Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Bo-ra! Deborah”, uma história de amor e muitos conselhos sobre como conquistar um homem, seguido de traição e muito sofrimento.
Ficha Técnica
Drama: Bo-ra! Deborah
Hangul: 보라! 데보라
Roteiro: Ah Kyung
Direção: Lee Tae-gon e Seo Min-jeong
Protagonistas: Yoo In-a, Yoon Hyun-min, Joo Sang-wok, Hwang Chan-sung e Park So-jin
Gênero: Comédia romântica
Duração: 6 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegran
Sinopse
Yeon Bo-ra é escritora e trabalha sob o pseudônimo de Deborah. Ela é autora de um livro best-seller sobre o amor e também é famosa como treinadora de namoro. Ela fez muitas frases famosas e ganhou a simpatia do público. Como Deborah, Yeon Bo-ra é honesta, espirituosa e popular entre as mulheres. Como Yeon Bo-ra, as coisas são diferentes para ela.
Ela se envolve com Lee Soo-hyeok, que trabalha como planejador editorial. Ele é um homem imprevisível, às vezes é gentil e apaixonado com as mulheres, mas às vezes indiferente e frio. O amor é uma coisa difícil para ele. Ele não gosta de Deborah, que fala como se soubesse tudo sobre o amor, mas se envolve inesperadamente com ela e enfrenta uma mudança em sua vida.
Enquanto isso, Han Sang-jin é o CEO da Jinri Publishing Company. Ele é amigo íntimo e parceiro de negócios de Lee Soo-hyeok. Amado por todos, Han Sang-jin é espirituoso, inteligente e bem-educado, e prefere manter um estilo de vida livre, em vez de um relacionamento romântico profundo.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/True_to_Love
Protagonistas
Yeon Bo-ra (Yoo In-na) é uma escritora, autora de um livro best-seller sobre o amor e também é famosa como treinadora de namoro.
Lee Soo-hyeok (Yoon Hyun-min) trabalha como planejador editorial.
Noh Ju-wan (Chansung) é o ex escroto que trai as mulheres, ele é dono de uma rede de frango frito.
Han Sang-jin (Joo Sang-wook) é o CEO da Jinri Publishing Company. Ele é amigo íntimo e parceiro de negócios de Lee Su-hyeok.
Lee Yoo-jung (Sojin) é a melhor amiga da nossa Yeon Bo-ba. Ela trabalha em uma revista e é casada com Yang Jin-woo (Koo Jun-hoe), que administra um restaurante
Desenvolvimento
Yeon Bo-ra usa o pseudônimo de Deborah. Ela é a rainha do romance, fofa e espirituosa está sempre em alta e todo mundo a adora. Seus livros são os mais vendidos. Ela vive um romance com seu namorado Noh Ju-wan, sempre ansiando pelo casamento, mas a verdade vem à tona, ele nunca quis se casar com ela. Num impulso, Bo-ra vai até a casa dele e o pega em flagrante com outra mulher.
Lee Soo-hyeok, que já conhecia Bo-ra devido a sua fama, luta contra o CEO Han Sang-jin para não fazer uma proposta para ela, mas ao encontrar Bo-ra no shopping olhando uma joia, eles entram numa luta, ele acaba comprando o anel e liga para sua namorada ir ao um encontro com ele. Sem chance de pedi-la em namoro, ela termina o relacionamento com ele após ser aconselhada pela Bo-ra em um programa de rádio. Han Sang-jin sacou que se tratava da conselheira amorosa e que a história contada no rádio era a deles.
Bo-ra, relutante em aceitar a proposta, tirou um tempo para pensar, mas como sua vida vira de pernas para o ar, ela não tem muitas opções.
Em um evento no qual ela seria a principal atração, sentida e furiosa com o ex, ela enche a cara e fala muita asneira, e paga calcinha quando despenca igual banana podre no chão.
Lee Su-hyeok, vai ao seu socorro e a tira do palco.
O safado do Noh Ju-wan joga toda a culpa nela, os dois discutem e chegam à conclusão de que os dois são um lixo.
A fossa está on.
Pensa em uma pessoa que sofreu como um cão, bebeu tudo que podia até desenvolver uma gastrite alcoólica, acabou com sua carreira e foi flagrada pelo Lee Soo-hyeok nas cenas mais humilhantes.
Ela foi atrás do ex escroto pedir para voltar assumindo toda culpa, encheu a cara de vinho e se trancou no quarto, não quis escrever uma palavra mais e chorou tanto que valeu o drama inteiro.
E para fechar o combo, foi vítima de Phishing, o golpista levou 40 milhões dela, usando sua irmã como isca, e 5 milhões do Lee Soo-hyeok.
O sofrimento da Bo-ra chegou num limite que a irmã dela, Yeon Bo-mi, achou que ela tinha cortado os pulsos. E foi nesse momento que Bo-ra decide acordar para viver, agora sem dinheiro para dar de entrada na nova casa, ela vai atrás da editora Jinli pedir ao Han Sang-jin e ao Lee Soo-hyeok a parceria que tinha rejeitado.
Ela tinha duas opções: ficar sem grana e morar sabe lá onde, ou engolir seu orgulho e pedir o trabalho de volta.
Se tem uma coisa que Bo-Ra sabe fazer é passar vergonha! Depois de conseguir seu contrato, ela sai para beber, hora de comemorar, de mudar para casa nova e começar a planejar o livro. E também fazer xixi na rua, atrás do carro para ser bem especifica, talvez no pé do Lee Soo-hyeok, para marcar aquele território. Agora os dois trabalham juntos.
O beijo saiu e eu surtei…
Bo-ra finalmente sai da fossa e decide terminar de maneira digna, para deixar uma última impressão arrasadora. Como está sendo pressionada pelo Lee Soo-hyeok sobre o planejamento do livro, ela o arrasta para todo lado.
Ela conseguiu seduzi-lo e fazê-lo pensar nela o tempo todo, até imaginar ela em câmera lenta ele fez! Depois de terminar com o embuste, ela sai para cantar e a mágica da conselheira acontece: o beijo.
O romance de Yeon Bo-mi com Yang Jin-ho começa. Depois de ouvir o conselho da Bo-ra sobre fazer uma confissão pública, ele vai lá e executa o plano, só que ao contrario do que Bo-ra imaginou, deu certo. Muito certo!
Eita beijo trabalhoso! Depois do acontecido, Bo-ra ficou novamente falando pelos cotovelos, tentando se justificar de qualquer forma, mas as asneiras dela acabaram magoando nosso Lee Soo-hyeok, depois de levá-lo para a academia e bater um papo com sua fiel escudeira Lee Yoo-jung, pensa no rebuliço.
O gelo foi instalado, mas aí ela vai lá e concerta tudo, sendo fofa, e o clima afetuoso de puro interesse e safadeza está de volta.
Lim Yu-ri aparece e descobre que Bo-ra está com seu ex e fica com muito ciúmes. Ela entrega os convites de casamento esperando que o Lee Soo-hyuk fosse se arrepender amargamente, mas não foi bem assim, ela percebeu que ele estava acompanhado.
Lee Soo-hyeok havia prometido ir ao casamento da amiga da Bo-ra para fazer todo aquele jogo com o embuste do Noh Ju-Wan, mas aí, com essa volta Lim Yu-ri, Bo-ra precisou se manifestar. Eles conseguem ir ao casamento, e devo confessar que ele foi o namorado de mentirinha mais incrível.
Lim Yu-ri confessa seus sentimentos para Han Sang-jin, que rejeita. Ele diz não merecer seus sentimentos, mas após o casamento da Bang U-ri, ele e sua ex-esposa, Seo Soo-jin, saem para jantar e têm uma conversa franca. Os dois se perdoam e estão livres para seguir com suas vidas separadamente, o que me faz pensar que pode haver uma possibilidade para este novo casal.
Yeon Bo-mi não perde tempo. Contou até 3 para dar tempo ao Yang Jin-ho tomar alguma iniciativa com ela, eu amei esses pombinhos apaixonados.
Os dois ficam só no love, mas sem beijos! Começam a se curtir e fazer aquele joguinho, porém o Noh Ju-wan volta para conquistar Bo-ra. Ai, que ódio!
Agora se preparem para bomba: Lee Soo-hyeok já tinha visto Bo-ra com vestido preto e toda aquela cena de câmera lenta! (Berrooooooo) eu fiquei saltitante, juro.
Quer dizer que Lee Soo-hyeok teve o coração balançado muito antes da Bo-ra saber que ele existia.
Eu fiquei muito preocupada com a vida sexual deste casal, quando o Yang Jin-Woo não compareceu. Ele correu da Lee Yoo-Jung igual o diabo corre da cruz e eles entregam um casal assexuado? Não consegui aceitar isso não. Fiquei na dúvida se naquela cena em que ele carrega ela no colo finalmente teve uma noite quente ou ele fingiu dormir. Fiquei pensando na hipótese dele ter uma amante ou ter disfunção.
Bo-ra voltou para a rádio como o ícone da separação e seu ex, Noh Ju-wan, liga para rádio se confessando, pedindo para voltar com ela. Entretanto, já vacinada, Bo-ra sai fora da armadilha e cai nas graças do Lee Soo-hyeok.
Nosso casal está apaixonado e finalmente assumindo para eles e para quem mais quiser ver. Lee Soo-hyeok, após refletir sobre o que Bo-ra disse e com a ajuda do livro dela, correu imediatamente para tentar falar aquilo que estava escondido em seu coração. O resultado não poderia ter sido melhor.
Lee Yoo-jjng consegue se aproximar de seu marido, Yang Jin-woo, que não tinha absolutamente nada, só estava exausto do casamento e não sabia como resgatar aquela chama para voltarem a ser quem eram, e ela compreendeu seu marido e se incluiu no mundo dele sem privá-lo de fazer as coisas.
Han Sang-jin decidiu parar de graça e tomou coragem para aceitar os sentimentos da Bang U-ri, independente da idade e da diferença de gostos eles embarcaram em uma jornada feliz.
Bo-Ra foi pedida em casamento e ainda é titia.
Ela conseguiu dar a volta por cima em seus sentimentos e em sua carreira, óbvio que sem a ajuda do Lee Soo-hyeok nada seria possível. Ele foi seu apoio e sua base e aprendeu que os sentimentos ruins é como pegar um resfriado, é péssimo, mas logo passa.
Yeon Bo-mi e Yan Jin-ho se casaram e se tornaram papais. Eles foram um casal perfeito e, por muitas vezes, muito mais maduros!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-lonely-enough-to-love/
Se você assistiu a “Bo-ra! Deborah”, deixe sua opinião nos comentários.