Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
“Forecasting love and weather”, um drama quentinho e bem cotidiano, chegando para você que gosta de complexidade e reflexões, em um cenário que conta histórias simples, sem ilusões. Aqui a vida é somente a vida seguindo seu curso, o mais naturalmente possível.
Ficha Técnica
Drama: Forecasting Love and Weather
Hangul: 기상청 사람들: 사내연애 잔혹사 편
Roteiro: Seon Yeong
Direção: Cha Young-hoon
Protagonistas: Park Min-young, Song Kang, Yoon Park e Yura
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix
Sinopse
Uma história que retrata a vida amorosa e profissional dos funcionários da Administração Meteorológica da Coreia. Jin Ha-kyung e Lee Shi-woo são duas pessoas empregadas lá.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Forecasting_Love_and_Weather
Protagonistas
Jin Ha-kyung (Park Min-young) é a diretora da Central de Meteorológica da Coreia do Sul. Ela é uma pessoa amável e sonha em ter sua família.
Lee Si-woo (Song Kang) é meteorologista da equipe da Jin Ha-kyung, um jovem cheio de vida que ama o clima.
Chae Yoo-jin (Yura) é jornalista e ex namorada do Lee Si-woo, e Han Ki-jun (Yoon Park) é porta voz da empresa de meteorologia e ex noivo da Jin Ha-kyung.
Desenvolvimento
Jin Ha-kyung, após descobrir a traição de seu noivo, viu um mundo de insegurança se abrir em sua vida, ela não acerta nenhuma previsão e ainda tem que lidar com o ex no trabalho, depois das inúmeras cagadas que ele aprontou.
Quando ela entra em um dilema sobre uma previsão do meteorologista Lee Si-woo, ela vai até ele. O que ela não imaginava era que a mulher que tirou seu noivo era ex namorada do Lee Si-woo, que o havia deixado para se casar com o Han Ki-jun, duas pessoas traídas e juntas pelo destino.
Os dois, então, começam a se envolver e acabam em um relacionamento!
Sim, Jin Ha-kyung enfrenta outro relacionamento de escritório, aqui ela já sabe sobre os ex que não prestam.
Depois de uma bebida o melhor acontece rs…
São inúmeros momentos fofos…
A química entre eles era demais…
Itiiiiiii maliaaaa…. que casal!
“Talvez não exista respostas certas na vida. Existe o processo de transformar nossas decisões em respostas certas. É por isso que não temos medo de errar. Porque isso nos deixará um passo mais perto das respostas de amanhã.”
Shin Seok-ho (Moon Tae-yoo), o cara que sabia de tudo e não perguntava nada! Totalmente introspectivo no trabalho. Só que um dia ele conhece a Jin Tae-kyung (Jung Woon-sun), uma escritora infantil e irmã da nossa protagonista, que chega como um furação na vida do Shin Seok-so, mostrando um lado dele que nunca eu iria imaginar, um bobo apaixonado. O casal era muito interessante e sempre ia direto ao assunto.
Enquanto os conflitos estavam batendo de frente com ele, Han Ki-jun se esquecia que seu casamento estava indo por água abaixo, ele se preocupava mais com sua ex e seu relacionamento do que com o dele próprio. Até que Chae Yoo-jin o encostou na parede e com a noticia da gravidez e do possível aborto, o deixou totalmente abalado e, depois de muitas idas e vindas, ele consegue reatar o casamento e assume o filho.
Um Dong-han (Lee Sung-wook), um caro devoto ao trabalho, viveu anos longe de sua família, perdeu todo o crescimento de sua filha e quando ele voltou já não era como antes, as duas estavam tão distantes que ele não teve nenhuma chance. Quando sua esposa entra com o pedido de divórcio e sua filha começa a se aproximar e a gostar do pai, Dong-Han pede uma segunda chance, e o casamento começa a entrar nos eixos, aos poucos! Eu torci muito pela reconciliação deles, apesar de ele negligenciar a família, não suprindo suas necessidades e nunca estar presente.
Oh Myung-joo (Yoon Sa-bong) é uma mulher que sustenta sua própria família, uma profissional e guerreira de tirar o chapéu.
Seu marido estava cansado do trabalho e queria tirar um ano sabático para poder se dedicar aos estudos e passar em um concurso. Quando sua esposa aceitou, ele se cansou de estudar e começou a sair com os amigos. Oh Myung-joo estava para dar um basta quando percebeu que era um ótimo dono do lar e cuidava muito bem dos filhos, então os papéis foram trocados, ele ficou no lar cuidando da casa e dos filhos, enquanto ela trabalhava para sustentar a família.
“Quando a temperatura do corpo cai 1°C, o sistema imunológico do nosso corpo enfraquece em até 30%. isso significa que você se torna vulnerável a ataques externos. O mesmo vale para a temperatura entre as pessoas. Há momentos que até mesmo a menor palavra ou a menor expressão pode esfriar a temperatura do nosso coração. E … assim que a temperatura do nosso coração cair um grau não podemos deixar de nos tornar mais sensíveis e vulneráveis para todos os ambientes externos.”
Conclusão
Esta história trouxe grandes reflexões entre clima e vida amorosa, fazendo analogias sobre o amor e a meteorologia. Assim como suas variações, nós como pessoas refletimos o ambiente em respostas à adversidade.
E. no final, tudo se acertou!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-when-the-weather-is-fine/
Se você assistiu a “Forecasting Love and Weather”, deixe sua opinião nos comentários.