Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Que surpresa gostosa foi este drama! Eu estava um pouco na recusa de começar por ser escolar, mas quando comecei, não consegui parar mais! Foi emocionante demais.
Ficha Técnica
Drama: At a distance, Spring is green
Hangul: 멀리서 보면 푸른 봄
Roteiro: Ko Yeon-soo
Direção: Kim Jung-hyun
Protagonistas: Park Ji-hoon, Kang Min-ah e Bae In-hyuk
Gênero: Drama
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: VIKI e Drama Fansubs
Sinopse
Yeo Joon, o belo filho de uma família rica, teve o que a maioria das pessoas só sonham em ter. No primeiro ano como estudante de economia de uma prestigiada universidade, ele parece perfeitamente à vontade, correspondendo às expectativas de todos em relação a ele. Mas o que sua charmosa aparência mostra é muito diferente do que ele esconde em seu íntimo. Sofrendo mais do que se imagina, o que Yeo Joon precisa mais do que qualquer coisa é de um amigo. Infelizmente, encontrar um verdadeiro amigo é mais fácil na teoria do que na prática.
Designado para trabalhar em dupla em um projeto de classe, Yeo Joon sente-se inexplicavelmente atraído por seu parceiro, Nam Soo-hyun, um estudante do terceiro ano do mesmo programa. Ele é um aluno aplicado que não tem tempo para riquinhos mimados. Apesar do início conturbado, Yeo Joon e Soo-hyun eventualmente passam a se aceitar como são e, muito lentamente, um vínculo de amizade começa a se formar entre eles. Polares opostos em todos os sentidos, eles têm pouca coisa em comum, mas a amizade é real e lhes proporciona a força necessária para enfrentar os desafios da vida.
Mas essa amizade é colocada à prova quando Kim So-bin entra em cena. Será que a amizade improvável de Yeo Joo e Soo-hyun desmoronará quando o amor começar a florescer? (Fonte: Viki)
Personagens
Com uma familia rica, Yeo Joon (Park Ji-hoon) esbanja sorrisos. Estudante universitário do primeiro ano, ele é muito popular entre os colegas, muito fofo e confiável, porém, guarda um segredo: a ausência de carinho de seus pais. Em silêncio e sozinho ele chora e é espancado pelo pai.
Kim So-bin (Kang Min-ah), estudante do terceiro ano, é muito honesta e aplicada nos estudos.
Nam Soo-hyun (Bae In-hyuk) é um estudante perfeccionista e muito inteligente, suas notas são as melhores, ele trabalha em diversos trabalhos de meio período para se sustentar e ajudar sua família, sua situação financeira é muito difícil e, por diversas vezes, ele se sobrecarrega até a exaustão.
Desenvolvimento
Toda vez que Yeo Joon chorava, eu morria junto com ele. Além de ser traumatizado com brigas, ele era o caixa da escola. Como tinha muito dinheiro, ele não ligava em gastá-lo para receber afeto e atenção das pessoas. Sua mãe, que também era espancada pelo pai, implicava muito com ele por seus cabelos serem loiros e por dar desgosto à família. Seu pai começou as agressões quando ele era apenas uma criança. Expulso da família, seu irmão mais velho o sustentava, ignorando seu existência. Então, Yeo Joon vivia sozinho, vazio, mentindo para si e para as pessoas à sua volta, com falsos sorrisos. Porém, apesar de tudo, ele amava sua família e queria muito fazer parte dela.
Yeo Joon, então, conhece a So-bin num encontro inesperado, no qual ela esbarra nele. Ela é uma aluna reconhecida e talentosa, já Kim So-bin estava em um grupo que não era lá dos melhores.
Acontece que Yeo Joon se apaixonou por ela e fez uma proposta.
So-bin era apaixonada pelo seu melhor amigo, Hong Chan-ki (Choi Jung-woo), que prometeu à mãe dela, quando ela abandonou a família, que cuidaria de So-bin. Só que Chan-ki é um mulherengo de primeira e nunca reconheceu o sentimentos dela. Porém, quando ela é humilhada ao ver seu amor com outra mulher, a proposta do Yeo Joon entra em ação e se inicia um falso namoro, que se torna muito real à medida que eles se aproximam.
So-bin é uma namorada e amiga compreensiva e muito madura, ela passa por várias situações difíceis, mas mesmo assim tenta apoiar e entender a todos e seus próprios sentimentos.
Após conquistar So-bin, nosso prota começa a perseguir o Soo-hyun, que está totalmente fechado para emoções e amizades, ele tem apenas uma amiga confiável que ele deixa se aproximar.
Seu tempo era dividido entre estudar e trabalhar, nunca teve um lar, sempre pulava de um canto para o outro, procurando empregos que ofereciam alojamentos. Eu chorei um monte com ele, teve empregos em que a exaustão o levava direto para o hospital e até na rua ele dormiu, uma tristeza sem tamanho.
Porém, Yeo Joon era muito insistente e não deixava o coitado respirar tranquilo sem correr até ele! Yeo Joon viu sinceridade em seu olhar e precisava de bons amigos.
O resultado de tanta insistência e sofrimento foi uma amizade imbatível e implacável. Os três mudaram a história um do outro! Apoio genuíno, preocupações, quebra de orgulho e mais um monte de coisas.
Chegou o momento em que todas as dorameiras precisaram pedir perdão.
Yeo Joon-wan, o irmão mais velho, que sustentava nosso prota em troca da inexistência dele, trabalhava na universidade e não demonstrava afeto e nem permitia que ele o chamasse de irmão.
No final, descobrimos que ele, que era acusado pelas lembranças do Yeo Joon, não era nada daquilo. Na verdade, Joon-wan foi quem o protegeu do monstro que era seu pai. Com um acordo que ele fez em troca do pai não agredir mais o irmãozinho, ele abdicou de sua própria vida para o menor viver.
O choro é livre, né? A reconciliação dos irmãos foi algo surreal! Fiquei muito comovida e aliviada em saber que do jeito dele, ele impediu que Yeo Joon vivesse surrado e maltratado pela própria família.
Momentos de refrigério
O amor e a cumplicidade traziam alivio, saber que eles tinha um ponto de refúgio, um abrigo no calor de um abraço, foram sem dúvida momentos lindos.
O merecido reconhecimento, a armadura do Soo-hyun cai quando percebe que Yeo Joon não quer comprar sua amizade, mas sim conquistar sua amizade sincera. Os dois vão morar juntos assim que Soo-hyun descobre que não tem mais para onde ir e sua mãe precisa de uma cirurgia que foi paga pelo Yeo Joon. Os dois viraram irmãos!
Wang Yeong-ran (Kwon Eun-bin), a amiga do nosso trabalhador incansável, Soo-hyun, era a única que podia enxê-lo de porrada! Ela era forte e todos tinham receio de apanhar dela.
Ela descobre que foi o primeiro amor do Soo-hyun, mas como ele não tinha dinheiro e uma vida normal, seu sentimento foi abafado, e ela sonhava em comprar uma casa para os dois morarem juntos. Ela o apoiava e ajudava no que podia, e tinha sentimentos por ele também.
Que drama sensacional! Eu assisti achando que seria colegial e evolução profissionalizante, e meu queixo foi para o chão com tantos problemas sérios e complexos, envolvendo rejeição, vergonha, depressão, humilhação, entre outras coisas.
So-bin sofre abuso de um colega que teve a coragem de fazer uma transmissão ao vivo, só por ela estar ao lado do Yeo Joon, e no final os três acabam perdoando o agressor!
Amigas, este drama é espetacular, vocês precisam assistir urgentemente.
Se você assistiu a “At a distance, Spring is green”, deixe sua opinião nos comentários.
Resenha perfeita. Esse drama é maravilhoso ❤
muito obrigada