonares, que precisou se mudar para o campo devido ao seu estado. Ela se muda para a casa que foi doada pelo chefe do falecido pai.
Soon-yi descobre que um menino, muito sujo e morto de fome, mora em seu celeiro. Sua mãe o adota e, aos poucos, ela vai se tornando curiosa sobre o garoto e seu jeito animal a incomoda muito, sem modos, ele não sabe se comportar como uma pessoa comum que lida com as coisas diárias da vida.
Decidia a domesticar Chul-soo, ela começa a ler livros sobre como domesticar animais, começa a fazer alguns comandos e ele a obedece. Chul-soo desenvolve sentimentos por ela, querendo protegê-la dos perigos e, principalmente, de Ji-tae, filho do proprietário da casa onde ela mora e que, obviamente, tem intenções de se casar com ela.
Porém, não é bem assim que a banda toca e Soon-yi se apaixona pelo lobinho… até que o segredo é descoberto.
Ji-tae tenta assediar Soon-yi e isso deixa nosso lobinho super estressado e bravo com a situação, e ele acaba se transformando em lobo para defendê-la. Assustada, ela fica sem saber o que fazer e ele fica apavorado por ter seu segredo descoberto!
Ji-tae, então, tenta incriminá-lo de todo jeito e expor seu segredo, a ponto de trazer cientistas para descobrir mais sobre ele e, após uma tentativa de humilhá-lo, ele o expõe diante dos moradores, tirando para fora a fera que existe dentro do Chul-soo.
Com toda a comoção causada por todos verem seu lado feroz, ele foge com ela para a floresta e os dois precisam ser separados! Ele acaba ficando trancafiado no celeiro.
Soon-yi precisa abandoná-lo e vai embora da fazenda, deixando-o sozinho durante um longo tempo e assim tem seu primeiro amor interrompido.
Depois de anos, já com seus cabelos brancos e uma vida estabelecida, ela precisa retornar para a fazenda e visita o celeiro. Para sua surpresa, ela o encontra no mesmo lugar e pede desculpas por ter demorado tanto para voltar.
Eu achei muito triste, ele esperou ela todos esses anos. Eles se amaram e ela não o deixou sozinho nesse sentimento, a ausência dela foi tão dura para ela, quanto para ele que a esperava!
Foi tenso, achei a última despedida muito sofrida! É uma história lenta e digna de ser apreciada, por mais mística que ela seja, conta a história de um amor. Tadinhos!
Se você assistiu a “A werewolf boy”, deixe sua opinião nos comentários.