Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Extremely perilious love”, um drama curtinho cheio de grandes emoções e uma relação de amor e ódio que rompe todas as barreiras .
Ficha Técnica
Drama: Extremely perilious love
Hangul: 君心难逑
Roteiro:
Direção:
Protagonistas: Daysi Li / Wang Zu Yi
Gênero: Romance / Drama
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2023
Disponível: My dramalist
Sinopse
Xu Yin é filha de uma família de médicos de prestígio. Impulsionada por sua determinação em vingar seu pai, ela não mede esforços, até mesmo alterando sua aparência.
Numa reviravolta do destino, ela se casa com o General Gu Sheng Han, um nobre guerreiro. Este casamento, no entanto, era destinado a Xu Qing Qing, filha do primeiro-ministro.
À medida que Xu Yin e Gu Sheng Han navegam em seu novo relacionamento, eles investigam constantemente as verdadeiras identidades um do outro durante suas interações diárias.
No entanto, à medida que o tempo passa e eles enfrentam desafios juntos, a sua animosidade inicial transforma-se num profundo vínculo de camaradagem e amor.
Eles evoluem de rivais ferrenhos para aliados compassivos, superando obstáculos de mãos dadas.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/751083-difficult-to-win-his-heart
Protagonistas
Xu Yin/ Xu Qing Qing / Xu Ying Ying ( Daysi Li) é uma médica com excelentes habilidades. Ela leva em seu coração um terrível sentimento de vingança por acreditar que Gu Shen Han matou seu pai.
Gu Shen Han ( Wang Zu Yi) é um habilidoso guerreiro e um general temido por todos. Ele tem um veneno em seu corpo que o transforma em uma fera canibal nas noites de lua cheia.
Desenvolvimento
Tudo começa quando Xu Yin chega ao seu povoado e encontra todos mortos, inclusive seu pai, e ela vê o general Gu Shen Han destruindo tudo.
Passam-se uns anos e a notícia de que Gu Shen Han se casará, faz com que Xu Yin tenha uma ideia para poder vingar-se. Ela se oferece para casar com ele no lugar da noiva, Xu Qing Qing. A noiva aceita, pois ela não tinha nenhuma intenção de casar com ele. Xu Yin usa seus poderes medicinais para transformar seu rosto e assim toma seu lugar.
Chega o grande dia do casamento. Ela vai preparada para matá-lo e ele está decidido a dar um show, pois sabe que esse casamento é apenas uma armação do primeiro-ministro para ter um espião junto a ele.
A cerimônia mal começa e ele já se prepara para sair. Mas a noiva, Xu Qing Qing não vai deixar passar assim tão fácil.
Ela fala: – ao menos a taça dos noivos você vai ter que beber. E coloca veneno em ambas as taças. Ao oferecer-lhe, ele diz que não vai tomar e que ela deveria beber sozinha.
Sem ter outra opção, ela coloca o vinho na boca e o beija, passando o veneno para ele através do beijo.
Ele, que de bobo não tem nada, aproveita a distração dela, a puxa para seu colo, e a beija devolvendo o veneno novamente. Ela engole o veneno, mais como já estava com o antídoto, nada lhe acontece.
Na noite de núpcias, Qing Qing prepara outro veneno e aguarda seu marido na câmara nupcial.
Sheng Han vai até o quarto e quando se preparam para consumar o casamento, ele sente que o veneno ingerido junto com o vinho, apesar de pouco, despertou o seu lado fera e ele precisa sair correndo.
Ele tenta relaxar para acalmar os efeitos do veneno. Qing Qing percebe que algo não está certo e vai atrás dele.
Mas ela escolhe uma péssima hora para procurá-lo. E ele, em um surto momentâneo acaba mordendo-a e ela desmaia.
A prima de Gu Sheng Han, Mu Yue Xi, vai visitá-la, pois acha que ela está mentindo sobre sua identidade. Ela vê uma cicatriz no pulso de Qing Qing que a faz lembrar de uma médica que tratou sua ferida no passado, e fica desconfiada.
Conforme a tradição, os recém casados precisam servir chá para a anciã da aldeia, eles seguem até o pavilhão para cumprirem seus deveres.
Quando estão conversando entre si, eis que chega Mu Yue Xi acompanhada de uma senhora que diz ser a babá de Qing Qing. E a confusão está formada.
Como não consegue provar que essa não é a verdadeira Qing Qing. Ela joga uma substância nela, achando que o rosto voltará ao normal e sua verdadeira identidade aparecerá. Nessa hora, Gu Sheng Han já percebeu que ela é outra pessoa. Ele interfere o ataque, e diz à sua prima que fique longe de sua esposa.
Seguindo a tradição, agora é a vez de visitarem a família da noiva. Os dois seguem viagem até lá.
Ela prepara mais um truque para pegá-lo, mas eles acabam caindo em uma emboscada arquitetada por seu pai.
O pai dela chega bem a tempo de salvá-los. Mais tudo faz parte de seu plano! Qing Qing é ferida, e precisa repousar por uns dias.
Ela percebe que é apenas um peão para seu pai, e decide se unir a ele para encontrar um objeto muito importante para Gu Shen Han, ela lhe dá um sonífero, mas ele acorda e a vê mexendo em suas coisas. Ela disfarça, e diz apenas que quer conhecer mais ele.
Qing Qing começa a investigar por conta própria a vida de Gu Shen Han para poder enviar as informações ao seu falso pai.
Ao sair de sua antiga casa, ela encontra um jovem com dor no peito, então ela vai ao seu encontro para ajudá-lo a aliviar a dor. o Jovem fica encantado com ela.
Ao voltar para casa, Mu Yue Xi à espera com um xamã que irá purificá-la, pois sua chegada à mansão trouxe muitos infortúnios. Ela aproveita que seu primo não está para defendê-la.
Mas, Gu Shen Han é alertado sobre o que está acontecendo, ele se disfarça e consegue voltar a tempo. Depois de salvá-la, ele percebe que alguém se aproxima. Então deixa ela lá e se vai.
Ao acordar, ela percebe que o jovem que ela ajudou está ao seu lado, e pensa que ele foi a pessoa que a libertou. Ele se apresenta e diz que é Gu Shen Ming, o irmão mais novo de Gu Shen Han.
Esse acontecimento, a faz lembrar de dias passados onde ela ajudou um mascarado ferido que tinha um pingente de jade igual ao que Gu Shen Ming possui. E fica encantada achando que eles são a mesma pessoa.
Gu Shen MIng aproveita essa informação para ficar mais amigável dela. Ele deixa ela falar á vontade, e assim pode colher mais informações.
Ela acaba citando os dias na velha cabana, e ele lhe mostra um desenho que a deixa mais convencida de que ele é o mascarado.
Gu Shen Han que está fora do quarto, escuta a conversa e percebe que precisa ficar mais atento ás ações de Gu Shen Ming, pois ele já está sabendo sobre o que houve com eles.
Ele entra no quarto e interrompe os dois, fala para seu irmão tomar cuidado, pois não deve ficar sozinho com sua cunhada para seu próprio bem.
E tomado pelo ciúme, ele coloca ela novamente em seu colo, mostrando ao irmão a quem ela pertence.
Eles discutem, e ele sai furioso de ciúmes e sentindo seu sangue ferver. É o veneno da fera fazendo efeito em seu corpo novamente.
Incentivada por Gu Shen Mimg, ela vai atrás dele, e para não machucá-la novamente, ele enfia a faca em si mesmo, mas Mu Yue Xi que estava escondida, vê tudo e grita: – assassina. Qing Qing está com a arma do crime nas mãos, então se torna a culpada.
Levada até a anciã para ser julgada, ela tem agora duas opções: divorciar-se de Gu Sheng Han ou levar 100 chicotadas como castigo.
Como ela ainda não conseguiu a sua vingança contra ele, ela opta pelas chicotadas.
Gu Sheng MIng, para ganhar ainda mais a confiança dela, vai até sua avó pedir clemência, mais ela não cede, então ele diz que vai receber metade das chicotadas dela.
Gu Shen Han chega e fala seriamente que ninguém tem autorização para tocar em sua esposa. E a leva para cuidar de suas feridas.
Mas, ela acorda e sua única preocupação é Gu Shen Ming. Ela vai até seu quarto para tratar de suas feridas.
Ele fica feliz com isso. E deixa Gu Sheng Han louco de ciúmes.
Ele a leva até seu quarto para mostrá-la que ele é seu dono e tenta consumar o casamento, mas percebe uma marca em seu corpo.
Ele sabe que essa é a ficha do tigre que todos estão buscando e sai correndo pois percebe que alguém estava vendo eles.
Era uma das criadas, ele a apunha-la com a mesma faca que ela tenta matá-lo. Mais no dia seguinte, ela aparece toda retaliada e todos o culpam.
Ele pede para seu servo fiel investigar quem está por trás disso. Mas ele já desconfia de alguém.
Depois de discutir com ele por causa da morte da criada, ela resolve lhe fazer uma proposta .Ele diz que está curioso sobre isso. Ela fala, já que nós sabemos o segredo um do outro, eu ajudarei a tirar o veneno do seu corpo.
Ele pergunta o que ela quer em troca disso. E ela responde, que quer o divórcio quando ele estiver curado.
Ele diz que aceita se ela cumprir seu papel de esposa até ele se curar. E fica um clima de romance no ar.
Aproveitando esse clima de paz, ele a convida para passear. No passeio, ela vê um outro lado dele que não conhecia. E seu coração balança um pouco. Mas, eles são surpreendidos com mais um ataque encomendado por seu pai. Ele enfrenta uma situação difícil para livrá-la do perigo.
No dia seguinte, ele vai até ela e pede para ela trocar o curativo de sua mão. Ela acaba ferindo a própria mão nas folhas medicinais, por se distrair pensando nele.
Ele chega bem a tempo e cuida dela, mostrando mais um lado seu que ela não conhecia. E ela sente seu coração balançar.
Alguns dias depois, ela pede para Gu Shen Ming ajudá-la distraindo Gu Sheng Han. Assim ela pode ficar sozinha em sua oficina de estudo e procurar o token.
Depois de algum tempo procurando, ela encontra algo que parece ser uma chave. Ela lembra de ter visto um objeto que tem uma pequena abertura, e essa pode ser a chave de lá. Ela vai até a sala onde a caixa de madeira está, e encontra o tão procurado token.
Gu Shen Ming, sabendo que ela está nessa sala, provoca um incêndio e tranca Qing Qing para depois salvá-la e ganhar mais pontos com ela. Entretanto, Gu Shen Han, que estava com ela no momento do incêndio, resolve revelar seu verdadeiro estado de saúde. Ele arrebenta a porta e sai andando com ela em seus braços. Deixando todos boquiabertos.
Isso deixa Gu Shen Ming com muita raiva. E ele promete que não vai ficar assim.
Gu Shen Han cuida de Qing Qing, que ao acordar agradece por ele ter salvo a sua vida. Mas fala que ele não precisava revelar que suas pernas estavam boas.
Depois disso, o primeiro ministro os convida para um jantar em família. Eles sabem que esse convite não é para algo simples. Gu Shen Han já sabe que ela está com o token, e só resta esperar para saber o que ela vai fazer.
Ela pede para falar em particular com o pai, e lhe diz que precisa de mais tempo, pois ainda não encontrou o token. o Pai diz que tudo bem e lhe dá mais tempo.
Quando eles saem, os capangas dele chegam trazendo a verdadeira Qing Qing. Pois ele desconfiou da outra desde o inicio. Ele pede para seus guardas manterem ela presa para ser usada no momento certo.
Enquanto isso, Gu Sheng Ming arma mais um plano. Ele convence Yin a voltar a sua antiga casa. Ele diz a ela que já sabia há muito tempo quem ela era, pois não esqueceu os dias que passaram juntos na cabana.
Ela se convence que deve ir lá e pede que ele a acompanhe.
Lá, ela encontra um altar em homenagem a seu pai e por isso agora tem certeza que seu pai realmente morreu. E a lembrança daquele dia, renova a sua sede de vingança.
Alertado por seu guarda mais fiel, Gu Sheng Han vai até lá para encontrá-los, era isso que seu irmão queria, ele deixou vários homens à sua espera.
E em um momento de distração de Gu Sheng Han, ela mais uma vez o apunhala. E ele fica sem acreditar!
Seu servo a repreende e diz não entender porque ela não lhe deu a chance de explicar.
Ela o observa se recuperar, e fica pensativa.
Porque ele está ferido, mas é em mim que está doendo?
Ao acordar, ele pergunta se agora ela está feliz, se a sua vingança realmente valeu a pena. Ele escreve uma carta de divórcio e fala que nunca mais quer vê-la.
Ela diz que ele não está falando sério e que seu coração diz outra coisa.
Ele responde que queria apenas usá-la, e que agora não precisa mais dela. Então ela rasga a carta e diz que vai embora para nunca mais voltar.
Ele fica muito triste com a partida dela, mas sabe que essa é a única forma de mantê-la segura.
Ela está pronta para ir, porém lá no fundo ela espere que ele venha e peça para ela ficar.
Depois de alguns minutos, a carruagem para e grande é a sua surpresa ao ver quem está lhe aguardando.
Seu pai lhe diz que na verdade estava vivo graças a ajuda de Gu Sheng Han, e ela volta correndo para encontrá-lo e se desculpar por tudo que lhe fez.
Ela o abraça por trás e pede perdão por não ter visto a verdade antes. E o agradece por ter cuidado de seu pai.
Ele diz para ela não confundir as coisas, pois ele apenas estava retribuindo a ajuda que seu pai o deu anos antes. E fala olhando em seus olhos que nunca a amou e que não tem nenhum sentimento por ela. Então ela não vê outra alternativa a não ser ir embora.
Nesse momento em que está indo embora, ela é capturada pelos guardas do primeiro-ministro e a verdadeira Qing Qing volta a seu lugar.
Qing Qing, está aproveitando para maltratá-la. Gu Sheng Han chega e vê tudo. Ele diz para a esposa não sujar as mãos com uma pessoa assim. Que melhor deixar ele se livrar dela.
Qing Qing pensa que ele está querendo defender Yin, e percebe que isso pode ser sua fraqueza.
Para testá-lo ela leva Yin para fora e coloca várias servas para baterem nela.
Gu Sheng Han lhe dá um tapa para mostrar que não sente nada por ela, assim Qing Qing pode deixá-la em paz.
Yin vai até ele tirar satisfação e dizer que não acredita que ele não sinta nada por ela. E dessa vez, ele deixa claro que nunca a amou. Que ele não se importa com nada e nem com ninguém.
Yin não quer acreditar, então Qing Qing dá uma ajudinha, já que Gu Sheng Han não deixa eu machucá-la ela vai sofrer psicologicamente.
E a prende dentro de um armário para que ela veja seu amor em seus braços.
Gu Sheng Han percebe o jogo de Qing Qing e resolve jogar junto, só assim para convencê-la a ir embora.
Ela diz que se enganou com ele, lhe dá um tapa e vai embora chorando.
Ela chega tão triste em sua casa, que não percebe que há algo de errado com seu pai.
Ao tentar falar com ele, e o mesmo não responder é quando ela se dá conta que ele está morto. E dessa vez é pra valer.
Novamente Gu Sheng Ming consegue manipulá-la e convencê-la de que seu irmão é o culpado. E ela monta mais uma estratégia.
Ela usa um sonífero em Qing Qing e toma seu lugar novamente.
Sheng Han diz que não irá ao festival da lanterna com ela, mais muda de idéia quando percebe que ela é Yin.
Eles saem juntos. Ele está muito feliz em poder viver esse momento com ela. Mas não sabe o que lhe espera.
E pela terceira vez, ela lhe apunha-la. Ele pergunta se ela o odeia tanto assim a ponto de querer vê-lo morto.
E ela responde que sempre o odiou e que seu maior desejo é vê-lo morto, só assim poderá viver em paz. Então ele diz que realizará o desejo dela e enfia a faca ainda mais em si mesmo.
Seus guardas chegam e tentam atacá-la, mais ele diz para não fazerem nada a ela. Eles o levam para casa e ela fica arrasada.
Seu assistente chama vários médicos para tentar ajudá-lo, mas Gu Sheng Han recusa a ajuda de todos que aparecem.Yin vai vê-lo e seu assistente pede a ela que o ajude, pois ele não está deixando nenhum médico cuidar de sua ferida. Yin tenta ver sua ferida, mas ele a manda ela ir embora.
Qing Qing envevena a avó de Sheng Han, com a intenção de atrair Yin para a mansão do general.
Yin vem disfarçada, trata a avó de Gu Sheng Han e aproveita para ir até o quarto de GU Sheng MIng para procurar o pingente de jade. E descobre que ele está com os dois. De repente ela ouve vozes, é Qing Qing e gu Sheng MIng que estão chegando.
Ela se enconde e escuta Qing Qing ameaçando contar a todos que Gu Sheng Ming foi quem matou o pai de Yin.
Essa ameaça lhe custou muito caro, pois Gu Sheng Ming tratou de tirá-la do seu caminho.
Ele corre até o primeiro ministro e conta sobre a morte de sua filha e culpa Gu Sheng Han por matá-la.
Yin faz um pacto com o primeiro ministro com a intenção de poder se aproximar dele novamente. E ele a apresenta como Xu Ying Ying, a irmã gêmea de Xu Qing Qing que estudava fora, como noiva de Gu Sheng Ming. E isso deixa o general possesso de raiva.
Ela tenta encontrar o antídoto para tratar o veneno no corpo de Gu Sheng Han.
O primeiro ministro percebe que ela está armando algo e a pega em flagrante mexendo em suas coisas.
Eles preparam uma armadilha no dia do casamento de Gu Sheng Ming e Xu Ying Ying para pegar Gu Sheng Han.
Yin percebe a armadilha e enfia uma agulha envenenada em uma parte vital do primeiro ministro. ele cai morto depois de alguns minutos.
Yin desiste do casamento, mas Gu Sheng MIng manda seus guardas amarrá-lo e começa uma sessão de torturas.
Ela não aguenta vê-lo passar por tudo isso, chora sentindo sua dor e dá continuação ao casamento.
Na noite de núpcias, Gu Sheng Han agarra ela à força e tenta consumar o casamento para que o símbolo do tigre apareça, mais ela lhe dá um golpe e ele adormece. Então ela corre até o quarto de GU Sheng Han.
Já com o plano armado em sua cabeça, ela confessa seu amor e eles finalmente podem se entregar à paixão.
Ela lhe fala sobre a condição para o símbolo do tigre aparecer, somente num ato de amor verdadeiro ela se unir em um só corpo com aquele que ama.
E depois de passarem a noite juntos, ela lhe dá um sonífero e transfere o veneno do corpo dele para ela.
E vai ao encontro de Gu Sheng MIng, ele percebe o símbolo em seu corpo e seus olhos se iluminam. Ela diz que vai dar o que ele tanto quer. E com uma faca corta a própria pele tirando o símbolo de seu corpo.
Gu Sheng Ming enlouquece ao ver que o símbolo sumiu, nesse momento ela avisa que o veneno que lhe deu antes vai consumi-lo e matá-lo.
Ela implora que Gu Sheng Han o ajude, mais é tarde demais. O veneno já se espalhou por seu corpo e ele cai morto.
Xu Yin luta pela vida, pois com o veneno em seu corpo e ainda mais o corte de sua pele, a deixaram fraca e desacordada.
Gu Sheng Han busca ajuda de todos os médicos, mas seu futuro é incerto.
Então ele larga a sua vida na mansão do general, e a leva para viverem em um lugar tranquilo e longe de tudo. Para assim ela poder recuperar sua força interior e voltar para ele.
E foi de maneira bem fofa que nos despedimos de “Love in contract”. Vale a pena assistir.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-when-the-weather-is-fine/
Se você assistiu a “Extremely perilious love”, deixe sua opinião nos comentários.