Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do drama “Crazy love”, um drama que nos fez dar muitas risadas.
Ficha Técnica
Drama: Crazy love
Hangul: 크레이지 러브
Roteiro: Kim Bo-gyeom
Direção: Kim Jung-hyun
Protagonistas: AKim Jae-wook, Krystal e Ha Jun
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Drama Fansubs
Sinopse
Noh Go-jin é o instrutor de matemática mais popular no campo da educação privada e é o CEO da GOTOP Education. Mesmo tendo apenas o ensino médio, ele alcançou todo o seu sucesso devido à sua extrema inteligência. Ele parece um homem perfeito com uma aparência bonita, alto QI e riqueza, mas também é narcisista. Após sofrer um atentado, ele começa a fingir ter amnésia, para descobrir o culpado.
Lee Shin-a trabalha como secretária de Noh Go-jin. Ela é uma funcionária diligente e responsável. Devido à sua personalidade quieta e introvertida, ela tem pouca presença com seu chefe e seus colegas de trabalho. Quando ela descobre que tem pouco tempo de vida, acha que a culpa é do chefe e decide se vingar. Aproveitando de sua amnésia, ela finge ser sua noiva e faz ele sofrer como ela sofreu.
Porém, a proximidade entre eles, faz esse relacionamento sofrer uma reviravolta.
Fonte: Adaptado de https://pt.wikipedia.org/wiki/Crazy_Love_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o_de_2022)
Protagonistas
Noh Go-jin (Kim Jae-Wook) é o CEO da empresa GOTOP Education. Ele tem um passado de dificuldade, perdeu os pais ainda criança e foi criado pela avó. Mesmo tendo apenas o ensino médio, ele alcançou todo o seu sucesso devido à sua extrema inteligência. Porém, sua personalidade afasta todos a sua volta.
Lee Shin-a (Krystal) é uma jovem quieta e introvertida. Seu sonho é ser uma instrutora de educação na GOTOP Education, mas por causa de sua personalidade tímida ela é reprovada no processo de seleção. Porém, consegue se manter na empresa como secretária do CEO Noh Go-Jin.
Ha Jun é o sócio de Noh Go-jin. Ele são melhores amigos e se consideram irmãos. Ao contrário do amigo, ele é complacente e amoroso. Pelo menos é o que pensamos boa parte do drama.
Desenvolvimento
Devido ao stress que Lee Shin-a passa trabalhando como secretária de Noh Go-Jin, ela toma muitos remédios e, ultimamente, vem sentindo fortes dores de cabeça. Então, ela resolve consultar um médico e o resultado de seus exames não são nada animadores. Ela descobre que tem um câncer no cérebro e pouco tempo de vida.
Passado o momento do choque, ela coloca toda a culpa de sua doença no chefe e vai até sua casa com sua carta de resignação… e um martelo, com o qual ela o ameaça.
Quando ela está indo embora, ele vai atrás dela e acaba sendo atropelado, passa por uma cirurgia e perde a memória, quer dizer, finge que perdeu a memória.
Depois do Noh Go-jin sofrer o “acidente” e “perder a memória”, Lee Shin-a não se conforma dele não se lembrar das bofetadas que ele levou dela.
Sedenta por vingança, ela se passa por sua noiva para fazer ele comer o pão que o diabo amassou: dá água do vaso sanitário para ele beber, dá comida cheia de cebola que ele odeia, enfim… O coitado sofre nas mãos dela.
Quando ele tem alta do hospital, ela começa a atormentá-lo ainda mais, inclusive coloca um imenso talismã de má sorte na casa dele.
Como Noh Go-jin não perdeu a memória coisa nenhuma, ele sabe exatamente o que a Lee Shin-na tem feito com ele.
Após um jantar da empresa, ela enche a cara, vomita em cima dele e, após ser levada para a casa dele, ela desmaia de bêbada e ele manda levarem ela para dormir na rua com edredom e tudo. Foi muito engraçado.
Um dia, Lee Shin-a vai visitar o pai e Noh Go-jin vai atrás dela. Na volta, o pai dá muitas caixas de batatas para ela levar, mas ele, com sua personalidade terrível, fica furioso e quer que ela jogue todas fora. Por causa disso, ela acabou saindo do carro com as batatas e mandando ele voltar sozinho para Seul (ele se arrependeu depois e voltou para pegá-la, mas ela já tinha ido embora).
Aí tivemos uma cena bem triste, quando ela ouve um entregador conversando com a mãe no telefone, dizendo que iria visitá-la no fim de semana, mas… ele é brutalmente atropelado. E ela pensou na sua vida…
“Eu me senti injustiçada. Por que eu era a única que tinha que morrer assim? Mas eu percebi isso naquele momento. Adeus. Minha morte será uma morte muito feliz, pois me deu tempo de dizer minhas últimas palavras”.
Depois da tempestade vem a bonança… SQN!
Gente, a Lee Shin-ah descobriu que não está morrendo… ótima notícia! Mas descobriu que o Noh Go-jin não perdeu a memória… agora ela está em maus lençóis! Coitada.
Depois dela resolver perdoá-lo antes de morrer, ele descobre as artes que ela fez… gastar uma fortuna no cartão dele, furar todos seus paletós, esburacar seus vasos de porcelana, cortar todos os cabelinhos de seus cactos e riscar seu carro, fora tudo o que ela fez na empresa… kkk. Ele ficou furioso (foi muito hilário). Agora ela está nas mãos dele, ou melhor, ela é refém dele, vai precisar continuar fingindo ser sua noiva, trabalhar como motorista e também doméstica.
Porém, no dia da festa da KPEDA, ele encontra a Baek Soo-yeong (Yu In-young), com quem teve um relacionamento no passado. Ele ficou tão desesperado que acabou beijando a Lee Shin-ah.
Depois de beijar a Lee Shin-a, ele se desculpou adequadamente e deu um desconto para a divida dela. Agora um não para de pensar no outro, mas ele continua judiando dela. Foi hilário ela o agarrando pelos cabelos… kkk. E em seguida tiveram uma guerra de travesseiros.
E como eu estava desconfiada, o amigo “bonzinho” estava por traz do atropelamento do Noh Go-jin e se junta Park Yang-tae (Lim Won-hee), o maior inimigo de Noh Go-jin, para destruí-lo. Mas como Noh Go-jin não é bobo nem nada, logo descobriu seus planos.
Sempre tenho o pé atrás com pessoas boazinhas demais !
Após alguns incidentes, Noh Go-jin percebe que está gostando da Lee Shin-a e, por medo de ser abandonado novamente, cancela a divida dela e a demite.
Por um momento ela até chega a ficar feliz, mas de repente percebe que está triste.
Por sua vez, ele, também triste, acaba descobrindo o caderninho onde ela escreveu que iria morrer, corre atrás dela e a convida para um encontro.
Por que você está fazendo isso?
Você me disse para ir embora.
Por que você está tentando me impedir?
Sério, por que você está fazendo isso?
Sra. Shin-a.
Sim?
Vamos namorar?
Depois de Noh Go-jin descobrir o caderninho da Shin-a e pensar que ela estava morrendo, ele ficou atrás dela até ela aceitar namorar com ele. E teve até beijão (nos padrões coreanos)!
E depois do beijão, o namoro é oficial. E, por fim, ele descobriu que ela não vai morrer. Aí levei um susto, achei que ele iria abandoná-la, mas não, ele continuou com ela.
Apesar de todas as dificuldades, ela não desiste de ser uma instrutora e ele, tentando fazê-la desistir, acaba encorajando-a ainda mais. Agora, os instrutores da GOTOP vão ter que ensinar a ela como ser uma boa instrutora.
Enquanto isso, a ex, Baek Soo-young, faz de tudo para afastar a Lee Shin-a do Noh Go-jin, mas não consegue. E após os planos Se-gi, aquele amigo da onça, não darem certo, e ainda ter que se explicar na delegacia, ela se juntou a ele para destruir o Noh Go-jin.
Eles tentam tomar a empresa do Noh Go-jin, mas não conseguem, pois seu maior inimigo, Park Yang-tae , aparece e o apoia.
Um dia, após a bomba caseira estourar na mesa da Shin-a, Go-jin descobre que recebeu ameaças de morte e que ninguém o havia comunicado, que ninguém se importava com ele.
E vamos combinar, ele nunca foi fácil e maltratava, sim, os funcionários. Só não se deu mal, porque a Shin-a, em seu plano de vingança, usou o dinheiro dele para ajudar todos os funcionários, que agora testemunharam a favor dele.
Então, ele resolve se desculpar com todos.
Mas apesar de todos os acontecimentos, ele continua duro, um gelo, e não perdoa as ex-secretárias. O que causa uma discussão entre ele e a Lee Shin-a.
Por fim, aparece Na Soo-yeon (Yoon Hye-ri), uma ex-funcionária da Gotop que, para atrair o Noh Go-jin, sequestra a Shin-a.
Ela tenta se matar na frente dele e quando ele tenta impedi-la cai junto com ela, mas nenhum dos dois morre.
E ficamos sabendo o motivo da vingança do Se-gi. Sua irmã tentou ser instrutora na Gotop, mas foi humilhada pelo Go-jin. Não aguentou e se matou.
Mas depois, ele descobre que o Jo Jon-go (Seo Ji-hoo), secretário da Baek Soo-young, foi o culpado pela morte de sua irmã. Após ele mandar ela roubar o guia de estudos do Go-jin, quando trabalhavam na Master Education e ser pega, ele não fica ao lado dela, o que resultou em seu suicídio.
Go-Jin descobre tambem, por intermédio do Park Yang-tae, que tudo o que aconteceu com ele foi culpa do pai da Baek Soo-young, percebe que ela falou a verdade sobre o término do relacionamento e se desculpa com ela.
Quando eles eram jovens, ela era professora na escola do Park Yang-tae e ele era faxineiro. O pai dela a obrigou a terminar com ele, sob a ameaça de destruir a vida do Noh Go-jin. Assim, ela terminou o namoro com ele e foi embora para os EUA, O que o deixou arrasado, pois ele achava que o termino era pela diferença social entre eles.
Todos os instrutores da Gotop voltam a trabalhar lá, menos o Kim Cha-bae, que se aposenta e vai plantar cebolas.
Lee Shin-ah, a professora de coreano mascarada, assina contrato com o Park Yan-tae para trabalhar na Ilpun.
No final, ninguém era tão mal quanto a gente pensava, só o Jo Jon-go, e todos se perdoaram. E o drama termina com um pedido de casamento, ou melhor, termina com Noh Go-jin e Lee Shin-ah casados.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-love-in-contract/
Se você assistiu a “Crazy love”, deixe sua opinião nos comentários.