Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
E lá vamos nós para mais um drama que virou meu queridinho. Nevertheless Sim, minhas amigas, eu adorei de A a Z. Foi diferente e teve final feliz. Tem coisa melhor que final feliz para todo mundo? Perfect!
Ficha Técnica
Drama: Nevertheless
Hangul: 알고 있지만
Roteiro: Jung Seo
Direção: Kim Ga-Ram
Protagonistas: Han So-Hee e Song-Kang
Gênero: Romance
Duração: 10 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Drama Fansubs e Netflix
Sinopse
Park Jae-eon é um estudante universitário com especialização em arte. Ele parece bom para todos e geralmente é alegre. No entanto, ele é realmente indiferente aos outros e não quer ter um relacionamento romântico. Inesperadamente, ele se apaixona por Yoo Na-bi e começa a mudar. Na-bi é uma estudante de arte na mesma universidade que Jae-Eon. Em seu passado, ela rompeu com seu primeiro amor devido aos modos infiéis dele. Depois disso, decidiu se tornar indiferente ao amor. Ela, então, conhece Jae-eon e desenvolve sentimentos por ele.
(Fonte: Asianwiki)
Link: https://asianwiki.com/Nevertheless_(Korean_Drama)
Personagens
Yoo Na-bi (Han So-hee) é uma estudante de arte muito talentosa e apaixonada, doce e iludida (kkkk, sorry), enfim… Ela tem um ex escroto, o professor Yu Hyeon-woo (Choi Sung-jae), que a ajudou e a inspirou na arte. Porém, ele faz uma arte com o nome dela, em uma posição sexual, e isso acabou com ela, óbvio que acabaria, pois Na-bi foi exposta da pior maneira.
Park Jae-eon (Song Kang), também é um universitário estudante de arte. Ele é absurdamente talentoso e sexy por demais (muito sexy, muito mesmo, aquele tipo que te faz ir do céu para o inferno em questão de segundos).
Ele é indiferente, na dele, com pouco apego, ou devo dizer nenhum? Ele tem obsessão por borboletas, bem diferente né!? Ele as mantém presas em seu jardim de vidro, bem maravilhoso (queria um). Ele conhece Na-bi, que significa o quê? Borboleta! Imagina a delícia que foi o caso desses dois? Mas Jae-eon não estava a fim de romance, ele era um jogador casual, não queria se prender, ficou bem óbvio que ele tinha receio de se permitir amar, de se entregar.
Desenvolvimento
Jae-eon fica curioso sobre Na-bi e começa a flertar com ela, a trazê-la para ele, já de início deixando muito claro que é “pega e não se apega”.
Na-bi, que já teve um relacionamento bosta, começa a se questionar muito sobre Jae-eon, ela sabe que está entrando onde, de fato, não dá pé e o afogamento é evidente, mas, muito rápido, ela se apaixona. Como não amigas? Julgar que jeito? O envolvimento deles é faísca para todo lado!
Chega um momento em que ele passa todas as noites na casa dela, depois vai diminuindo, mas ela se vê perdidamente envolvida e apaixonada e acaba perdendo o foco na sua vida, só pensando no Borboleta. Sua arte empaca, seus pensamentos a enchem de dúvidas e seu corpo a trai numa rapidez que devo bater palmas para ela, soube aproveitar.
Socorro, ninguém me ajude, me deixe cair nesse golpe!
O jeito que ele olhava para Na-bi era de arrepiar todos os pelos do corpo. Havia horas que eu ficava com muito dó dela, mesmo ela sendo esperta o bastante para saber onde estava entrando. Então, ela decide fugir dele, fugir dos jogos, do sexo casual, da vontade de ir contra seus questionamentos.
Mas antes de fugir, Na-bi encontra um amigo de infância, o Yang Do-hyeok (Chae Jong-hyeop), um cozinheiro talentoso e bem sucedido. Ele tem um canal no YouTube e é totalmente o oposto do Jae-eon, ele quer um relacionamento e não tem medo de assumir o que sente. Quando Na-bi foge para o litoral, para a casa da tia, eles passam um tempo juntos! Foi tão fofo esses dois que, provavelmente, causou dúvidas no shipe. Ele se declarou para ela, mas Park Jae-eon foi atrás dela num desespero que me deu até dó, e a disputa entre eles começou.
Pensem amigas, ele cozinha bem, é fotógrafo e super romântico! Namoraria? Com certeza. Mas o coração da Na-bi já tinha dono, era tomado por ele, o coitado não tinha chances. Na-bi, então, confronta Jae-eon e isso o tira do eixo, ele fica com muito medo de perdê-la.
Merecia mais destaque
Yoon Sol (Lee Ho-jung), a maravilhosa!!! Peguei um amor por ela, super parceira e paciente. Ela tinha sentimentos pela Seo Ji-wan (YoonSeo-a) que não era apenas de melhores amigas, era intenso e verdadeiro. As duas são estudante de arte e amigas da Na-bi.
Seo Ji-wan era insuportável. No começo, ela saia com os caras e jogava na cara da Sol. Quando a Sol começou a sair, ela surtava de ciúmes, até que um dia ela ficou bêbada e falou coisas que mexeram com o coração da Sol.
Então, o sentimento veio à tona e Sol tomou uma atitude. Ela precisava de um tempo para tentar organizar seus sentimentos e as duas acabaram juntas, foi bem sutil! Eu queria mais delas, precisava mais delas! Duas personagens fortes que mereciam um pouco mais de destaque.
Oh Bit-na (Yang Hye-ji), que não queria se prender em um relacionamento, saia com vários caras, mas acabou dormindo com o amigo, Nam Kyu-kyun (Kim Min-gwi), e acabou gostando do movimento (se é que vocês me entendem). Porém, Kyu-hyun queria um relacionamento e encostou Bit-na na parede. Ela saiu fora, mas depois não resistiu e assumiu que estava apaixonada.
Vamos para os finalmentes…
Jae-eon some por um tempo, depois de ouvir umas boas verdades da boca de Na-bi, mas ele volta e a ajuda a encontrar sua inspiração e a obra de arte fica fantástica.
Do-hyeok e Na-bi esclarecem que, de fato, os dois são bons amigos e que não vai rolar mesmo. Ele seguiu sua vida e foi bem sucedido.
Gyeong-jun e Min-young tiveram suas histórias pouco exploradas, mas deu a entender que eles estão juntos como um casal e não só morando juntos.
Na-bi espera que Jae-eon vá até a galeria e, quando ele aparece, ela decide que não consegue ficar longe dele e assume o risco de se ferir, pois precisa dele ao seu lado. Ele já tinha assumido que queria namorar com ela e, depois de ouvir isso, ele se emociona e fica com ela… as borboletas foram libertas de seu jardim, assim como ele abriu a porta do seu coração para Na-bi.
E assim termina este drama, final feliz para todos!
Fica a dica:às vezes o golpe dá muito certo, fiquem de olhos bem abertos. E um breve comentário: as osts são divinas, já baixou na sua playlist?
Leia também: https://koreanny.com/resenha-navillera/
Se você assisitiu a “Nevertheless”, deixe sua opinião nos comentários.
Simples e esclarecedor como sempre! Amei
obrigada amiga.