Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Vamos para a resenha de um drama que aquece o coração?
Ficha Técnica
Drama: When the weather is fine
Hangul: 날씨가 좋으면 찾아가겠어요
Roteiro: Han Ga-ram
Direção: Han Ji-seung
Protagonistas: Park Min-young e Seo Kang-joon
Gênero: Drama / Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Viki
Sinopse
“Eu nem sabia que estava com frio, mas, ao voltar para casa, percebi que estava com muito frio.”
Mok Hae-won é uma violoncelista e professora de música que, após algumas decepções, resolve deixar Seul e voltar para sua cidade natal, uma pequena cidade no interior, onde sua tia tem uma pousada. Cansada da vida agitada de Seul, ela precisa tranquilizar sua mente. Vindo de uma de uma família que não demonstra seus sentimentos, ela está sedenta de carinho e aconchego.
Lá, ela reencontra Lim Eun-seop, dono da Boa Noite, uma livraria independente onde acontece regularmente o Clube do Livro. Ele é uma pessoa doce e calorosa, que torna-se o aconchego que Hae-won nunca teve em sua vida.
Ele gosta dela desde a época de escola e faz de tudo para deixar sua vida confortável, como consertar a luz do poste por onde ela passava e iluminar seu caminho enquanto caminha a seu lado, numa demonstração de dedicação e afeto.
Ambos carregam feridas do passado, possuem traumas relacionados à sua infância e juntos vão se redescobrindo e curando suas feridas.
When the weather is fine foi o drama mais poético e sensível de 2020, em que o amor é um sentimento recorrente, o amor pela família, pelos amigos, pela leitura, pela comunidade e entre os apaixonados.
Este drama fez do inverno um lugar quente para se viver: “Irei quando o tempo estiver bom”.
Essa frase me fez pensar que o inverno não era apenas o tempo, mas, também, os sentimentos e suas feridas.
Quem aqui pode sentir o cheiro do café e o gelado da neve? Eu sou apaixonada pelas duas coisas, minha estação preferida é o inverno e minha bebida preferida é o café.
Este drama caiu no meu colo e me fez refletir sobre as decisões que tomei e as que preciso tomar.
Amigas, este drama veio para esquentar seus dias difíceis, se você não sentiu isso, assiste de novo. Kkkkk
Desenvolvimento
Esta história cria asas em uma livraria que se chama “Boa Noite”! Para mim, não podia ser um lugar melhor, porque sou viciada em leitura. Ela era o ponto de encontro das pessoas que querem expressar o que pensam e compartilhar o amor pelos livros e, de quebra, foi o melhor abrigo para um coração confuso, assustado e completamente fechado às emoções.
Lim Eun-seop (Seo Kang-joon) era o tipo de homem lobo, uma pessoa que conhecia a floresta na palma de sua mão. Ele foi ensinado, desde criança, a viver sozinho, não teve muita opção, a não ser se fechar para si e para as outras pessoas, seu milagre foi ser adotado por uma família bondosa, na qual sentimentos escondidos são colocados para fora; na escola, conhece a famosa “Irene”, seu primeiro e único amor.
Mok Hae-won (Park Min-young) é uma violinista que teve que lidar com a morte do pai e a prisão de sua mãe. Uma pessoa que se tornou uma pedra de gelo, alguém que sobrevivia a cada dia, sem ter afeição dos familiares, ela também não demonstrava qualquer emoção ou simpatia.
Após um tempo de muitos nãos e muito medo, ela decide ir à sua cidade natal, onde o frio se tornou algo quente. O milagre dela foi Eun-seop.
Um amor, que não era possível, começa a se tornar realidade. Mas, como nada pode permanecer escondido, as coisas do passado começam a vir à tona na vida dos dois e eles se tornam a coragem um do outro, para enfrentarem as dificuldades.
Hae-won se tornou a pessoa mais carinhosa e grudenta do mundo (quem não grudaria nessa “latinha”?), ela se entregou e viveu o calor mais romântico e cheio de poesia que alguém poderia sonhar.
Eu confesso que estava muito preocupada com esse casal! Mas, nos últimos minutos, eles finalmente ficaram juntos.
Lee Jang-woo (Lee Jae-wook) foi, desde o começo, puro e honesto ao único amor que sentiu.
Eu esperava mais! Juro, queria ver momentos fofos deles por mais tempo.
Shim Myeong-yeo (Moon Jeong-hee), talvez a pessoa que mais sofreu em silêncio, não teve ninguém para se apoiar, carregou o fardo de ver a irmã sendo espancada pelo marido e, ainda, o arrependimento de ter matado o cunhado e a irmã ser presa pelo crime que ela cometeu. A dor e a responsabilidade por cuidar da sua sobrinha fez ela abandonar o amor e sua carreira!
Quanto sofrimento uma pessoa é capaz de suportar?
Ainda assim, ela resolve publicar a história e enfrentar a verdade.
Temos um final feliz, com uma grande reflexão:
“Hae-won falou uma vez sobre a felicidade. Ela disse que a felicidade é algo difícil de se notar e, mesmo que você consiga, é preciso muito esforço e cuidado para torná-la sua.
A felicidade é algo difícil de se apossar e não fica com você por muito tempo, mesmo se você trabalhar duro, por um longo tempo, você pode deixar de ser feliz.
Mas, ninguém pode prever o nosso futuro, se continuarmos avançando sem parar, se continuarmos tentando, se continuarmos vivendo nossas vidas, acredito que esse dia chegará.
É assim que a felicidade é, uma coisa difícil, mas, quando você abrir os olhos de manhã para começar seu dia, viva tranquilamente sua vida hoje. Você pode estar conseguindo essa coisa difícil e fazer alguém feliz nesse momento.
Para alguns, você é alguém para agradecer, você não pode perceber, mas, apenas vivendo assim, você deve saber que fez um ótimo trabalho.”
É isso, amigas! Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.